Email que eu mandei para as minhas amigas sobre minha estada, ateh entao na Europa

Bom, fazendo um resumoa ate agora, pq afinal das contas, vcs merecem:]
1: Paris -> Cara, Paris eh um sonho. é um sonho do ocio, um sonho d consumo, um sonho de historia, de luxo e de beleza. Eh incrivel como as coisas sao bem conservadas la, e como tudo parece estar no lugar certo.
Paris eh um lugar magico, e encantador, vcs nao tem noçao de como ela fica de noite. eh qse um paraiso de beleza inestimavel. um museu ao ceu aberto. fquei completamente extasiada, mas devo dizer a vcs que esperava masi de la.
Visitei Sorbonne, e cara, a universidade eh tao perfeita, tao linda que me deixou com lagrimas nos olhos. Eh tao linda, tao bem cuidada... O que mais m deixou encucada foi que os franceses tem uma verdadeira tara por ficar ao ar livre, deitados na grma e pensando na vda.
Fiz uma viagem pelo rio sena, e eh lindo ver a cidade daquela maneir, fiquei simplesmente extasiada. O passeio dura uma hora, masi ou menso, mas memso assim...
Fui a Torre Eifel de noite, velho, a magia daquilo eh qse uma injustiça! Quando dah uma determinada hora, luzes se acendem na torre em forma a simular um champagne borbulhante, eh uma coisa maravilhosa de se ver...me senti como Audrey Hepburn em Cinderela em Paris! (conto sbre o jardim que fica debaixo da torre, depois)
A Notredame eh tao perfeitosa, tem tantas gargulas lindas, fiquei triste por nao poder subir ateh as torres, q habitavam a imaginação de Victor Hugo, ao criar o corcunda. Queria ter ido la, e ter conseguido ser transportada para aquela epoca.
Versailles eh o paraiso do luxo, ostentação pura! Ouro na entrada, nos portoes, e dentro tanta coisa qnto se impossivel se ver tudo. A guia nos deu cerca de duas horas, no entanto eu queria ter visto o refugio de Maria ANtonieta, nao deu tempo, em compensação, eu entrei no quarto dela, e juro para voces ue pude imaginar a cena se desenvolvendo, por alguns segundos, eu fui tranportada de epoca, para um lugar onde se usavam roupas luxuosas, e se ensinava bordado como materia obrigatoria. Vi Maria sentada com um livro no colo, um sorriso acolhedor ensinando sua filha o ingles arcaico.
Bordeaux --> Minha visao dessa cidade eh bem escassa pq eu passei um dia la, mas gostaria de ter passado mais, anotei ele na lista de lugres para voltar num futuro proximo. Se belem fosse cuidada, eu juro apra vcs que seria Bordeaux.
2: Inglaterra -> bom, eu nao fiquei em um soh lugar, alem de Londres eu visitei Port's mouth e Oxford. Vamos por parte. Londres eh impressionadamente perfeita. Eu realmnt m imginei morando ali. NAo eh tao boemia como Paris, e tem um ar de que sempre tem alguma novidade. Andar pelas ruas da "picadilly street" te desperta o melhor, e o pior...os britanicos sao LINDOS!! super educados, e eu juro para vcs que nunca tinha visto tanta gente linda junta. correçao, gente nao, homens...pq as mulhres sao bonitas qndo sao crianças, depois que crescem ficam feias...eh claro que toda a regra tem a sua excentricidade. algumas eram mt bonitas, mas amigas OS BRITANICOS!!!!
Eu qse vi o Johny Deep, tava rolando a pre=estreia do "Public Enemys" nao sei o nome que tah no brasil, e em Picadilly street tem sempre essas estreias. Fiquei triste em saber que na proxima semana vai rolar a pre estreia do Harry Potter, mas explicando pq nao vi o Johny, bem, em resumo pq tinha MT GENTE la, e cheio de meninas enlouquecidas!!!
Em Londres eu fui a torre de londres, aquela q a Ana Bolena foi presa antes de esperar sua sentença d morte, onde dizm q ateh hj seu fantasma ronda quando o relogio bate tres badaladas da meia noite. lendas locais, mas mesmo assim, o local despertou algo mistico em mim, e mais do que nunca estou encantada por ela. Henry VIII estava presente em algo que eu considerei como uma visao, conto melhor para voces depois...por email nao aprece mt pessoal!
Depois partimos para Oxford, UAU!!! Uma cidade unversitaria, que para onde vc olha tem gnt bonita, nao soh britanicos, mas franceses, escorceses e irlandeses...cara, oxford virou um dos lugares que eu vou retornar, e ateh cheguei a congitar preferir ir a oxford em minha jornada academica do proximo ano, tudo depende do que a Miss Gessy puder me proporcionar, Yale ainda me fascina, mas Oxford me conquistou!
MEu, a universidade de Historia (a unica que eu entrei) fica junto com a de Direito, Arquiologia e Antropologia...meninas, digo apra voces, conseguiu ser mias bonita que a de Sorbonne, soh pelo fato de ter um sitio arqueologico no hall de entrada!!!
Port's mouth -> é uma cidade portuaria, e lindissima, mas que eu passei super rapido para pegar um Ferryboat(detalhes sbre esse barco depois ;)) para voltar à frança e ir rumo a Espanha, mas antes paramos no Mont Saint Michelle, MENINAS O LUGAR EH PEFEITO! =] desculpe a caixa alta, eh pq a minha entonaão nao pode ser ouvida num email, no entanto eu juro para voces que queria me mudr para la. o lugar simpelsmente me levou direto para as crendices celticas. PUde sentir a presença d eMorgana Le fey, do Re arthur, de Lancelot...de todos eles, de tao incrivelmente medieval eh. Os portoes de Avalon, nossa, estavam la em algum lugar, eu pude sentir...foi um dos lugares q eu mais gostei na viagem inteira!
3: Espanha--> Bom, eu ainda estou aqui, e na boa, Madrid eh uma PORCARIA!Serio mesmo, nao sei se eh pq eu vim da Inglaterra e da França, soh sei que nao tem qlqr coisa que seja, realmente linda sobre Madrid. O que eu aprendi, em resumos. TUdo que foi feito em Madrid foi feito por Carlos III, e ele nunca acabou nada. COmeçou o palacio do governo em estilo Classico, mas nao terminou, entao o lugar foi entitulado Neo classico, pq soh foi terminado em 1990...e assim por diante. A cidade eh daquele tipo que voce pasa um dia e desejaria ter soh passado pela cidade, sem ter parado!! PAra completar minha frustração, MAdrid eh uma icdade de pessoas feias, fedorenta, suja, mal acabada, cheia de fonte e praça e o principal de tudo, quente e seca!
Toleddo -> Uma cidade que era a antiga capital da Espanha, antes da porcaria de MAdrid. TOLEDO DAH DE DEZ EM MADRID! Falando serio, Toledo tem um encanto medieval fofo, e intrigante, sem contar que la tem um artesanato local que mistura ouro e aço, eh lindo de mais, eu comprei umas espadas em miniatura e um medalhao, mostro para vcs qndo voltar. Passamos uma manha la, as eu ainda preferiria ter ficado la a ter voltado para MAdrid.
Ateh agora eh isso, amanha eu vou para Lisboa (pod gritar, Lora). Vou fazer o possivel para mandar um resumao para vcs de novo, mas eu espero, o fundo do meu coração, que Lisboa seja melhor que Madrid!!!
BEijos no coação de vcs!

Nenhum comentário