Seja beijo de despedida e abraço de volta...

Entendo como as coisas parecem para a maioria das pessoas na hora de viajar. Elas pensam que se a pessoa que vai voltar nao precisa dar aquele TCHAU! Talvez, mas muitas das vezes o viajante vai precisar de um tchau bem dado acompanhado de um abraço apertado, um boa sorte e um vou sentir saudades. Ela vai querer saber se importa e as vezes uma mensagem no orkut basta, ou mesmo uma ligaçao.
Um tchau bem dado pode acabar com qualquer duvida, pode significar o mundo. Pode demonstrar a sua significancia, alem de dar de presente um sorriso que mostra que voce vai esperar.
Ja pensou se a pessoa consegue algo grandioso, consegue se achar ou mudar de vez?! esse tipo de coisa nao passa pela cabeça de quem se despede, e sim de quem parte. E sim, pode parecer bobo tudo isso, mas um tchau seguido de palavras de encorajamento podem ser o limiar da pessoa ser lembrada pelo andarilho durante a viagem toda, ou apenas ser um borrao perto do esquecimento, por te-lo magoado.
As pessoas mudam depois de passar algum tempo longe de tudo e nao só mudam como gente, mas com A gente e por isso elas voltam, mas nao completamente. Voltam mudadas, de psicologia de sentimentos, de momentos, aprendizagem e olhares.
Voce se lembrou de desejar boa viagem para o andarilho solitário que vai passar mais de mes longe de voce?
Lembre-se que voce nunca sabe se de quem está dando "tchau" vai realmente voltar...

2 comentários

Lika Band disse...

Realmente... nunca sabemos se a pessoa vai voltar... e concordo mesmo que todos voltamos diferentes de uma viagem... Por isso: despeça-se sempre da melhor maneira possível! Assim vc terá uma chance de guardar um último momento exatamente do jeito que vc gostava na memória... caso a pessoa mude seu comportamento de um jeito que não te agrade tanto...

----------

Sinceramente, não gosto de quando as pessoas mudam dessa forma, sabia? Já me machuquei tanto por esperar muito uma pessoa e quando ela voltar ser completamente outra, agir totalmente diferente... =S

Caroline Belisa Alves Araújo disse...

Eu costumo dar um abraço bem forte quando alguém "vai embora", porque eu sei que pode ser o ultimo, [por vários motivos].. eu já passei por isso, e sei como é doloroso, a minha sorte' é que eu sempre fui de abraços bem dados.