Interessantes do Mês

Uma coisa que eu sempre achei interessante em alguns blogs e que decidi fazer aqui no Mesa é um conjunto de links com informações e/ou novidades que tenham a ver com o blog e com o que a gente trata aqui no Mesa. Então vamos lá. (Clique nas imagens ou nos títulos para acessar os links).

Comercial de Audrey Hepburn para a Galaxy, companhia de chocolate. 

Audrey Hepburn foi recriada em computador para estrelar este comercial com o seguinte tema: "Para que se conformar com algodão, quando você pode ter seda?". O comercial causou polêmica, mas também muita nostalgia, por trazer de volta uma das mulheres mais belas e queridas de volta "a vida". 


 4 minutos, 84 filmes.

Se você ficou feliz (ou nem tanto) com Argo ter se juntado aos outros 84 filmes que já venceram o Oscar, pode se deliciar relembrando todos os outros que já ganharam a categoria em 4minutos de lembranças, boa memória e claro, vale uma colinha para relembrar dos mais antigos.


Mistura fotgráfica.

Já conseguiu se ver semelhante ao seu pai, irmão ou filho? Bom, o fotógrafo Ulric Collette resolveu tentar ver no rosto ante onde parentes diretos se parecem, juntando fotos de rosto desses parentes, inclusive a sua própria com seu irmão e pai. Com isso, ele criou a série de fotos "Retratos da genética". Vale a pena conferir para ver o resultado.

Solidão fotográfica

Laurence Von Thomas reuniu em um Tumblr imagens que inspirem a solidão. Mas não só a solidão e ela "sozinha", mas a solidão com algum sentimento. As imagens começaram a ser feitas em 2009 e logo foi arrecadando mais e mais colaboradore. Hoje é possível ver um acervo de solidão fotográfica, belíssimo.


12 rainhas

A fotógrafa Alexia Sinclair fez um belíssimo ensaio fotográfico em que recriava o ambiente e a pompa das rainhas absolutistas da Europa. Suas fotos são desde Elizabeth I, até Catarina a grande e Maria Antonieta. Com certeza vale conferir.


Página no Face dá espaço para músicos independentes e alternativos da América Latina.

O MIAAL inaugurou esta semana e com pouco mais de uma dúzia de seguidores, se propõe em divulgar a música nossa e dos nossos hermanos de maneira democrática e bem descontraída. A fanpage é escrita em três línguas e mostra um lado que talvez você não conheça da música latina. Conheça, clique, ouça e compartilhe.


50 anos de coelhadas.

Mônica foi criada por Maurício de Sousa no comecinho da década de 60, usando como inspiração a própria filhota. Anos se passaram e a personagem se tornou uma das mais queridas do Brasil e até hoje seu espírito se modifica e se adapta aos novos públicos. A inspiração, Mônica, deu uma entrevista bem legal para a Rádio Estadão falando sobre esses 50 anos. 

Parceria entre Disney e a produtora de Johny Deep produzirão Dom Quixote.

Cada vez mais clássicos da literatura infantil e Contos de Fada caem nas graças da contemporaneidade e são revisitados sob um roupagem bem pós-moderna e dada para o público dessa geração. Dessa vez quem vai passar por isso é a obra de Miguel de Cervantes, Dom Quixote. Apesar de estar ainda caminhando em águas confusas, o projeto tem tudo para dar certo. 

Princess style

Já pensou modernizar o look de Branca de Neve e usá-lo como uma peça do dia a dia? Ou sair para a balada com uma roupitcha que é cara da usada por Aurora? Pois é, alguém já pensou nisso e criatividade não faltou para vender a ideia, muito menos dificuldade, já que no fundo, no fundo, toda garota quer ser uma princesa.

Princess style 2

Muita moda é inspirada pelas princesinhas disneyanas, principalmente no que diz respeito a vestimenta. Porém a proposta de Becca Klein é de pensar na moda de sapatos. Isso mesmo, sapatos. Becca tenta traduzir o estilo, o ambiente e a história de cada princesa (e também suas vilãs) em sapatos belíssimos e que qualquer um gostaria de ter.

Nenhum comentário