Romance






Lembram quando eu comentei que hoje em dia as meninas deixam de acreditar em principe encantado aos cinco anos?
Bom, nao deixa de ser verdade, é claro que tambem nao deixa de ser verdade que essas meninas ficam suspirantes e sonhadoras depois de assistir a um romance desses que eu coloquei imagens.
A verdade é que, seja filmes em que o amor é sacrificado para que o outro sobreviva, como "Antes que termine o dia", ou a incerteza de se viver sem saber quando o outro sumirá e aparecerá novamente como no "te amarei para sempre", todas as meninas sonham com um amor que dure, por assim dizer, para sempre.
Pensando sobre esse amor não são só mulheres que sonham com alguém que as olha com completa paixão, homens também procuram por isso. Talvez nao exatamente isso, mas algo que se assemelhe.

Uma vez me disseram que quando o homem se apaixona ele se apaixona de verdade e se assim acontece ele é capaz de mudar completamente por aquela mulher. Será mesmo?
Nao pensando somente nos homens, mas também nas mulheres, voce se imagina mudando completamente por outra pessoa?
Algumas mudanças vêm para o bem, outras nem tanto. Mudar com os amigos e com a família quando se está perto daquela pessoa nao parece lá uma boa mudança.
Mas voltando ao topico de filmes, rss, é interessante que mesmo que tenhamos uma postura completamente cética sobre isso nos encontramos enlouquecidos para viver uma história de amor tao linda quanto a de Landon e Jamie em "Um amor para recordar" ou que encontremos em nosso melhor amigo o homem perfeito, assim como aconteceu em "Bonequinha de Luxo".
A verdade é que príncipes e princesas só existem em filmes como "Encantada" e o mais proximo que podemos encontrar da realidade é alguém completamente desregulado, com problemas, dividas e sonhos, assim como qualquer mortal.
Em "Elizabethtown" talvez tenhamos o mais próximo disso, nos personagens principais. Nao me esqueço da frase "Vou sentir falta de seus lábios e tudo mais ligados a ele!" e imagino a mim mesma ouvindo isso de alguem que me olhe com tanto amor quanto todos os personagens desses filmes se olham.

6 comentários

Claudia disse...

Que me amem como Landon amou Jamie! Como Clare amou Henry!
huahuahaua
sonho da minha vida!
BEijos da Claudinha

M disse...

eu ñ acho ruim as garotas pararem d acreditar no principe encantado, tipo, na hists d principe encantado, ele é sempre mto específico, mto d contos d fadas.

eu acho q a nossa geração é ainda mais romantica do q a anterior, todas (e quase todos) sonham em achar alguém pra toda a vida, q os ame incondicionalmente. só ñ é da msm maneira q antigamente.

M disse...

http://minhasorveteriadeinutilidades.blogspot.com/2010/04/o-fim-do-conto-de-fadas.html

fiz um post baseado no seu post ;)

anne biah disse...

Eu prometo a mim mesma que nunca mais vou assistir ou ler histórias românticas toda vez, mas sempre volto atrás...

Felicidade Clandestina disse...

ah! o amor...

por hoje, só tenho isso a dizer.

Anonymous disse...

Nao sei se comento os seus textos, ou se falo de sua beleza!
lol
vamos por parte, a banalização do amor que é o q me preocupa, na busca incessante de romance acabamos nos perdendo ou entregando-nos aqueles que nao nos merece!
segunda parte: és mt linda! parabens ;)