02 - 03/07

__02/07
Pois é, o dia que o Brasil saiu da copa...coraçoes tristes, olhos chorosos e as bandeiras estarão logo de volta no bau...quem sabe em 2014...qm sabe?!
Eu nem sai, acabei acordando tarde (tive um otimo sonho e nao queria acordar tao cedo) ja quase na hora do almoço. Ainda podia pegar um trem para Paris, mas achei mais negocio ficar por aqui. Almocei o resto da pizza de ontem (nao sou a favor de comer besteira na hora do almoço, mas nao tinh tanta opçao) e sentei-me no sofá.
Assisti a um canal que passa clipes musicais o dia inteiro, e acabei descobrindo uns cantores em frances bem legais, que com certeza vou baixar quando tiver tempo. Citando alguns: Joyce Jonathan, Sheryfa Luna, Amel Bent, Milow e Mika. Eles estao em ordem de preferencia.A Joyce tem uma musica chamada Je ne sais pas, e ai vai um trechinho que eu consegui entender: "Eu nao sei se sou fruto da sua imaginaçao, nao sei se voce quem me imaginou assim, espero que seja exatamente o que voce procura".
Sem contar que ela é uma fofa, me lembrou um meio termo entre Kate Nash (que me fez sentir mais saudades ainda da Gio) e Kate Voegele.
Entao eis que começa o jogo Brasil. Logico que eu nao entendi uma palavra que o narrador dizia, mas assisti mesmo assim. Em 11 minutos o Robinho coloca pra dentro da rede a bola e eu me pus a agradecer por nao ter trazido a minha camisa do brasil a toa. Aguentaram firmes sem gols ate o fim do 1o tempo, beleza ate ai...mas, no 2o tempo parecia que tinham ligado os Holandeses em alguma tomada invisivel! Chamei tanto do nome por aqui, claro, que nao tinha ninguem em casa, costumo me comportar perto dos outros, mesmo que sejam primos.
Ai saiu um gol e depois outro...da Holanda.
Sabe quando voce tem a certeza de que foi ali que o jogo acabou? Entao, eu estava com esta nitida impressao, tanto que faltando ainda 2 minutos dos acrescimos, eu ja tinha entrado no banheiro e tomava uma ducha gelada. Nao tao gelada quanto a saida do Brasil da copa, mas...
Cheguei a conclusao de que vou torcer para Argentina.Pq nao!? Eles tem jogado bem melhor que o Brasil nesta copa, sem contar que por causa da copa o Maradona se regenerou e convenhamos, isso tambem é importante! De qualquer maneira, desejo boa sorte para os hermanos e aqueles que tambem torcem por eles. Muita boa sorte mesmo, estarei torcendo tambem, mas sem escandalos.

__03/07
Amanheci ja com dor de cabeça e doida para dormir ate tarde. So que nao podia,tinha que sair da casa dos meus primos as 11h, pq o transito estava insuportavel! todo mundo tinha resolvido sair de Paris hj!
O bom é que cheguei com certa largura de horario e consegui fazer o check in, trocar dinheiro, beber uma agua e embarcar.
50 minutos depois eu desembarcava em Heathtrow, e esperava em uma fila de uma hora de duraçao (eacreditem, estafoi a fila rapida), e o cara que me atendeu ainda conseguiu ter a cara de pau de puxar assunto sobre a saida do brasil da copa. -pergunta: pq quem vem do brasil tem que necessariamente saber tudo sobre futebol?!
Depois encontrei com Steve, o senhor que foi me buscar no aeroporto.
Steve é uma daquelas figuras que adora o que faz(ele é taxista) e por isso adora jogar conversa fora e dar uma de psicologo. Conversamos muito tempo sobre tudo, inclusive a copa - serio, eu sei conversar sobre um monte de outras coisas, é so tentar!
Durante o caminho, me pus a pedir ao Steve que eu ouvisse o jogo de Alemnha VS Argntina, e ouvir que os nossos hermanos perderam, me deixou muito triste. Nao por eles, pq afinal das contas nao me interesso muito por futebol, mas por alguem que estava torcendo pacas por eles e que significa muito para mim.
Chegamos a casa em que eu me hospedaria quase duas horas depois da saida de heathrow (o caminho eh longo de carro, mas de trem sao 45 minutos) e a dona da cas, Azhra foi um amor comigo, e ainda recebi um belissimo elogio da mae dela.
Mas,ao olhar meu celular descobri que nao tava conseguindo sinal, ai luta para conseguir alguma forma de avisar a minha familia que eu estava bem!! PENSE! Mas avisei e ainda dei uma ligada para o sorato.
É, o dia foi longo, mas nao tenso. Cansativo seria a definiçao mais exata.

Nenhum comentário