Indagações


Quando é que voce sabe que está apaixonado? É um sorriso que nao sai da sua cabeça? um olhar que parece te mirar a todo o momento? é a vontade que te inunda?
Pergunto, pois acho que vou encontrar respostas realmente interessantes.
Quando é que aquele carinho vira insassiavel? vontade do outro? Talvez apenas querer conversar, acarinhar e fica-lo desejando até o ultimo osso?
The Cure cantava sobre sexta feira está apaixonado(friday i'm in love) e dizia que nao liga se todos os outros dias da semana forem horriveis, pois na sexta ele veria e teria quem amava, me pergunto se seria assim mesmo. O grande romantico, Shakespeare falava do amor como uma avalanche inebriante que toma conta dos 5 sentidos, da visao so enxerga os olhos da amada, da audiçao so ouve sua risada, do olfato, só sente seu perfume, do toque delira por seu toque e do paladar so lembra do gosto do seu beijo...é assim mesmo? é assim que voce sabe que está amando?
E quando é que estar apaixonado vira amor? ao inves de dizer "eu estou apaixonado", dizer "eu te amo"? Até que ponto dizemos isso usando o racional, ao inves do emocional?
Segundo a tradiçao Cartara,a qual sou devota, existe uma pessoa que foi feita para voce, é como se uma alma habitasse dois corpos e quando eles se encontram, se entendem, lutam um pelo outro e se encaixam, tanto fisica, quanto mentalmente. Quando este evento ocorre, chamamos de hiero-gamos e foi este evento que ocorreu com Madalena e Easa, Salomao e a rainha de Sabá, entre outros.
Será que um dia nós encontramos esta parte de nós? Se sim, como ela seria em relaçao a pessoa que somos? nos amaria incondicionalmente sem tirar nem por? ou mudaria-nos?
Será que seremos nós aqueles a poder dizer a quem amamos:
"Eu te amei no principio,
Eu te amo no presente,
Te amarei no futuro.
Te amarei para sempre" (tal como no Libro Rosso)
E se assim o for, que sejamos capaz de nos olharmos nos olhos e ter em mente o resto do mundo, porque talvez se este for a sua outra metade, o resto do mundo desaparece e só o que voce ver sao os olhos dele, ouve apenas a sua risada, sente apenas o seu cheiro, toca apenas a sua pele e prova somente do seu beijo.
E é assim que tem que ser,ambiguo como parece, pois se for o seu, será parte de ti e sendo parte de ti, tudo que é dele é seu.

Nenhum comentário