Interessantes de Maio #1

Chegando cheio de novidades, os links selecionados dessa primeira de quinzena de Maio tem de tudo um pouco, dica de canal no Youtube, Moda, Animação e muito mais. Clique no título ou na imagem para acessar a fonte da notinha.

Coisas que todos os homens deveriam saber até os 21 anos

A escritora norte-americana Kelly Williams lançou recentemente o livro: "Adulting: how to become a grown-up in 468 easy(ish) steps", que em tradução livre seria mais ou menos "Crescendo: como se tornar um adulto em 468 (quase)fáceis passos". Neste livro a autora traz alguns ensinamentos que aprendeu enquanto crescia e para os homens, selecionou 10 coisas que considera mais importante o rapaz saber até os 21 anos. A lista é bem divertida e foi postada pela revista Esquire. 

Caneta de vinho

A vinícola Casa Mariol apostou em um marketing diferenciado, quando lançou uma caneta que escreve com uma tinta desenvolvida a partir de vinho. É isso mesmo, e para completar a ação da vinícola, eles enviaram canetas para clientes em potencial, convidando para o lançamento oficial da mesma. A caneta escreve de maneira bem bonita, mas me pergunto se sua tinta tem cheiro de vinho...

Retrô é apelido

Muitas pessoas apreciam a forma de se vestir de uma pin up, uma melindrosa ou mesmo adoram uma puddle skirt, mas existem algumas mulheres no mundo que levam a influência retrô a sério de mais, é o caso de Marine Pierrot, Tara Munro, Louise Kelly Philips e o casal Ombretta e Mauro. Todas essas pessoas se vestem, vivem e se comportam como se verdadeiramente vivessem nos anos 30, 40, 50 e 60. 

Chuva faz tudo ficar melhor

O site Rainy mood tem uma proposta bem interessante, eles defendem que tudo fica melhor com o som de chuva no fundo, então para provar sua ideia, todos os dias ele seleciona uma música de épocas diferentes e elas são tocadas por cima do som da chuva, causando uma suposta sensação de aconchego e conforto. Funcionou para você?

Animação e Realidade

Quando Walt Disney decidiu que queria fazer um longa-metragem de animação, uma das coisas que ele mais insistia para os seus animadores era que os personagens, principalmente os humanos, tivessem características bem desenhadas e com gestos bem realistas, por isso, por muitos anos, na hora de criar uma animação modelos vivos eram escolhidos e reproduzidos. O tumblr do site Disney Mania compartilhou algumas dessas imagens mostrando a inspiração e o resultado.

Tiffany e o Grande Gatsby

Um dos filmes mais aguardados de 2013 é o Grande Gatsby, adaptação cinematográfica do livro homônimo de F. Scott Fitzgerald. Enquanto o filme não entra no circuito, alguns detalhes sobre a sua construção são divulgados para aumentar a curiosidade. Um deles é que todas as jóias usadas no filme são de Tiffany's Co. Uma coleção de classe, sofisticação e elegância brilham nos nossos olhos e são mostradas no Pinterest da empresa.

Passado no Presente

A Tv britânica Yesterday teve a ideia curiosa de pensar em como seriam algumas celebridades históricas no século XXI. Eles pegaram pinturas antigas e as reinterpretaram com roupas contemporâneas, iphones e cortes de cabelo modernos. Maria Antonieta, por exemplo, é uma verdadeira patricinha. 

Passado no Presente II

O site Worth 1000 tem várias galerias interessantes, misturando imagens impossíveis com imagens possíveis, especialmente aquelas que trazem celebridades misturadas com fantasia, caos e/ou imaginação pura. Uma das suas galerias traz encontros entre artistas antigos e/ou já mortos, com artistas contemporâneos. A exemplo vocês podem ver Leonardo DiCaprio e Liz Taylor, ou Marilyn Monroe e John Travolta.

Marilyn em ensaio

Bert Stern passou três dias com Marilyn Monroe fazendo fotos da atriz. O ano era 1962 e por isso este ensaio fotográfico é considerado o último que Monroe fez em sua carreira, antes de cometer suicídio no mesmo ano. As fotos são cruas e mostram Marilyn de diversos angulos e de várias formas. 

Nostalgia fellings

O Canal de Felipe Castanhari no youtube é dedicado a reviver a cultura pop dos anos 90, relembrando sites, filmes, desenhos, jogos e séries. O canal já falou de Dragon Ball, Digimon, Orkut, ICQ, Power Rangers e muito mais. Se você foi criança na década de 90, com toda certeza vai adorar o canal.

Nenhum comentário