Séries para as suas férias - Parte II

Voltando aqui com dicas para as suas férias, tenho aqui mais cinco indicações de séries que tiveram uma sobrevida pequena, porém são ótimas para esse período em que você quer aproveitar ao máximo a folga e ainda assim consumir alguma cultura pop bacana e que te distraia. Sendo assim, aqui vão mais algumas indicações para você se divertir:

05 - Reunion

A história acompanha vinto anos da vida de seis amigos: Samantha, Carla, Craig, Will, Aaron e Jenna.Cada episódio corresponde a um ano de suas vidas, começando a partir do ano de 1986 durante a graduação dos 6 amigos na cidade de Bedford, Nova York. Cada episódio também intercala com os momentos atuais, quando o Detetive Marjorino investiga a morte de um dos amigos no dia da festa de 20 anos de graduação, em 2006. Deixando todo mundo morrendo de curiosidade, essa excelente ideia acabou sendo cancelada antes do seu fechamento completo, no entanto é uma diversão interessante, se você considerar que é possível brincar de detetive e levantar as suas próprias ideias sobre a identidade do assassino. A linha da série é mais ou menos similar à The Nina, sitada no post passado, mas as relações são ainda mais escandalosas.
Quantas temporadas e episódios? 1 temporada, 13 episódios.

04 - Don't trust the b**** in apartment 23 

A comédia da vez é a divertidíssima Don't trust the b*** in apartment 23, ou simplesmente, Apartment 23. Nesta série acompanhamos June e Chloe, duas mulheres completamente diferentes que, por um ironia do destino, acabam convivendo no mesmo apartamento. Chloe é, de fato, uma bitch, mas não pelas razões que achamos no começo e acontece também, que ela é melhor amiga do ator James Van Der Beek (o eterno Dawson de Dawson's creek) - que na série interpreta ele mesmo - e os dois colocam a certinha June nas mais diversas confusões. Por ser um sitcom os episódios são bem independentes entre si, o que não significa que não sofremos quando a série foi cancelada. ;/
Krysten Ritter, a Chloe da série já foi protagonista de um super post aqui sobre o seu estilo nota 10.
Quantas temporadas e episódios? 2 temporadas, 11 episódios
Atualmente a série está disponível no Netflix, mas para quem não tem Assista online

03 - Lie to me

Uma das séries mais interessantes dos últimos anos, infelizmente não teve uma sobrevida que deveria. A proposta era ótima, mas o problema foi que ela caiu um pouco na mesmice, o que fez com que fosse cancelada na terceira temporada e deixou muita gente órfão. A série acompanha as investigações de uma equipe especialista em detectar mentiras. Nela, a gente aprende que as mínimas expressões e gestos podem dizer se alguém está mentindo, omitindo (sim, eles explicam a diferença na série), trapaceando e mesmo outro sentimento qualquer. A polícia contrata o Dr. Cal e sua equipe para agir como polígrafos humanos. 
Quantas temporadas e episódios? 3 temporadas, 38 episódios
Atualmente a série está disponível no netflix, mas para quem não tem, Assista online.

02 - Birds of Prey

Baseada nas heroínas da DC Aves da Rapina (Canário Negro, Oráculo e Caçadora), a série deixou saudades profundas nessa que vos fala, porque depois dela, nunca mais tentaram fazer outra com heroínas. Basicamente, para quem não sabe, as Aves de Rapina são um grupo feminino, habitante de Gotham, que foi originalmente montado por Barbara Gordon (exatamente, a primeira Batgirl), depois que ficou paralítica por conta de um ataque do Coringa. Babs reune, então, Helen (a filha do Batman com a Mulher Gato) e a Dinah Redmond (que na série é a filha da Canário Negro oficial e do Arqueiro Verde). Elas são defensoras de Gotham, contra o crime, então você pode esperar bastante porrada, suor, babado e confusão. Acredito que um dos motivos da série não ter feito tanto sucesso, esteja no fato de que o Batman quase não aparece e dos heróis mais conhecidos do mundo DC o único que faz uma aparição é o lindo-maravilhoso-incrível Asa Noturna. Mesmo assim, para quem se interessa, mesmo que minimamente pelo mundo DC, é uma ótima pedida.
Quantas temporadas e episódios? 1 temporada, 13 episódios

01 - Tru Calling

Assim como na vez passada, a série que mais me deixou saudade dessa lista vem em primeiro lugar. Tru Calling conta a história de Tru, uma estudante de medicina que acaba indo estagiar no necrotério. Até aí, tudo bem, afinal de contas, catalogar gente morta não tem muito mistério mesmo; só que Tru descobre que tem um dom: os mortos que não deveria ter morrido ainda, pedem ajuda à moça, que revive 24horas desse dia e tenta mudar o rumo das coisas para aquele morto. Assim ela precisa cumprir a sua missão no mundo, apenas com as informações que colhe dos mortos na mesa da necropcia e ainda aproveitar para tentar consertar alguns erros da sua própria vida. Com um roteiro incrivelmente bem escrito, ainda não sei porque a série não agradou os espectadores norte-americanos, mas posso dizer que ainda sofro pela falta de final que ela acabou recebendo, por conta do abrupto cancelamento.
Sim, é mais uma série com a Eliza Dushku.
Quantas temporadas e episódios? 2 temporadas, 26 episódios.

4 comentários

Monique Dieli Chiarentin disse...

Ótimas dicas! É legal assistir essas séries que são pequenaa, mas a gente sofre quando são canceladas =/ já tinha ouvido falar da 4, parece ser muito divertida!
Amei o post!
Beijos invernode1996.blogspot.com.br

teste disse...

Amei as indicações. Juro pra você eu tento acompanhar algumas séries, mais não consigo kkkk, sempre paro não meio da série e não consigo terminar. Mais vou tentar acompanhar algumas nessas férias. Algumas é claro indicadas por você rsrsr
Beijos

blogthayseferreira.blogspot.com.br

Jhennifer Sandy disse...

Adoro indicações de séries são sempre super bem vindas! Eu amo assistir, nunca tinha ouvido falar nada de nenhuma dessas acredita? Adorei a #2 parace ser bem a minha cara! hahahaha Agora tenho mais series para baixar a minha lista huahua
Beijao linda!
www.jhennifersandy.com.br

Amanda Vitória disse...

Oiin Eu adoro Series *--* Uma das que eu mais gosto é Once Upon a Time e The Vampire Diaries <3 Suas dicas são ótimas :) Nunca ouvi falar de nenhuma dessas bem que não sou muito ligada c essas coisa mas de todas gostei mais da Don't trust the b**** in apartment 23 :3 <3 Okay? Beijos :**