Recomendando dos Parceiros #4

Demorou, mas como prometido, a minha visita mensal aos meus blogueiros parceiros e do coração. Para acessar aos posts indicados, basta clicar na palavra 'post' de cada seção, ou na imagem referente ao mesmo ;)

No blog da Mariana eu me deparei com uma ideia super legal, seguinte: ela admitiu que sempre foi musical e montou uma playlist de vários momentos da vida dela, o mais bacana, Mari, é que eu tive a certeza de que tava olhando para uma OST de um filme super divertido e bem humorado sobre a sua própria vida. Adorei o Post!


No "Visão Periférica", blog da querida Salieri, ela embarcou numa vibe de desabafo de sumida e enrolada na carreira acadêmica (ah, como eu te entendo!), voltando firme e forte num post sobre os projetos que vai retomar em 2016, inclusive falando sobre os projetinhos do Blogs que Interagem que, bem, eu também ando meio away, mas juro que concluirei os 24 filmes para 2016!

Assim como eu, a parceira Tayane Sabádo é louca com cinema o/\o (tamo junto!) e como tal, não poderia deixar de dar os seus próprios pitacos relativos à possíveis escolhas da academia. Alguns dos que ela analisou estão na disputa, outros não, mas claro que vale saber o que ela achou nesse post aqui.

O jornalista Enderson, que também participou da produção do documentário Fisionomia Belém, fez um post especial sobre a exibição do doc na capital paraense. Nada mais justo, em vias de comemorações a cerca dos 400 anos da cidade, o documentário dá conta de mostrar uma Belém um pouco "fora do circuito" turístico, mas que não deixa de ser menos apaixonante por isso.

Eu não sou lá muito fã de youtuber (vai ver essa foi uma das razões que me levou a demorar tanto para criar um canal para o Mesa), mas resolvi conferir a indicação da Jhenni e não é que achei bacana! Ficou curioso? Confere no post d' A Escrita e Eu.

Nada fala mais de janeiro do que colocar as metas para o ano num start e refletir sobre os 365 dias que passaram. Nessa mesma viba, a Sarah Lynn do blog Seis Mil Milhas, contou pra gente as 15 coisas mais legais que aconteceram com ela em 2015. Somos colegas de profissão, gata! 

Eita que o "Recomendando" deste mês tá retrô demais, gente! Inclusive o post recomendado do Reporter E (é) justamente uma retrospectiva de 2015, mas diferente da Sarah, o Gustavo faz uma reflexão mais em termos de acontecimentos nacionais e mundiais.

Mas vamos falar de coisas atuais (ou nem tanto)? No Inverno de 1996, a Monique já começou fervendo num post da Blogagem Coletiva do BQI, falando das séries que ela vai retomar em 2016. Força na peruca e muito Netflix na veia!

Rata de Brechó e DIY, que nem esta que vos fala, a Valéria ahaza sempre que fala em looks feitos com orçamentos apertados, mas esse aqui foi um dos meus favoritos e ainda foi pro Carnaval! Vem ver tudo no post!

Gabi, amei o seu post sobre o Ano Novo Cigano! Sabe que eu sempre achei uma cultura fascinante e acho até  que se trata de um assunto pouco explorado com dignidade. Fiquei super curiosa para ver o doc completo, não deixa de postar depois que apresentarem o TCC ;)

Autor da primeira biografia sobre Jânio Quadros, Bernardo é um pesquisador de mão cheia! Nesta compilação da página oficial do livro, o autor conta mais detalhes sobre as viagens de campanha do ex presidente em 1960. Post imperdível para quem adora História do Brasil!

Gostou do post? Que tal se tornar um parceiro também? Saiba mais aqui.

2 comentários

Sarah disse...

Awn obrigada pela indicação! :3
Fiquei muito feliz que você gostou tanto assim do meu post.
Agora vou olhar as postagens de todos os seus parceiros.
Fiquei interessada em algumas e quero conhecer mais! <3
E mais uma vez, obrigada!!! :)

http://www.seismilmilhas.com/
https://www.facebook.com/seismilmilhas
https://www.youtube.com/c/seismilmilhas

Monique Dieli Chiarentin disse...

Obrigada pela recomendação <3
Lindo post!

Beijos invernode1996.blogspot.com.br