A Felicidade em uma Caixinha Azul


"Um pedido de casamento pode ser o momento mais incrível da vida de qualquer pessoa, principalmente se o momento é banhado pelo brilho eterno de um diamante", quem acreditava nisso eram os fundadores da Tiffany's & Co. Charles Lewis Tiffany e John B. Young, que com apenas mil dólares na conta conseguiram abrir uma das joalherias mais queridas e mais emblemáticas de todos os tempos.
Este ano, completando 175 anos a Tiffany's já foi cenário do filme favorito desta que vos fala, é considerada sinônimo de bom gosto, luxo, sofisticação e boa qualidade, mantendo, da peça mais barata a mais cara, um padrão único de acabamento e fineze.
Tiffany cresceu com Nova York, tornando-se mais do que uma loja de artigos de luxo, como tinha sido desenhada no começo para ser; fazendo parte de momentos como batizados, aniversários e principalmente: noivados e casamentos. Todos eles embrulhados na emblemática caixinha azul, capaz de arrancar um sorriso da mais carrancuda das mulheres (e dos homens também)
Com uma história cheia de surpresas e de superação, a joalheria chega aos 175 anos de maneira magestosa, se modificando conforme o tempo foi passando e sempre investindo em novas peças e novos designs, a exemplo do gigante diamante amarelo (1877) de 187 quilates que foi cortado em 90 facetas e batizado de Tiffany Diamond; ou da nova coleção de ouro roseé, que para os alquimistas medievais era um tipo de metal que significava grandes conquistas.
Sim, ela marcou e marca além do fato de ter os diamantes mais belos do mundo, mas por ser capaz de transportar todas as pessoas para um lugar feliz. Seus atendentes tratam a todos com muita delicadeza e fazem-nos nos sentirmos importantes e queridos e, parafraseando Holly Golightly em Bonequinha de Luxo: "Não tem como não se sentir feliz, estando  aqui. É como se nada de ruim pudesse acontecer aqui..."

Nenhum comentário