Desafio da Cápsula - III

Gente, nesse post eu vou contar para vocês como foi esse primeiro trimestre com o Armário Cápsula e apresentar as peças do próximo trimestre \o/. Então esse post vai ser dividido em duas partes, uma com o resultado do primeiro trimestre, com lições aprendidas e as minhas combinações favoritas. A outra parte vai ser dedicada à montagem do próximo Armário Cápsula, que promete ser super interessante, já que eu escolhi algumas peças que usei bem pouco desde que as adquiri. 
Então vem comigo!

Parte 3.1 - O primeiro trimestre 

Para começo de conversa, é impossível ter ideia de quanta coisa é possível aprender, resumindo o seu guarda-roupas à poucas peças por trimestre. De fato, a vida fica mais simples, você não precisa se preocupar tanto em ficar pagando cartão por ter comprado roupa, ajuda o meio ambiente e passa a ter mais consciência do que tem disponível no seu armário. 
Fora que tudo passa a render mais, já que você fica brincando de recombinar as selecionadas, para encontrar novas formas de usar uma peça que você sempre usou da mesma maneira, aí cê descobre possibilidades que te surpreendem.
Veja bem, apesar de gostar de moda, eu sempre fui muito conservadora em combinações, porque achava que cada peça "pertencia" a outra, logo, se comprava uma saia, sempre a usava com as mesmas blusas, porém, com essa experiência, eu tive que deixar de lado um pouco dessa parte de mim e aprendi que consigo ser criativa nesse aspecto.
Outra coisa que eu aprendi e que eventualmente pretendo investir mais, é em acessórios, como colares, brincos, bolsas e cintos. Percebi que uma roupa pode mudar completamente ao acrescentar um cinto de cor diferente, um colar mais divertido, um chapéu diferente, e/ou uma bolsa colorida. Acabou que a maioria dos registros dos looks ficaram sem bolsa, porque eu costumo pegar a bolsa na hora de sair de casa e as fotos foram feitas assim que eu terminei de me vestir, mas como eu comentei no post passado, eu percebi que estava repetindo muito as bolsas, justamente porque nunca investi muito nessa parte.
Bom, eu selecionei três looks de cada parte de baixo e um look com cada um dos vestidos, para vocês terem uma ideia de como eram as peças que eu escolhi (veja a lista na montagem do primeiro armário cápsula) e verem quais foram as minhas combinações favoritas. Vale dizer que a maior parte ficou de fora, afinal de contas eu tentei fotografar todos os dias, mas eu achei que esse post ia ficar muito cheio de fotos e muitas deles desnecessariamente, já que é só visualizar para ter uma ideia das outras variações.
Todos usando a bermuda estilo boyfriend comprada na Luigi Bertolli. Look 1 - camisa listrada da C&A + camiseta branca da Marisa + sapatênis de poá que foi presente da mamãe // Look 2 - camiseta do superman da Riachuelo + sapatilha preta de couro da Equipage // Look 3 - Camisa rosa e branca da Marisa + sapatilha gelo da Spatifilus.

Todos usando essa bermuda que eu comprei no brechó online Klava. Look 1 - camiseta de melancia da Luigi Bertolli + sapatênis preto da Virgínia Barros / Look 2 - camisa branca de cetim da Marisa + sapatilha gelo da Spatifilus + bolsinha da Belém Importados / Look 3 - camisa verde de alcinha da Luigi Bertolli + sapatilha gelo da Spatifilus.

Todos os looks com essa calça "tucandeira" azul que eu adquiri na C&A. Look 1 - Camisa de cetim da Marisa + sapato gelo da Usaflex / Look 2 - Camiseta branca da Marisa +  sapatênis de poá que foi presente da mamãe + mochila da Claire's / Look 3 - camiseta roxa estampada de cetim da Riachuelo +  sapatênis de poá que foi presente da mamãe + bolsinha da Thomaz Rabelo.

Todos os looks com a calça jeans modelo vintage azul marinho da Taco Jeans. Look 1 - camisa azul de poá da Banana Republic +  sapatênis de poá que foi presente da mamãe / Look 2 - cardigã lilás da J. Crew + camiseta verde da Luigi Bertolli + sapato gelo da Usaflex / Look 3 - camisa de poá da Marisa + sapatilha preta e branca da Moleca.

Looks compostos com a saia listrada da Marisa. Look 1 - camisa offwhite peplum da Marisa +  sapatênis de poá que foi presente da mamãe + cinto azul da Riachuelo + chapéu estilo panamá da Acessorize. / Look 2 - camiseta de fotografia da Marisa +  sapatênis de poá que foi presente da mamãe + bolsinha da Belém Importados / Look 3 - camiseta branca da Marisa + sapatilha gelo da Spatifilus.

Todas com a saia midi preta que eu fiz, reformando um vestido anteriormente adquirido no Magazan. Look 1 - camisa branca de cetim da Marisa + cinto do Stylus Brechó + sapatilha preta e branca da Moleca + bolsa da Forever 21 / Look 2 - camisa de poá preta da Marisa + cinto preto da C&A + sapatênis da Virginia Barros / Look 3 - camiseta de melancia da Luigi Bertolli + Cinto do Stylus Brechó + sapatilha preta da Equipage + bolsa vermelha da feirinha hippie de BH.

