__05/07

"Welcome" dizia na placa em frente a escola,uma placa feita a mao e provavelmente por alguem que nao estava com muita paciencia para fazer, no entanto tenho que ressaltar que a iniciativa era fofa, receber bem um monte de estudantes estrangeiros que decidiram estudar ingles e outras coisas em sua cidade.
Bom, com medo de me perder eu acordei super cedo, tipo, quase uma hora antes do que poderia ter acordado, e segui, consequentemente, para o centro muito masi cedo do que poderia. Minhas aulas matinais tinham inicio as 9 da manha e eu cheguei la passavam das 7:30 (mais uma liçao aprendida) e eu fiquei bestando por algum tempo, até que a Ali J chegou (ela é tipo uma severia por la, faz de tudo no que pode ser relacionado a transporte, viagens a lugares aqui por perto e acomodaçoes, uma verdadeira fofa, chegou e logo me indicou a sala que eu deveria ir.
Pela manha, tenho aula de ingles e hoje acontceu o teste de nivelamento. Mas me deu uma pena danada de separar o grupo que eu estava tendo aulas com. Basicamente formado por espanhois (é...eu sei) e turcos, o grupo era bem interessante e falante. Todos nós nos demos bem de cara e agora, em turmas separadas vai ser um pouco complicado para nos vermos.
Na minha turma de começo de aulas tinha so um brasileiro, Marcelo, e nos demos bem de cara. Ele é de Minas, uma cidade chamada Viçosa (se nao estou enganada é essa) e torce pro Gremio, hhehehe. Nós conversamos um monte,em portugues, em ingles e até um pouco daquele pseudo-espanhol que todo brasileiro que ja ouviu algum musica espanhol tenta falar.
Toda a turma foi meio que se dividindo em bandos. Eu e Marcelo logo nos juntamos a Mariah e eu perguntei para ela se como espanhola, ela achava que eu tinha cara de uma (rá, ela disse que nao!).
E eu entendi o que a Camila e a Babes ja tinham me dito sobre italianos. Sim, eles sao magnéticos. O que estava na minha sala, Fabrizio, nao era exatamente bonito, mas tinha um poder de magnetismo muito interessante. Eu achei, mas especialmente Marta achou isso. (he he he)
Combinei com o Marcelo para assistirmos toy store amanha, em 3D, pq eh mais barato =P
Entao, com muita, mas muita dor nos pes eu segui para um almoço super rapido em um lugar chamado Café Brasil. A dona é brasileira, masé meio grosseira, tenho que dizer. Pelo menos eu tive a oportunidade de comer um passatempo (sim, o biscoito).
Depois me despedi de Mariah e Marcelo, queiam fazer aula de ingles para negocios e eu rumei para o centro de antropologia e arqueologia (sim, agora eu tenho um mapa, tah?!) que fica um pouco longe do meu centro de estudos em ingles, o que me causou reclamaçoes dos meus pés.
O nome do professor é Keren, ele é descendente de arábe e é formado por Cambridge. Ele saca mmmmmuuuuiiiiittttttoooooo de historia britanica e arqueologia. Como hj foi a priemria aula, nós basicamente conversamos,nos conhecemos e ele mostrou para gente as redondezas (eu quse grito por dentro) e quais onibus podiamos pegar.
mas foi bem tranquilo. Ele foi muito atencioso e calmo, falando um ingles pausado, pq tinham muitos que tem um ingles bem problemático por aqui (devido o curso ser oferecido para estrangeiros e etc).
La nao consegui realmente falar com ninguem, mas na minha turma tem 12 pessoas, entao nao vai ser dificil rolar entrosamento com o passar dos dias. Nao tem brasileiros, mas tem muitos franceses e (é...) espanhois. Amanha teremos aula teorica e na quarta pratica...

Ideias para lugares para visitar,sim?!
Já separei alguns:
->Picaddilly Circus (musicais, estreias de filme e o que mais vc aguentar)
->Stoneheage
->Irlanda
->Ir em quantos pubs eu conseguir
->Centro historico de Londres
->Entrar na torre de Londres
->Ir na casa de Shakespeare

Um comentário

claudinha disse...

Eu quero, quero, quero ir para LondreS!!!
voce sabe da minha vontade e faz o favor de escrever sobr isso!!1
chata!
mesmo assim, odeio-te amando-te!
beijocas