10 séries que acabaram, mas você precisa ver!

Vamos lá que eu sei que você estava com tanta saudade de ler essas listinhas, quanto eu estava de fazer! A desse mês tem a ver com séries que tiveram um final. Depois da série de 3 posts (post 1, post 2, post 3) sobre séries que foram cancelas e acabaram tendo uma sobrevida curta, achei que estava devendo uma com finais para vocês!
Foquei em séries que talvez você não conheça (ou não tenha tido estímulo para assistir) e também naquelas que acabaram há 2 anos ou mais, para que não entrassem séries tão recentes assim.
SEM SPOILER!
Então aqui vai:

10 - Heroes

A série que acompanha a vida de pessoas extraordinárias e como elas convivem com seus 'dons'. Na série, a parte extraordinária tem uma 'explicação' científica, logo todos os poderes dos personagens tem limitações, possibilidades e até mesmo 'fazem sentido' com a lógica da história. Saudades Hiro e Sylar S2
Quantas temporadas e episódios? 4 temporadas, 77 episódios.

09 - Buffy

Provavelmente, se você era pré-adolescente ou adolescente nos anos 90 - começo dos anos 00s, acompanhou essa maravilhosa série de TV. Nela seguimos Buffy, uma caçadora de vampiros que mobilizava milhões de pessoas na frente da telinha para saber qual a seria a sua próxima aventura. Considerada hoje um clássico do estilo, Buffy já tem disponível no Netflix. A series finale foi...inesquecível!
Quantas temporadas e episódios? 7 temporadas, 145 episódios. 

08 - Charmed

Mais uma série que vai para o lado da magia e sobrenatural, Charmed conta a história de bruxas irmãs, que tentam, não só amadurecer os seus poderes, mas conviver com eles e sobreviver de diversas aventuras e inimigos. Para quem gosta, minimamente de histórias com influência de mitologias nórdicas e celta, deve adorar essa série! Está disponível no Netflix.
Quantas temporadas e episódios? 8 temporadas, 178 episódios.

07 - Skins U.K

O drama acompanha a vida de um grupo de adolescentes que tentam viver a vida da melhor forma possível, mesmo com os diversos problemas e questões pessoais que têm, como famílias desestruturadas, disturbios alimentares, falsos amores, gravidez na adolescência e muitos outros. A série é quase como curtas-metragens sobre um mesmo tema, mas que em cada episódio é contado sob a ótica de um ou dois personagens diferentes, vale dizer que apesar da versão U.K ter terminado, eles continuaram com o projeto nos EUA. Está disponível no Netflix.
Quantas temporadas e episódios? 7 temporadas, 61 episódios.

06 - The Tudors

Uma das minhas séries favoritas, ela se centra na vida conjugal e política de Henry VIII, aquele monarca britânico que fundou uma igreja (a Anglicana) para poder se divorciar da sua primeira esposa e se casar com Anne Boleyn. A série acompanha o longo dos 6 casamentos do rei, além de suas diversas jogadas políticas, aventuras sexuais e muito mais. A série não pretende ser um relato histórico, então tenha isso em mente: eles usaram de muita liberdade poética. 
Quantas temporadas e episódios? 4 temporadas, 38 episódios.

05 - Merlin

Foi protagonista de um dos primeiros posts que eu fiz aqui no Mesa e por isso mesmo não poderia deixar de integrar esta lista! Merlin é uma releitura da história de Rei Arthur, focando em um Merlin jovem que tem como missão salvar o jovem príncipe Arthur, para que ele possa se tornar o grande Rei que Camelot precisa. Com um elenco lindozo, essa série envovle alguns dos elementos que eu mais gosto: magia, história, ótima ambientação e um roteiro certeiro. Já está disponível no Netflix.
Quantas temporadas e episódios? 5 temporadas, 65 episódios.

04 - Ghost Whisperer

Melinda Gordon é uma medium que aceita muito bens os dons que tem e vive uma vida normal numa cidade pequena dos EUA. Lá, ela vive com seu marido Jim, enquanto encontra espíritos que tentam se comunicar com ela das mais diversas maneiras (algumas nada agradáveis). A série te dá alguns sustos, mas é uma delícia de assistir! 
Quantas temporadas e episódios? 5 temporadas, 107 episódios.

03 - One Tree Hill

Por anos (mais precisamente 6) foi a minha série favorita e, apesar de eu ter assistido até a 6ª temporada, apenas, e defender que a história dela, realmente, vai até o último episódio dessa temporada, recomendo que se você gostar, que assista até a 9ª e se apaixone por Tree Hill as histórias de seus moradores. Leyton 4 ever! 
Quantas temporadas e episódios? 9 temporadas, 187 episódios.

02 - Will and Grace

Uma das séries que eu mais sinto falta, Will and Grace foca na vida de quatro melhores amigos, duas mulheres e dois homens, sendo que esses dois homens são homossexuais, então entre relacionamentos frustrados, um vai e vem de pessoas e situações, eles sempre sabem que podem contar uns com os outros. Uma verdadeira série sobre amizade, cumplicidade e alma gêmea. 
Quantas temporadas e episódios? 8 temporadas, 194 episódios.

01 - Dexter

Ainda a considero como a melhor série de drama que já assisti, vai fazer 2 anos do seu final. Ela foi protagonista de um post lindozo aqui no blog sobre as expectativas das series finale. Dexte conta a história de um serial killer que passou a sua vida toda matando sob um código de conduta, ensinado por seu pai adotivo. Entre as relações humanas que o personagem acaba construindo, ele acaba desenvolvendo um senso de humanidade e extrapola o fato de ser um serial killer. 
Quantas temporadas e episódios? 8 temporadas, 96 episódios.

P.S - Gostaria de acrescentar séries Gossip Girl, How I met your mother, Arquivo X, Smallville, Angel, Friends, 90210, Camelot entre outras, mas acho que a lista ia ficar longa demais, então considerem acrescentadas!

2 comentários

Unknown disse...

Dessas eu só vi One Tree Hill que é MARAVILHOSA, deu até vontade de ver de novo agora *-* Também vi Heroes, tenho toda a coleção, mas o final me deixou com muuuuita raiva hahaha
Assisti alguns eps de Skins, mas não me chamou muita atenção, todo mundo fala super bem.

Amei suas indicações, já anotei algumas aqui pra minhas próximas maratonas, tenho bastante vontade de ver Dexter. Ufa, enfim.

www.estranhanoparaiso.com.br

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.