Blogagem Coletiva: Personagens Com Quem Me Identifico

Um dos temas desse mês da Blogagem Coletiva do grupo Blogs que Interagem foi de selecionar personagens que me identifico, podendo estes ser de novela, livro, filme, série, desenho, anime, dorama, manga, HQ... Qualquer lugar! Achei a proposta super interessante e resolvi selecionar alguns para falar.
Eu gostaria de poder trazer mais, porém achava que a listinha ia ficar massante e cheia demais, então me firmei em selecionar 10 personagens para essa BC, selecionadas de Filmes ou Séries (já que tem tudo a ver com a proposta do Mesa ;)). 

10 - Grace (Will & Grace)

Verdade que eu tinha me 'esquecido' da Grace, mas ela desbancou facinho a Peggy da minha lista de 10, porque convenhamos, temos tudo a ver. Quer dizer, tudo que não diz respeito à aparência, né?! Que luxo o cabelo vermelho da Debra! Mas falando sério, de todas as confusões, o canto desafinado, o humor, a sua relação próxima e de compreensão com homossexuais e até o seu amor pela cultura pop, somos unha e carne!

09 - Lily (How I Met Your Mother)

Algumas das situações as quais a ruiva se mete, assim como o fato dela ser extremamente leal aos seus ideais, amigos e amor. Além de me identificar muito com a Lily, também penso que, assim como ela, eu sou um pouco louca, as vezes metendo os pés pelas mãos e dizendo até o que não devia...

08 - Carrie (Sex and the City)

Mais uma personagem de série, assim como Carrie eu costumo pensar demais nas situações. Pensar, inclusive, de modo bastante literário (vide o a sessão Sobre aqui do Mesa). Também tenho amigas inseparáveis, as quais amo e que vem (sempre) antes de qualquer relacionamento amoroso. Gosto de pensar que serei uma escritora/jornalista tão reconhecida quanto a loira. Fora o seu amor por sapatos...

07 - Charlotte "Chuck" Charles (Pushing Daisies)

Além do guarda-roupas, do amor sincero que dedica às pessoas e da lealdade com os amigos e pessoas que ama, o que me aproxima e muito de Chuck é o fato dela ser 'badass', isso mesmo, não se engane pelas roupas coloridas, Chuck é obstinada, não tem medo de se jogar e principalmente, lutar pelo que acredita e conhecer novos destinos. Falei sobre a série aqui.

06 - Emily Jackson (Love and Other Disasters)

Já falei desse filme aqui e é um dos meus favoritos! Principalmente porque consigo me ver na protagonista. Ela é uma otimista convicta, acredita que tudo vai dar certo no final, o seu filme favorito é "Breakfast at Tiffany's", tem vários amigos homossexuais e ela costuma se envolver demais nos problemas deles, resolvendo todos, mas não resolvendo os seus próprios. Guilty! o/

05 - Peggy Carter (Agent Carter)

Falei dessa série aqui e ela me encantou de modo tão substancial porque a protagonista tem diversas atitudes e convicções que se assemelham a mim. Não acho que seja uma mulher a frente do meu tempo, como ela, mas penso ser corajosa e determinada, assim como não ter medo de dar a cara a tapa e até demandar os meus direitos e espaço. Fora que vejo na Peggy um lugar que gostaria de chegar, eventualmente, já que ela é bastante pragmática, conseguindo se envolver apenas o necessário.

04 - Jane (Tarzan)

Entre todas as personagens femininas da Disney, Jane é a que eu mais me relaciono, isto porque além de ser bastante estabanada, ela se joga de corpo e alma naquilo que acha certo, defendendo seus princípios e correndo atrás do que quer. Fora que ela tem um espírito aventureiro que eu adoro, não se ligando a luxos e sim buscando realizar as aventuras (vide viagens) que vivia apenas nos seus sonhos. Queria desenhar como ela, no entanto, hahahaha.

03 - Mindy (The Mindy Project)

Salvo as suas devidas proporções, eu me identifico demais com a Mindy, uma vez que algumas pessoas podem dizer que eu não tenho filtro, que eu falo demais (inclusive o que não devia) e que a minha cabeça tem informações demais sobre cultura pop. Verdade. Bem semelhante à Mindy, eu também tenho um fascínio por roupas coloridas, filmes bobos e comentários sobre tudo e qualquer coisa.

02 - Claire Colburn (Elizabethtown)

Outra otimista desenfreada, já foi protagonista de dois posts aqui (post 1, post 2). Claire é uma mulher bastante esperta e que costuma ter uma resposta pra tudo, mesmo que essa resposta não seja certa. Ela adora filosofar sobre as razões do mundo, tem teorias sobre o mundo e acha que entende o necessário sobre pessoas. Hum...essa sou eu, rss.

01 - Jess (New Girl)

De novo a Jess em primeiro lugar em alguma lista que eu faço....pois é...tenho diversos depoimentos de pessoas ao meu redor que acham a personagem super parecida comigo e vice-e-versa. Sim, sou muito desastrada, falo sozinha, canto sozinha, me meto nas mais diversas situações, inusitadas situações, meus amigos me amam, mas também odeiam algumas coisas que eu faço, principalmente manias minhas (né Maddie, Lora...). Tenho jeito de sabe-tudo e as vezes posso parecer inocente demais...Fora que o guarda-roupas é bem parecido, hahahaah.

Update:
Maddie, quem eu confio imensamente porque me conhece (as vezes) melhor do que eu mesma acrescentou mais dois personagens nesta lista. Love you.
Tracy (the mother) - How I Met Your Mother #truestory

Branca de Neve - Branca de Neve e os Sete Anões. Fisicamente sim, mas acho que essa conclusão foi tirada por causa do meu TCC, hahahaah.

Um comentário

Monique Dieli Chiarentin disse...

Que legal a sua lista! Conheço algumas dessas séries, mas ainda não as vejo!
Amei o post!

Beijos invernode1996.blogspot.com.br