Um amor em vermelho

Um daqueles filmes que marcam a nossa vida. É assim que eu vejo Moulin Rouge.
Sempre gostei de musicais e Moulin Rouge, na minha opinião é um dos mais lindos. Talvez sejam as cores, talvez seja o clime boêmio. Talvez sejam as musicas, talvez seja Paris. Mas de uma coisa eu tenho absoluta certeza, as citações deste filme são memoráveis para mim, pois mais do que um show de tudo o que ja foi citado, o foco do filme é de nos ensinar que o amor é capaz de transformar tudo, transportar tudo para a esplendorosa alegria de amar e ser amado em retorno.
Espero que gostem das citações que eu separei, e se tiverem mais alguma, aceito sugestões.

Christian: [digitando] O Moulin Rouge. Um clube noturno, um lugar para dançar e um bordel. Comandado  por Harold Ziddler. Um reino de prazeres na noite. Onde os ricos e poderosos vinham para brincar com as deliciosas criaturas do submundo. A mais linda dessas criaturas era aquela que eu amava. Satine. Uma cortesã. Ela vendia seu amor aos homens e eles a chamavam de "Diamante brilhante", e ela era a estrela...a estrela do Moulin Rouge. E a mulher que eu amava...está...M-O-R-T-A.
__

Satine: Os franceses são felizes por morrer por amor. eles se deliciam em duelos. MAs eu prefiro homens que vivem...e que dão...jóias caras!
__

Christian: Espere. Antes, quando...quando você pensou que eu era o Duke, você disse que me amava...estava pensando se...
Satine: Se era real? De verdade?!
Christian: Sim.
Satine: Claro que nao!
Christian: Oh. Mas senti que era real!
Satine: Christian, Eu sou uma cortesã. Eu sou paga para fazer os homens acreditarem no que eles querem acreditar.
__


Satine: Sem contar que eu não posso me apaixonar por ninguém.
Christian: Não pode se apaixonar?! Mas...vida sem amor...é...terrível!
Satine: Não, ficar sem teto é terrível!
Christian: Não! Amor é como oxigênio!
Satine: Como é?
Christian: O amor é uma coisa esplendorosa. Amor nos leva até onde pertencemos! Tudo que você precisa é o amor!
__

Argentino: Nós temos uma dança nos bordeis de Buenos Aires. Ela conta a história de uma prostituta e um homem que se apaixona por ela. Primeiro, há desejo. Depois, paixão. Então, suspeita. Ciúmes. Raiva. Traição. Quando o amor é o maior licitante, então não pode ser confiado. Sem confiança, não pode existir amor. Ciúmes sim, ah, esse vai levar você a loucura!
__

Satine: Eu não preciso disto aqui! Toda a minha vida eu acreditei que só valia algo se alguém pagasse por mim! Mas Christian me ama! Ele me ama! Ele me ama, Harold. E isto vale tudo! Nós vamos embora, para longe de você, longe do Duke, longe do Moulin Rouge!
__

Zidler: Mande Christian embora.
Satine: Ele lutará por mim.
Zidler: Ao menos que ele acredite que você nao o ama mais.
Satine: O que?
Zidler: Você é uma ótima atriz. Faça-o acreditar que nao o ama mais!
Satine: Nao!
Zidler: Use seu talento para salvá-lo! Machuque-o Santine, machuque-o para salvá-lo! Não há outra maneira. O Show deve continuar. Somos criaturas do submundo. Não podemos nos dar ao luxo de amar.
__

Christian: [ao Duke] Esta mulher é sua. Eu paguei a minha puta!
[a Satine] Eu nao devo nada. E você não é nada para mim. Obrigado por curar-me da minha ridícula obsessão pelo amor.
__

Satine: [tossindo] Conte a nossa história Christian, deste modo eu sempre estarei com voce!
__

Christian: Dias tornaram-se em semanas, semanas se tornaram em meses. E então, em um dia nada especial, sem nenhum motivo especial, eu fui a máquina de escrever e sentei-me, e escrevi a nossa história. Uma história de um tempo, de um lugar, de pessoas. Mas acima de tudo, uma história sobre o amor. E o amor...este viverá para sempre. F-I-M.
__

Christian: A maior coisa que você pode aprender é amar, e ser amado em retorno.

*E para quem não conhece o filme, é só clicar aqui
**E para quem quiser baixar o soundtrack do filme, clica aqui

Nenhum comentário