Interessantes de março #1

Este mês tivemos tantas novidades e sugestões legais, que resolvi postar em duas partes, já que, provavelmente, vamos ter mais e mais links até o final do mês! Isso é ótimo, porque as notícias não se perdem e mais ainda, podem correr livres, leves e soltas por aí. Já sabem como funciona, clique no título, ou na imagem para ver a matéria na íntegra e a fonte.

Polaroingram

Uma polaroid com filtros do instagram e possibilidade de compartilhamento online saiu do projeto e agora será concretizada para 2014. Segundo o criador da câmera Socialmatic, ela tem duas lentes, uma para captura com filtros e uma para capturas normais. Tudo para tornar o digital um pouquinho mais real.


Inesquecível, Chaves

Para algumas pessoas a série de tv Chaves foi inesquecível. Se você é uma delas, provavelmente tem alguns episódios favoritos e o assunto veio à tona durante os 84 anos de Roberto Bolaños, criador da série. Quais são os seus favoritos? O pessoal do "Colherada Cultural" escolheu o seu top5. Você concorda com a seleção?

Marilyn e Macy's

A loja de departamentos estadunidense Macy's lançou este mês uma coleção baseada no estilo de Marilyn Monroe. Para quem não sabe, a loja já faz entregas para o Brasil, porém a coleção ainda não está no site. Daqui a pouquinho entra, vamos ficar na expectativa.


Brinquedos e Brincadeiras ao redor do mundo

O fotógrafo italiano Gabriele Galimberti viajou o mundo tentando capturar imagens de crianças junto com os seus brinquedos favoritos. A ideia era a de mostrar que a infância não tem barreiras sociais, econômicas ou religiosas. O que será que ele aprendeu com essa aventura?


Brechó da Alice

Alice Usava é um brechó online, cheio de coisinhas fofas e bem em conta. Com um domínio no blogspot e uma interface bem simples, o brechó oferece uns mimos como descontos e frete fixo de R$8,00. Se você gosta da aventura de procurar roupitchas por aí e com bons preços, fica a dica.

Tchetcherere ucraniano

Sucesso na net, principalmente entre os brasileiros, um ucraniano cantou a música "Balada boa" de Gusttavo Lima no The Voice do país. Os jurados curtiram, a platéia aplaudiu e tem muita gente dizendo que o ucraniano canta melhor que a cantoria original, concorda?


Mangas viajantes

Duas paraenses. Dois sonhos. Dois lugares. É assim que o blog Mangas para viagem, escrito por Anne Beatriz e Camila surgiu. Uma morando na Inglaterra e outra nos EUA, ambas queriam compartilhar com os curiosos e queridos como suas vidas estão nesses dois lugares tão diferentes entre si e tão diferentes do Brasil. Vale dá uma olhada e seguir as novidades.

Cabelos

Tem problemas para domar o seu cabelo? Bom, o blog da revista Glamour deu cinco dicas de penteados descomplicados para fazer quando a juba estiver aparentemente impossível e você tiver pouco tempo para ajeitar. Segui os passos e são facinhos de fazer ;)

Desenhe-me uma música

A artista francesa Nour Thorme tem uma pegada bem cultura pop, inspirada em músicas clássicas e hits contemporâneos, faz desenhos criativos. Isso mesmo. O projeto Draw me a song estiliza partes de canções muito conhecidas em desenhos criativos. O trabalho da moça vale a pena ser conhecido.

Rainha esquecida

Já reparou que na maioria dos contos de fadas as personagens principais são órfãs de mãe? Pois é, e como as versões disneyanas são baseadas nessas histórias, essas personagens não foram nem conceitualizadas nas animações. Porém sempre tem uma pessoa que pensa nessas coisas. Dessa vez foi a artista Serife, que está fazendo uma série de artes imaginando como seriam as mães das personagens disneyanas sem mãe.


Nenhum comentário