Panem para sempre

Quem é fã (e até quem não é), deve estar sabendo que a campanha para o próximo filme de Jogos Vorazes já começou com força total! Isso porque eles estão se alinhando de modo transmidiático e, devo acrescentar, bastante inteligente para unir os elementos que fazem deste filme uma aula, não apenas de pós-modernidade, mas também de comunicação publicitária e aplicada aos moldes de possibilidades que temos hoje em dia. 
Para começar a história, vocês devem se lembrar que no ano passado, perto do lançamento de Jogos Vorazes: em chamas, o Mesa fez um especial falando de como a Moda influenciava na história e como ela estava completamente alinhada à campanha que a Paris Filmes estava desenvolvendo para divulgar o novo capítulo. Bom, desta vez eles levaram a parte da moda um nível há mais, quando além de trazerem pra gente os elementos de figurino de cada um dos distritos, ainda fez isso como se estivéssemos vendo uma campanha da Capitol City para os distritos que aderiram à revolução simbolizada por Katniss. Acompanhe os pôsteres:





Fora que, ao que tudo indica, teremos uma verdadeira comoção transmidiática, com a criação de uma Capitol Tv (ou Tv da Capital) que contará com pronunciamentos de Snow, como se fóssemos nós cidadãos de Panem. Uma jogada fantástica que, se bem gerenciada, será uma das melhores campanhas publicitárias de audiovisual que temos visto. O primeiro pronunciamento de Snow já está no ar e já conta com muita polêmica ao ter Peeta ao seu lado. Os próximos vídeos devem ser variações deste e claro, teremos o trailer oficial, mas de qualquer forma, Jogos Vorazes vem provando porque é um sucesso para além das páginas dos livros e das telas de cinema.

Nenhum comentário