Looks com a sainha de poá da Marisa. Look 1 - camiseta da Lhama da Riachuelo + sapatênis preto da Virgínia Barros + Chapéu vermelho da feirinha hippie de BH / Look 2 - camisa listrada da C&A + AllStar Preto / Look 2 - camiseta do superman da Riachuelo + sapatilha preta e branca da Moleca.

Usando a saia vermelha de cintura alta da Andreia Brondi. Look 1 - camiseta roxa estampada de cetim da Riachuelo + sapatilha preta da Equipage / Look 2 - camiseta branca da Marisa + AllStar Preto / Look 3 - camisa azul de poá da Banana Republic + sapatilha gelo da Spatifilus.

Look 1 - vestido verdinho do Magazan + sapato nude que foi a mamãe que me deu / Look 2 - vestido estampado preto do brechó online Espaço The Joy + sapatilha vermelha de lacinho da Virgínia Barros / Look 3 - vestido preto flare da C&A + meia calça roxa da Marisa + sapatilha preta de couro da Equipage / Look 4 - Vestido de flamingos da Matilda + sapatilha preta de couro da Equipage + Livro A Irmandade das Olívias - a Bússola do Destino ;)

Look 1 - Vestido Amélie da Miranda + sapatilha preta de couro da Equipage / Look 2 - Vestido rosinha da Ink Gloss + sapatilha preta de couro da Equipage / Look 3 - cardigã lilás da J. Crew + Vestido de bailarina da Band Aid Rosa + sapatilha preta de couro da Equipage / Look 4 - Vestido verdinho de coroinha da Ink Gloss + sapatilha gelo da Spatifillus.

Obs:
Acabou que não usei o blazer que separei para esse trimestre. Foram meses muito quentes e mesmo quando eu precisava ir mais arrumada, acabava optando por outras opções que não envolvessem o pobre do blazer, para não derreter no busão.

Parte 3.2 - A montagem para o próximo trimestre

Vocês devem lembrar do post n1 que eu fiz sobre a montagem do Armário e quais são os passos para isso, então dessa vez eu vou resumir esses passos, para explicar a seleção de peças desse trimestre.

Levei em consideração que esse trimestre eu pretendo começar a dar aula (ainda procurando emprego, no entanto), então preciso de um conjunto de peças adequado para isso. Também quero investir mais no lado freela e captar mais clientes, então preciso também estar mais apresentável para isso. Como a minha banca de defesa do mestrado foi remarcada para março, tive que pensar num look para essa ocasião, também. Assim como é possível que no final de abril - comecinho de maio, o clima comece a esfriar, então precisei acrescentar roupinhas que pudesse colocar uma meia calça por baixo e pelo menos um casaco mais quentinho.
Além dessa parte mais prática, escolhi como objetivo desse trimestre o de usar mais peças estampadas e com cores na parte de baixo, já que no trimestre anterior eu só usei cores sólidas. Também quero investir em um lado um pouco mais adulto, sem perder o estilo romântico e retrô que construí para mim mesma.
Sobre as cores da temporada, eu selecionei como mais predominantes: marrom e preto; menos predominante: azul; Tons de ressalto: rosa, vermelho e branco.

Finalmente, as peças selecionadas foram:
14 partes de cima: blusa peplum preta; camiseta offwhite com cinto; camiseta rosa de detalhe de botão; blusa com estampa de gatinho; blusa cropped tricolor; blusa de botão salmon; blusa de crepe rosa e preta; blusa de crepe branca com renda; camisa branca de botão; blusa cinza de poá; blusa preta de mosaico; bata de poá rosa e preta; blusa preta de crepe com lacinho e camiseta rosa.
7 partes de baixo: saia preta florida preta e rosa; calça preta de algodão com estampa de lacinho; calça preta de alfaiataria; calça jeans azul clássico; saia evasê azul bebê; short preto; saia preta.
6 vestidos: vestido tricolor rosa, branco e verde; tubinho preto; tubinho azul marinho; vestido azul e roxo; vestido transpassado azul estampado com flores brancas; vestido vinho.
4 casacos: kimono vermelho estampado de flores rosas; bolero vintage grafite; cardigã rosa; casaco branco e preto.
9 sapatos: sapatilha branca; tênis rosa; oxford bege; sapatilha preta e cinza; sandália bicolor marrom e laranja; sapatilha de poá azul e branca; sapatilha rosa goiaba; mocassim azul claro; peeptoe de poá preto e branco.
Totalizando 40 peças na cápsula desse trimestre. 

Assim como no primeiro trimestre, vou registrar algumas das combinações e a evolução desse armário cápsula no instagram, então se você não me segue por lá, aproveita @mesadecafedamanha e fica por dentro do #desafiodacapsula.

Vale Conferir: O instagram da Amanda Campelo @mckaoma, que está fazendo uma série de postagens semanais sobre reaproveitamento de peças, sendo que agora o tema é Melissa. E tem também a Silvia Henz no ig @silviahenz, que já adepta do Armário Cápsula há dois anos e mostra algumas das suas ideias por lá! 

Nenhum comentário