Margaridas


Nao sei se pode-se dizer que ganhar flores do seu pai seja considerado, realmente receber flores de alguem.
Se for, entao ja recebi flores de alguem, mas se nao, entao nao. Nunca recebi flores de ninguem.
Dizem que quando voce recebe flores de alguem essa pessoa está comparando voce a perfeiçao, está dizendo que voce é linda, delicada, meiga, alegre e importante. É lógico que cada uma das flores tem um significado para se dar de presente, mas isso nao é segredo para ninguém, mesmo assim é interessante saber quais sao esses significados.
Esse post vai para os carinhas (e tamb para as carinhas) que querem presentear alguem com uma flor. Seguramente é sempre uma boa aposta presentear a sua amada com as flores que ela mais gosta, primeiro porque demonstra que você a conhece, presta atenção nela e nos seus gostos e os respeita. Mas sei lá, vez ou outra, para quebrar a rotina, ou mesmo dizer ou reforçar uma “mensagem” que queira transmitir a ela, usar as flores e os seus significados pode ser uma ótima e carinhosa idéia.

•Azaléias: Símbolo chinês de feminilidade, paixão frágil
•Bergamotas: Irresistível
•Camélias: Brancas – você é adorável/ rosas – te querendo/ vermelhas – você é a chama do meu coração
•Cravos: Fascinação, amor divino
•Flor de lis: Fé, esperança, sua amizade significa muito pra mim
•Flor de laranjeira: Inocência, amor eterno, casamento
•Gerânio: Associado com o quarto ano de casamento e com conforto, gentileza e estupidez também. Outch!
•Girassol: Adoração, alegria
•Jasmine:Significa sorte e alegria. Possui perfume marcante que se acentua durante a noite, e, por causa disso é conhecido como o Rei das Flores. Também é associado com casamento, doçura, inocência, majestade, pureza e paz.
.Magnólias: Dignidade, nobreza
•Margaridas: Inocência, amor leal, pureza
•Gardênias: Você é adorável, amor secreto, inconfesso
•Lírios Brancos: Pureza, é maravilhoso estar com você
•Orquídeas: Amor, rara beleza e refinamento e associado com o 28 aniversário de casamento
•Tuberose ou Angélica: Prazer perigoso
•Tulipas em geral: Amante perfeito. As vermelhas são uma declaração de amor e as amarelas dizem que o sorriso dela é como um pôr do sol.
•Rosas Vermelhas: Amor sincero e um belo I love you.
•Rosas Rosinhas: Graça, gentileza e felicidade. Para agradecer, as clarinhas são a pedida.
•Rosas Chá: Sempre me lembrarei
•Rosas Amarelas: Amizade
•Rosas Brancas: Amor espiritual, pureza, você é um anjo, sinto a sua falta
•Rosas Lavanda: Amor à primeira vista
>>E o mais interessante é que até a quantidade de flores que voce da de presente tem significado.
•1 rosa de qualquer cor: gratidão ou simplicidade num gesto
•2 rosas: sentimentos recíprocos
•3 rosas: eu te amo
•6 rosas: sinto a sua falta
•7 rosas: estou perdidamente apaixonado
•9 rosas: ficaremos juntos ethernally
•10 rosas: você é perfeita, bela
•11 rosas: você é o meu tesouro
•12 rosas: seja minha
•13 rosas: amigos para sempre
•15 rosas: mil perdões, me perdoe
•20 rosas: sou totalmente sincero com você
•21 rosas: sou dedicado a você
•24 rosas: para sempre seu, penso em você as 24 horas do dia
•25 rosas: felicitações
•33 rosas: te amo com uma grande afeição
•36 rosas: sempre lembrarei dos nossos momentos românticos
•40 rosas: amor verdadeiro
•50 rosas: amor incondicional, sem arrependimentos
•99 rosas: te amarei todos os dias da minha vida (ai que lindo isso não?)
•100 rosas: juntos por tanto tempo e mais por vir
•101 rosas: você é o meu único e verdadeiro amor
•108 rosas: casa comigo?
•365 rosas: não paro de pensar em você cada e todo dia
•999 rosas: te amarei para sempre e sempre
•1001 rosas: amor sincero fadado a durar para sempre
>Obvio que existem muito mais significados de flores, no entanto soh deu para eu pesquisar bem essas.

P.S -> Como eu sou uma mera espectadora do espetaculo do dia 12 e conselheira favorita dos meus amigos para presentes, eis que passarei esta semana dando conselhos para presentes. heheheheh. otima semana de aquecimento para o dia 12 ^^.

Nenhum comentário