The Voice - Favoritos

Ontem no Canal Sony saiu a lista dos 12 finalistas do The Voice, 5a temporada. Claro que eu tenho que meter meu bedelho e apostar nos meus favoritos e claro, também que eu estou tentando ao máximo não me ligar tanto em spoilers (já que aqui estamos uma semana atrás da exibição norte-americana), justamente para poder me encher de esperanças e felicidade vendo os meus favoritos ficando!
Então vamos lá.

#TeamBlake
Membros: Austin Jenkes, Cole Colsburg e Ray Boudreaux.

Opinião: Particularmente acredito que o time do Blake tá muito parecidinho, Cole e Austin cantam estilos muito parecidos e tem um jeito parecido de cantar, mas isso pode fortalecer o time, ao invés de enfraquecê-lo. Já o Ray para mim foi um pouco surpresa, primeiro porque eu pensava que ele iria escolher a Shelbie (por ser uma vocalista de country e a única mulher do time dele), mas fiquei feliz pela escolha, Ray tem uma voz forte e tem um estilo um tanto quanto só dele. Ainda sinto falta do Nick Hawlk.
Favorito: Entre os três Cole é o meu favorito. Primeiro porque ele me dá vontade de pentear o cabelo dele, segundo que ele canta com tanta vontade que sempre me emociono. O que dizer da sua interpretação de "Let her Go"?!

#TeamCeelo
Membros: Caroline Pennel, Jonny Gray e Kat 

Opinião: Do time do Ceelo não tinha dúvidas de que Caroline ficaria entre os finalistas. Ela tem carisma, tem meiguice e tem uma voz peculiar, tudo o que é preciso para permanecer na competição. Jonny cantou uma música querida e com o seu jeito meio desajeitado, mas calculado parecia o segundo candidato certo para a final. Mas devo dizer que para o terceiro posto eu imaginei que ele escolheria Tamara e não a Kat, acho a energia dela empolgante, mas as vezes é...demais...
Favorito: Absolutamente Caroline, mesmo que ela não ganhe já sou fã dessa garota de jeito doce, que lembra a Clarice Falcão, mas não exatamente. Sua voz é tão linda, que não tenho uma performance favorita, mas devo dizer que simplesmente adoro como ela canta "As long as you love me".

#TeamChristina
Membros: Jacquie Lee, Matthew Shuler, Josh Logan

Opinião: Meu grupo favorito, tem três vozes incríveis e marcantes. Jacquie é uma garotinha fofinha e é a mais nova da competição, mas quando canta deixa no chinelo qualquer um outro. Matthew fez todo mundo pirar nas suas notas longas e seus agudos afinados, era sabido desde o começo que ele era um dos favoritos, no entanto ainda me incomoda um pouco o fato de eu não ver o que ele cantaria na indústria fonográfica. Josh é incrível! Além de sua voz me lembrar sutilmente a voz de Adam Levine, ele é o rei dos floreios interessantes, fora o seu poder de deixar cada música do seu próprio jeito.
Favorito: Jacquie Lee, porque estamos precisando de cantoras pop poderosas. Como falei aqui sobre Ariana Grande, cantoras que realmente acrescentam vocalmente algo para o mundo da música estão ficando escassas e acho que Jacquie tem potencial para isso e muito mais! Sua versão de "I put a spell on you" foi simplesmente...brilhante!

#TeamAdam
Membros: James Wolpert, Tessanne Chin e Will Chaplim.

Opinião: O caso de James foi mais ou menos o mesmo de Matthew, ele é aquele que desde o começo não tem recebido nada mas elogios dos jurados, seu vocal é absurdo, mas meu incômodo com ele é o mesmo, não sei que tipo de música ele vai cantar. Tessanne é maravilhosa, ela canta todo tipo de estilo, faz todo tipo de floreio e principalmente é carismática, consigo imaginar ela cantando algo à lá Pink e Kelly Clarkson, e me gusta. O Will, para mim é o azarão desse ano. É aquele que muitos não dariam nada, mas que vai surpreender bastante, principalmente pelo seu jeito de escolher músicas e absorver tudo que dizem para ele como uma esponja.
Favorito: Tessanne! Ela tem todos os elementos de uma verdadeira estrela e tenho certeza que ela vai brilhar, inclusive independente de ganhar o programa.

Bom pessoal, é esse o meu "quadro" de favoritos. Peço que se vocês tiverem informações privilegiadas do que acontece nos EUA, não dividam comigo, pois estou procurando acompanhar como antigamente, as coisas na TV, rss. Mas me contem quais são os seus favoritos? Quem vocês acham que vai ganhar?

Nenhum comentário