Desafio da Cápsula - II

Sejam bem vindos à segunda parte do Desafio da Cáspula, um momento que podemos chamar de feedback inicial, também podemos chamar de momento de enfrentar algumas verdades. Isso porque, quando eu selecionei as peças para o desafio, não me toquei que talvez precisasse repensar algumas coisas e, também, é um momento de reciclagem e reavaliação de roupitchas que não fazem parte da cápsula desse trimestre, mas que eu também não usarei mais (por motivos diversos como: não cabem mais, não fazem mais o meu estilo, não uso há mais de um ano e por aí vai).

Então vamos fazer o seguinte, primeiro vou contar o que rolou nesse mês e meio (mais ou menos) de desafio e as surpresas que eu enfrentei e depois mostro algumas das peças que foram do meu guarda-roupas para o enjoei ;P. Vem comigo!

Parte 2.1 - O primeiro feedback

Se você leu o primeiro post desse desafio, deve se lembrar (pelo menos minimamente) do que você deveria ter em mente na hora de montar o seu armário, não é? E uma das "regras" do trimestre, seria de levar em consideração eventos que você teria que ir, como aniversários, palestras e afins. Por isso mesmo, eu separei bem mais vestidos do que peças soltas nesse mês, considerando que usaria vestido no meu aniversário, no batizado da minha afilhada, no natal, no lançamento do meu livro, no ano novo e na minha defesa da dissertação. Pois é, só que eu não contava com dois eventos que ocorreram:
01 - Esqueci de colocar na mala o vestido que usaria no batizado da minha sobrinha (o que me deixou com apenas um vestido na viagem)
02 - A blusa que eu levei (e selecionei) para colocar sobre o vestido que usaria no Natal (que era o mesmo que usaria no batizado), simplesmente, não me cabe mais! É isso mesmo, você não leu errado, ela não cabe mais em mim! Eu não cumpri uma regra super simples, que era a de experimentar as roupas que eu selecionei para a Cápsula, que tal?!
Eu não tive muita opção para resolver os problemas. Acabei por substituir o vestido que ia usar no batizado da minha sobrinha, por um vestido verde de reserva que deixo na casa dos meus pais, para o caso de precisar (o que rolou, de fato). 
Aí sobre a blusa, resolvi substituir por um sapato nude que ia cair melhor para o batizado da Bianca, por conta da troca de vestido que eu precisei fazer, resultando nesse look aqui.
O complicado, é que esse vestido verdinho é basicamente uma peça de reserva mesmo, desses que eu deixo na casa dos meus pais para quando eu vou visitar e preciso acompanhá-los à um evento, e/ou quando tenho um aniversário para ir e não quero levar muita bagagem, então será quase uma peça ociosa nesse trimestre, justamente porque ele ficou em Belém e eu já voltei para BH. O mesmo se aplica ao sapato nude, que ficou por lá
Espero não ser julgada por ter precisado quebrar as regras =P mas não tive muita alternativa e tive que pagar por elas....
Inclusive, porque no Natal precisei improvisar horrores, usando a blusa off white e a calça jeans. Particularmente achei um look meio pobrinho e estou seriamente repensando essa blusa...
Não reparem no cabelo, que já tinha sofrido com a umidade inerente à Belém do Pará. Achei que a blusa não me favoreceu em nada, mas tá bom, o importante é essa família linda, mesmo que ainda esteja faltando o Rafa (que está comigo na foto do batizado)! S2 // P.S Brena, minha cunhada, estava de Vivi, que eu falei sobre aqui.
Seguindo, até que estou achando bem simples manter o desafio, as peças escolhidas são bastante ecléticas e eu venho conseguindo combiná-las muito bem, mesmo que seja tentada diversas vezes pelas peças de algumas das minhas lojinhas favoritas (por sinal, o segundo post de lojinhas brasileiras imperdíveis está saindo do forno), estou me mantendo fiel a ideia de que preciso seguir firme com os objetivos desse desafio! 
Estou montando um álbum com os looks que venho fazendo e depois vou postá-los aqui, no final desse trimestre. Mas vai aqui alguns para vocês já terem uma ideia:

Já sobre algumas coisas que eu percebi, é que não tenho bolsas muito funcionais e acabo sempre usando as mesmas. Tenho caído sempre na minha bolsinha gelo (já que tenho dois calçados com tons semelhantes na cápsula), a minha preta pequena e a minha preta grande. Estou vendo que preciso reavaliar as minhas escolhas em bolsas e optar por algumas mais coringas e funcionais. Também já percebi que preciso investir em um cinto branco e mais acessórios, já que eles re-caracterizam totalmente uma roupa, principalmente o meu vestido preto flare (que está na cápsula). Com certeza irão entrar no orçamento do próximo trimestre, mesmo que acessórios não entrem na cápsula...
Ademais, esse é o meu feedback inicial. 

Parte 2.2 - A Reciclagem!

Assim que cheguei de viagem, tirei um momento para fazer uma limpa no guarda-roupas, pegar as peças que não me serviam mais, as que eu não uso há mais de um ano e as que simplesmente não combinam mais comigo. Essas peças estão todas em ótimo estado, algumas pouco usadas e elas já estão no enjoei ;P, junto com outras que eu já tinha colocado lá no site para serem adquiridas por pessoas lindas e que têm tudo a ver com elas. 
Aproveita que você tá aí curioso para fuçar quais são essas peças e confere aqui, de repente alguma delas é a sua cara!
A tal da blusa que não me coube mais...

Você pode acessar a minha lojinha aqui e conferir essas peças e mais outras! Corre lá!






Nenhum comentário