Interessantes de Março #2

Segunda parte das várias sugestões e dos muitos links interessantes que recebemos! Ueba! Já sabe, clique na imagem ou nos títulos para ver a fonte e a matéria na íntegra.

Adeus às novelas?

Para o Estadão, Marta Kauffman (autora da série Friends) disse que vê o gênero novelesco fora de moda e em extinção. Para ela as novelas serão substituídas por séries mais longas e com idéias mais expansivas, capazes de se prolongarem, inclusive em produtos diversificados, como DVDs, mundos virtuais e afins.



Depois de 70 anos

Um homem apaixonado pela esposa e com saudades da família, escreveu cartas para casa durante a segunda guerra mundial. Isolado do mundo, este homem não tinha como saber se suas cartas estavam sendo entregues e nem mesmo recebia respostas. A história deste homem poderia ter se perdido se não fosse pela desenhista Carolyn Porter que encontrou estas cartas e pediu para traduzí-las. Com um trabalho árduo ela finalmente conseguiu encontrar os familiares do homem e entregar as cartas.



O retorno de Miranda

A editora-chefe da Revista Runway ganhou fama mundial ao ser interpretada por Meryl Streep, porém foi a partir de um livro, escrito por Lauren Weisberger que Miranda foi retratada pela primeira vez. A grande novidade, é que a história não parou por aí. Pelo contrário, Lauren manteve na surdina a possibilidade de uma sequência, mas agora está confirmada e a edição americana chega às lojas dia 4 de junho.



Era uma vez...

Once Upon a Time é uma das séries de maior sucesso da televisão, na atualidade, logo não é estranho quando produtos e prolongamentos desse "mundo" começam a invandir as prateleiras, sob outros formatos. O formato da vez é o da literatura, o livro Reawakened é baseado na primeira temporada da série com a narração simultânea de Emma e Snow, nos mundos reais e da fantasia. Ficou curioso? Pois é, mas a espera vai ser grande. Não tem prazo para o lançamento no livro no Brasil.



Like a Stone

Shwood lançou este mês a Stone Collection, uma coleção de óculos feitos cuidadosamente de pedras. Isso mesmo, pedras. A ideia é a de resgatar o conceito da própria marca, que é de inovação e natureza.



Moda com bigode

Macho Moda é um site feito sob medida para todos os homens que gostam de moda, mas que não gostam de um papo muito afetado. O site tem dicas de tendências, looks, lugares para comprar e muito mais. Sendo macho ou não, vale a pena conferir.



Disney Cosmetics

Não é de hoje que a Disney investe muito em acessórios, roupas, cosméticos e balagadãs com a cara e o estilo das princesas. De uns anos para cá esse investimento aumentou, abarcando também as vilãs favoritas dessas histórias, com a Limited Villans Designer Collection, Wickedly beautiful e as parcerias entre Disney e M.A.C. Bom, recentemente a Disney anunciou nova coleção limitada, Beautifully Disney, que está recheada de novidades em forma de maquiagens e esmaltes.



Mickey, o retorno

Mickey Mouse sofreu diversas alterações em seu design ao longo de seus 80 anos de existência, este ano nao poderia ser diferente. Com os traços de Paul Rudish (Meninas Superpoderosas e Laboratório de Dexter), serão 12 curta-metragens lançados para trazer de volta o Mickey e ainda promete uma lembrança do Mickey pensado por Walt Disney.



Ela, que vai

Joyce Jonathan, que já foi assunto por aqui pelo blog aparece linda, leve e cheia de flerte no seu novo videoclipe, "Ça Ira". A cantora está com planos de lançar o seu novo cd ainda este semestre e Ça Ira é primeiro single. O clipe é fofo e engraçadinho. Bem a cara da Joyce.



ACappella tragédia

Paint é um cantor de ACappella que adora fazer paródias. O seu canal do Youtube é cheio de vídeos engraçadamente inteligentes, como Harry Potter em 90 segundos ou Lady Gaga vs Villans. Mais recentemente, Paint ganhou notoriedade com a música After ever after, trazendo uma visão mais "realista" e trágica sobre os finais de algumas das princesas disneyanas. Vale a risada.


Do Jurunas para o mundo

A cantora paraense Gaby Amarantos sempre acrescentou em seus discursos o quanto tem orgulho de ter vindo do Jurunas e o quanto ama seu bairro. Não poderia ser diferente então, que Gaby voltasse para suas raízes e fizesse um show aberto para quem quisesse ver, em frente a sua casa. "Gaby Amarantos: live in Jurunas" deixou muita gente de boca aberta e, principalmente, admirados com a paraense. Pare o que estiver fazendo por meia hora, pois show como esse, talvez você nunca tenha visto.


Nenhum comentário