Que cheiro seria?*

Passeando pelas internets da vida, eis que eu me deparo com o trabalho de Ruby Spark, uma designer conceitual e extremamente talentosa que capturou a essência de alguns vilões do mundo da Disney e imaginou como seriam se fossem transportadas para um vidro de perfume. O trabalho é primoroso e acredito que ela tenha alcançado o seu propósito, mesmo que os frascos ainda sejam conceituais. O meu favorito, devo adiantar, foi o da Cruella de Vil.
Fiquei tentando pensar em quais cheiros exalariam dessas garrafinhas e, imaginando quais seriam os perfumes dos meus personagens vilanicos favoritos, aí me diverti inventando o seguinte:
O perfume da rainha má teria notas de maçã (sim, que original), mas como nota principal seria a madeira (já que foi numa caixinha de madeira que ela pediu para o caçador colocar o coração de Branca). 

O perfume do Dr. Facilier seria uma combinação de patchouli com limão, duas fragânicas fortes, mas com quê de refrescância. 


O perfume de Hades seria unissex. Daquele tipo de perfume que prima pela refrescância e, de repente, pode até deixar a pele gelada onde foi aplicado. Penso nele com notas de bergamota e claro, pimenta. 

Imagino o cheiro de Jafar como algo que me lembra o fogo, mesmo que isso pareça óbvio demais, acredito que almíscar e tangerina seria uma combinação explosiva.
Para finalizar a galeria do meu top 5, o cheirinho de Malévola seria o digno de uma diva! Notas de rosa e jasmin negra dariam o odor principal, mas lá no finzinho seria possível sentir a belle de jour, uma flor rara e com uma cor que é a cara dessa vilã.

Agora me digam vocês, o que acharam? Qual foi o frasco favorito de vocês? Que cheiros você acredita que cada perfume teria. Confira os outros vidrinhos abaixo: 













*Este post foi sugestão da bebedora de café Lu Moraes, que segue a gente através da fanpage.

Nenhum comentário