Desafio da Cápsula - V

Eis que termina mais um trimestre, gente! E com ele mais uma penca de coisas legais para compartilhar com vocês, além dos meus looks favoritos e as peças escolhidas para me acompanhar de 30 de maio à 31 de agosto, na terceira cápsula desse ano!

Antes de mais nada, queria agradecer às pessoas que estão me acompanhando pelo instagram @mesadecafedamanha e deixando comentários e likes sobre as combinações que eu compartilho. Para quem não sabe, durante o trimestre eu vou postando alguns 'visus' e quem tem curiosidade de como componho as peças e como penso em cada combinação, fica sabendo de tudo por lá.
Depois disso, vamos aos acontecimentos dos último mês e meio desde a última postagem (clique aqui, caso tenha perdido):

Parte 5.1

Assim como no trimestre passado, neste eu me foquei em alguns objetivos: 1 - criar um visual para trabalho, 2 - não temer usar peças mais claras e estampadas na parte de baixo e 3 - explorar melhor vestidos, já que no trimestre passado eu não pensei muito sobre esse tipo de peça. Daí que aprendi umas coisas bem legais! Primeiro que, o que dizem sobre o "little black dress" é muito verdade! A peça é extremamente versátil e uma verdadeira tela vazia para você brinca e ousar! Combinei o vestido com blusas, meias calças, acessórios variados, sapatos diversos e com os casacos separados para a cápsula. Devo dizer que fiquei muito satisfeita com os resultados, porque me permitiram olhar para o pretinho de outra maneira. 
Primeiro grupo de looks, apenas usando o little black dress!

Com isso, eu também acabei testando outras peças, como o tubinho azul e o vestido vinho que também integravam a cápsula desse mês. Sobre o vinho, fiquei satisfeita com a peça e com as opções que consegui montar; já sobre o tubinho azul, ao usar essa peça com mais frequência, percebi duas coisas:
1 - Ela não tem um caimento bom para mim
2 - O tecido não é muito favorável para quem tem quadril largo (porque fica subindo...), tanto é que acabei não usando mais e resolvi "trocar" a peça (veja mais a seguir).
Agora sobre usar peças mais claras e estampadas na parte de baixo, achei um resultado bem interessante também, até porque eu estava com muito medo de olhar para as fotos e simplesmente odiar como ficou, mas me surpreendi com os resultados e me senti linda com a minha saia azul, saia estampada e calça estampada! Vale acrescentar que a saia azul eu só tinha usado em algumas poucas ocasiões e a calça estampada eu ficava com vergonha de usar, achando que ela era muito cheia de informação. Que nada! Que bobagem da minha parte! 
Azul da cor do céu... 
Lacinhos fofuxos!


Outra conquista foi em relação a looks para o trabalho. Comecei a dar aula em março e justamente por isso, precisava verificar se estava passando a mensagem adequada e se estava com um guarda-roupas versátil e interessante nesse quesito também. Outra missão que eu considerei cumprida, já que não senti qualquer desconforto em sala de aula e meus alunos pareceram ter uma boa receptividade também, inclusive elogiando meu gosto. *beijinho no ombro*.
Preciso prestar uma homenagem à minha calça preta que me abandonou (saiba mais aqui), antes que eu pudesse brincar mais com ela...deixou a legging preta no lugar, para cumprir os seus deveres...
RIP Calça Preta...
Legging cumprindo o seu papel designado

Dessa vez, escolhi de três a cinco composições favoritas com cada parte de baixo (e vestidos) para compartilhar com vocês, além das que já estão neste post. Lembrando que saíram da cápsula: o mocassim azul e a saia preta transpassada. Também substitui o bolero cinza pelo moletom cinza, por motivo de: "fez mais frio do que eu tinha planejado" e eu não ia passar frio por causa disso...


Parte 5.2 - A Montagem para o Próximo Trimestre


Bom, só porque julho está chegando, não quer dizer que vou estar de férias, na verdade estarei dando aula firme e forte, além disso estaremos no inverno por aqui por BH, o que significa que precisarei de umas peças um pouco mais quentes do que tenho hábito de usar. Logo, um dos objetivos dessa próxima cápsula é ser possível o uso em sala de aula e adaptável ao frio
Em julho também passarei uns dias em Belém, que ao contrário de BH estará quente como brasa, logo preciso de algumas opções que podem ser adaptáveis tanto para o frio daqui, quanto o calor de lá
Dessa vez optei por peças mais escuras, em uma paleta que tem como cor principal o preto e cores secundárias o azul marinho e o branco; cores de realce cinza, lilás e vermelho. É uma paleta um pouco diferente da que eu vinha me propondo e por isso que eu acho que vai ser interessante de colocar em prática, porque é muito possível que eu me sinta monocromática demais. Logo, vai ser um exercício de criatividade em uma paleta mais sóbria e escura. Vamos ver no que vai dá!
Nesse trimestre eu resolvi ser mais visual e trazer uma lista em imagens para facilitar, já que escrita não pareceu surtir um efeito positivo, principalmente por que, no início, eu esquecia quais peças que eram e precisava ficar lendo a descrição em texto e ficar lembrando. Assim, eu montei um espacinho no meu quarto para poder fotografar melhor as peças e montar um guia em fotos, que vai me ajudar e muito para pensar nas combinações!! (P.S: vou fazer um post falando sobre isso ;))

As peças selecionadas foram:

Casacos (4 peças): Trench Coat gelo, casaco grunge vintage, casaquete listrado verde e branco, casaco roxo com listras cinzas.


Partes de baixo (6 peças): calça jeans chumbo; saia preta de lacinhos; saia preta básica; calça preta flare; salopete azul marinho e shor jeans azul.


Partes de cima (14 peças): bata canoa estampada; camisa listrada preta, laranja e branca; camiseta da batgil; camisa de botão de poá; camisa de botão sem manga de passarinho; camisa 7/8 estampada; camisa de botão listrada; camiseta listrada preto e branco; blusa preta peplum; cropped rosa claro; camiseta de camada florida; blusa de alcinha de coração; camiseta de alcinha preta e camisa azul de joaninha.


sapatos (8 pares): sandália marrom e laranja; sapatilha vermelha; oxford preto; sapatilha colorida; sapatinho annabela preto e branco; sapatênis nude claro; sapatilha amarela e sapatilha gelo.


vestidos (5 peças): vestido preto de veludo; vestido vermelho de poá 7/8; vestido azul marinho listrado; maxi dress estampado e vestido pin up de poá azul marinho.
Total: 37 peças.

Aqui estão as trocas efetuadas neste trimestre:
Vale dizer que a justificativa de cada uma delas está ao longo deste post e também no post anterior, mas resumindo, troquei a saia e o vestido por modelos mais parecidos com o meu estilo e que não ficariam subindo, colocando as duas peças a venda no enjoei =P; além disso, a minha adorada sapatilha preta realmente me abandonou, de modo que eu não tive outra alternativa a não ser me livrar dela. Um final bem triste, na verdade, mas encontrei na feirinha daqui de BH um substituto à altura!

Vale conferir: O @repeteroupa da Melody, tem tanto um instagram, quanto um blog. A proposta dela é semanal e ele se desafia a repetir uma mesma peça por uma semana corrida. Corre para conferir que é uma lindeza só, já que a moça é super criativa e se sai bem com as inspirações e ideias. 

Nenhum comentário