Vicios


Entao ja faltam alguns dias para eu voltar para o Brasil. Fato, no entanto eu posso ja, sem problema, classificar algumas mudanças que aconteceram comigo. Na verdade, foram mais novas percepçoes e abstrações.
Em primeiro lugar posso classificar o habito q eu criei aqui e q se tornou gritante. Café. Tá aí uma coisa que eu conseguia sobreviver sem, que nem fazia questao da existencia, e que agora se tornou uma especie de necessidade. Nao vivo mais sem esse liquido negro e fumegante (nao necessariamente fumegante, pode ser geladao, como eu tomo na Starbucks).
Por falar em Starbucks, este éoutro vicio obvio, se quero café, quero o unico café que presta na Inglaterra que é um café que tenha gosto de café, ou seja, o Starbucks. Falo muito serio quando digo que nao existem bons cafés por aqui, apesar de ter um numero impressionadamente grande.
Outro vicio, acho que diria ser procurar por lojas de lojas vintage e brechós. Achei tantos aqui na cidade e com coisas sao legais, que espero encontrar mais pelo meus caminhos de volta ao Brasil,mesmo achando bem dificil, já que no país canarinho nao temos a cultura de "lixo de uns, ouro de outros" que se tem por aqui. Achamos um absurdo fazer compras em lojas d roupas usadas e mais absurdo ainda que as pessoas realmente usem estas tais roupas.
Pois eu digo, encontrei um vestido maravilhoso numa loja dessas, que muitos acharao que custou uma fortuna, mas que na verdade custou £8 ou R$24. Entre outras peças otimas, e até livros por £0,95.
Outro vicio bem claro que eu ja percebo é o Love. A presença dele ficou viciante, e nao tem um dia que eu nao queira falar com ele, que eu nao queira saber como foi o seu dia, o que ele fez, etc.
Se eu estou diferente? Bom, acho que sim. Se tem uma coisa que a Inglaterra fez eu perceber é que nao sinto saudades do Brasil, mas das pessoas que me esperam e da comida, sim, definitivamente da COMIDA!

Um comentário

MEUS POEMAS disse...

Obrigada minha nova amiga pela visita e coments, adorei!
Bjão pra vc
Gena