Canoando


Nao sei se ja aconteceu com voces, mas comigo está acontecendo e me deixa extremamente desconcertada. Simplesmente por nao ser quem eu sou, ou melhro, nao parecer com algo que eu faria. O que? Me tornar canoa!
Para aqueles que nao tem familiaridade com o termo, eu explico: tornar-se canoa, significa ficar flutuando por alguem, ou seja, é algum lugar entre ficar apaixonado e ter uma atraçao extremamente forte por alguem.
Eu fico desconcertada, nao so por que é esquisito e novo para mim, mas também por que eu nao tenho noçao de como me comportar perante a isso. Digo isso, por que eu cheguei ao ponto de me pegar metade da semana completamente afim e o resto da semana tentando esquecer.
Nao sei se parece confuso, acho que parece, mas é como eu me sinto e tenho certeza que um ou outro dos que me leem sentiram-se dessa maneira alguma vez.
Sou o tipo de pessoa que nao tem relacionamento serio, e nem procura ainda por isso. Preso a minha liberdade mais do que tudo e respeito a do outro, mesmo que isso signifique terminar sozinha de alguma maneira. Eu cheguei a conclusao de que preciso ser eu mesma e amar a pessoa que me tornei para depois amar uma outra pessoa, mas, tambem cheguei a conclusao de que eu tenho um certo medo de me apaixonar.
Parece que eu sempre olho para o meu coraçao de lado, como se ele nao fosse algo positivo e sim um impecilho. E é ai que eu sempre caio em contradiçao, ja que tambem sonho com um amor que me tire completamente o folego...
Gente, é complicado de mais?

5 comentários

Caroline Belisa disse...

Não é complicado de entender.. é complicado pra quem passa por isso. Eu também acho que tenho medo de me apaixonar.Digo que não vou saber lidar com um relacionamento sério, que vou enjoar,que não vai dar certo,coloco a culpa em tudo, só pra poder me proteger, porque eu sei que no final a gente sempre sofre. Talvez seja medo de passar por isso.Medo de magoar,porque já fui magoada. Me mantenho sozinha porque em mim talvez seja mais seguro.. pode ser covardia, ou o que for,eu só estou mesmo tentado me proteger.. ou talvez só não apareceu ninguém com vontade e capacidade para me desarmar.
Beijos

J disse...

Oi, sou amiga da Claudia e ela me falou tanto do seu blog q eu fiquei super curiosa!
nossa, eu adorei. Ela me disse q eu me identificaria com o seu jeito de escrever, e eh bem verdade.
eu to pensando em abrir um blog tmb, e espero contar com a sua participaçao nele.
bj

[ rod ] ® disse...

Este é o novo termo para trouxa? Pq se o é, já estou na fase professor... chicoteado pela vida. Um bj moça e obrigado pela visita tanto ao dogMas qto a Confraria!

Danilo Sorato disse...

=O

Pensei que canoar fosse outra coisa...

Mas enfim, relaxa amor é isso mesmo, contraditório. Se levar muito a sério a contradição, a cabeça entre em parafusos. Pelo menos pra mim, é bom se deliciar um pouco com a contradição.

Juliana Lima disse...

Achei teu blog por acaso, ele é lindo e teus textos muito bons...
Tornei-me canoa nas últimas semanas, não conhecia esse termo e adorei, mas sei o que é querer e não querer numa mesma medida, sem nenhum sentido e com todas as indecisões possíveis em nossa mente!
Talvez ser canoa seja o 1º passo para se tornar navio e
UM NAVIO SÓ ENCONTRA A IMENSIDÃO DO MAR SE PERDER TOTALMENTE O MEDO DAS PROFUNDIDADES ABISSAIS QUE A TODO MOMENTO ENCONTRAM-SE SOB SUA ALMA DE FRÁGIL METAL, MAS SEM ESSE MESMO RISCO NÃO HÁ SENTIDO DE SER NESSE MAR QUE SE CHAMA VIDA.

Vale a pena amar? se lançar nesse mar obscuro no qual não sabemos nadar?
Isso a gente só descobre depois que se lança...

:)