segund parte da minha estada na Europa

Como eu ja tinha dito, madrid eh uma porcaria, entao saimos de la. Paramos em uma cidade chamada Mérida, ela era pequena, no entanto tinha um certo charme, la, tomamos um bondinho e passeamos pela cidade. Pimeiro deixar bem clro que eu nunca tinha visto uma cidade m que os monumentos romanos era pixados, mas td bm, fato é que se tivesse sido no Brasil o pessoal i dizer q era pq estavamos no brasil!
Em Mérida nao tinha nada de mias para fazer, verdade seja dta! fotos dos locais e almoço, mas nada de realmente interessante. Ainda bem que passamos algumas horas, somnte.
Saindo de Merida, paramos em Evora, onde conhecemos uma cidade portuguesa e ainda mais uma com ruinas romanas e com cum certo charme. Bm, eu adoro essa parte da historia, mas nessas duas cidades em especial eu percebi como as outras pessoas nao estao nem ai pela historia, e isso eh mt triste. Tenho certeza que se tivessem o mesmo cuidado que Paris tiveram a coisa seria diferene. ckaro, em Evora, tmb tem a catedral gotica que toda a cidade europeia que se preze tem! soh que em termos de comparação, a catedral de Evora tah tao mal cuidada...
Depois de Evora chegamos em Lisboa, passamos pelo bairro novo da capital, onde nao tem nada de antes de 1998, e onde tem um elevador que o painel dos andares fica do lado de fora! (coisa de portugues, sem ofensa lora). MAs nao fiquei nesse hotel especifico, eu fiquei num pert do centro da cidade, perto da parte historica. Essa parte eh especial para a minha portuguesa preferida: Rossana, seu pais é lindo! // fizemos um city tour e paramos em algunos monumentos, alguns deles eram à beira mar e cara o vento q batia era maravilhoso, fiquei realment encantada com aquele cidade, foi como, de alguma maneira eu voltar as raizes de uma pais que nao eh exatamnte meu. Eu entendi o que a Lora afirmava qndo dizia que o pais dela eh o local onde ela sabia que, nao so qlqr coisa podia acontcer, mas tmb ela podia colocar a cabeça no lugar, Lora, o mesmo ocorreu comigo, eu tive a mesma sensaçao de que tudo e qlqr coisa poderia acontecer ali, e mais do que isso, eu coloquei mt coisa sobre uma perspectiva que eu naot inha colocado ainda, resolvi alguns problemas q me assombravam, e agradeço a portugal por isso.
Em Lisboa tava rolando uma verdadeira comoçao no dia da apresenteção do Cristiano Ronaldo para o Real Madrid, tinham uns cinco canais que estavam fazendo um especial sobre essa apesentação, tinham uns dois canais de esporte, um de fofoca, um de atulidades e um de jornal, acreditem os cinco passando a mesma coisa!!! ¬¬
MAs sim, depois do city tour, partimos para uma parte litoranea, cascais, onde almoçamos, e claro, eu pirei loucamente com a visao daquela praia, pelamordedeus, q NOSSA!!!! fiquei triste por nao ter levado roupa de banho!!! Descobrimos que o "maravilhoso e amado" Sarney tem uma casa em Cascais, e acreditem em mim, nao eh qlqr um que tem uma casa la, é ncessario que se tenha uma grana sem limites para se ter uma csinha la.
Subimos alguma cerra, e paramos em Cintra, que eh o nome celta para lua. La, fomos na "piriquita" uma loja de doces onde vc encontra os doces tradicionais: queijadinha, travesseiro, canelinha, lijerinho, entre outros. Outra cidade medieval que me tocou profundamente, e que vc encontra as mesmas excentricidades de sempre, uma capela gotica, subida, subida, subida, o povo vivend do comercio turistico, enfim... Mas em Cintra eu tmb tenho que admitir que ela eh encantadora e bem tocante em certos aspectos, parece uma cidade de contos de fada, esquecida pelo tempo, e onde temos um castelao cor-de-rosa (portugues tem um verdadeiro fascinio pela cor rosa) que tinha sido construido por Dom Joao, e onde a Rainha Carlota Joaquinha (que era mais feia que seis sustos juntos) costumava viajar do Brasil para "exercitar a arte de cavalgar" (tradução: ela viajava para trair o marido com outros caras que ela, provavelmente convencia dizendo que teriam a cabeça cortada caso nao dormissem com ela). EM cintra temos tmb alguns detalhes pitorescos, dos quais vale a pena serem vizidtados novamnete.
Depois de Cintra voltamso para Lisboa, mas inflizmente na madrugada eu voltei para o brasil. Digo infelizmente, pq Lisboa me exerceu um encanto interessante, no entanto eu realment eestava com saudades do brasil!
Estou em SAmpa, e a nao ser que seja o q vcs qram, eu nao vou reportar os detlahes daqui, pelo simples fato de q nao tem nada de realmnt fascinante em Sampa;
Beijos e carinhos para todos!

Nenhum comentário