Recomendando dos Parceiros #8

Mais um mês chega por aqui! E como sempre, a gente dá um rolê pelos blogs dos parceiros para listar o que indicar para vocês. Para acessar as indicações, clique na palavra 'post' ou nas imagens.


Começamos com a mais nova parceira do blog, Paula, que com o seu blog Além do Plus conta pra gente um poucos dos sabores e dessabores de ser quem é: modelo plus size, psicóloga, mineira e dona do Freud. No post "Linda, Top e Diva" ela conta como um comentário de sua sobrinha de seis anos a fez repensar muita coisa. 


Finalmente a Mari atualizou o Mareland!! Menina que saudade de ler seus posts!! 'Comemorando' o frio, ela fez um post com uma playlist delicinha para aguentar essa estação que está chegando com tudo. Tem desde Maroon 5, passando por The Police (com a the ultimate stalker song) e até The Killers. Adorei!! Vê se não some, mana.

Sarah Lynn trouxe em pauta um pouco sobre a indústria cinematográfica e a presença massante dos filmes pipoca no nosso cotidiano. Seu post foi muito bem colocado, linda, porque no fundo, o único movimento que podemos fazer, como apreciadores de cultura é nos jogarmos em todas as suas formas. Sejam filmes blockbusters, sejam diferentões, como você apelidou; sem pré-conceitos e sem medo de ser feliz. Ótima reflexão!

Uma tal mistura de sentimento embrulhante com um friozinho desconfortável na boca do estômago. Um tal de arrependimento do que poderia ter feito para mudar e para encontrar-se de novo. É Monique, complicado. Mas esse seu post sobre se livrar desse sentimento, só mostra que talvez ainda tenhas chance de consertar esse arrepedimento.

Apaixonado por Bibi Ferreira, Bernardo está fazendo uma série especial de posts chamada "Bibi Ferreira - Jubileu de Diamante". Como sempre, os textos são repletos de profunda pesquisa, cuidado e belas imagens. Como novidade, a parte I desse especial foi escrita por uma convidada. Não perde tempo e confira os posts.


Então, a história da "Bela, Recatada e do Lar" está dando o que falar, desde que o modelo de vida escolhido por Marcela Temer foi colocado em uma certa revista como sendo uma espécie de padrão ou ideal para o feminino. Bom, não é de se estranhar que diversas discussões acerca desse assunto aparecessem, inclusive no post da Jheni que expressou a sua opinião sobre o assunto. Porque escolher o que se quer está acima de qualquer imposição social...

O tempo tende a mostrar pra gente coisas que a infantilidade tem dificuldade de ver. Uma delas, que vem com a maturescência, é a valorização daqueles que sempre estiveram conosco e nos deram total apoio e estímulo para que seguíssemos em frente. Dito isto, adorei ver o post da Tay em Uma Garota com ideias, colocando em perspectiva exatamente isso. Parabéns por ter chegado a esse lugar. Sua mãe deve estar muito orgulhosa ;D

Com apenas 23 anos, Adrianna já fez muita coisa, especialmente no Audiovisual. Eu a conheci em 2013 através do curta Tecnicolor (vencedor do Osga daquele ano) e depois, mais profundamente com o seu trabalho em Espátula e Bisturi (Vencedor do Osga de 2014 e também da primeira edição do Festival de Audiovisual de Belém). Garota de olhar sensível e dedos cuidadosos na edição, não é de se estranhar que o Gustavo fosse fazer o bio dela neste post.  Brava!

A Gaby do Lucidez Feminina morou na Colômbia por um tempo e já voltou há mais de um ano. Felizmente ela decidiu contar pra gente as suas experiências vivendo nesse país tão "fora de rota" nas escolhas de intercâmbio da vida. No post ela compartilha a sua experiência, bem como desmitifica algumas pré-concepções que poderíamos ter sobre o país da Shakira. Achei super bacana!

Sempre estou por aqui elogiando a criatividade da Valéria na hora de montar looks garimpados nos mais diversos cantos brechozeiros de Belém e do mundo. Dessa vez não poderia falar de outro post da blogueira, que não fosse esse em que ela indicou 5 perfis para seguir no instagram. São perfis de brechós criativos e estilosos, que brincam com diversas inspirações. Vem conhecer.

_

Gostou do post? Quer se tornar um parceiro do Mesa? É super fácil, só me enviar um email para poranacasouza@gmail.com que eu te informo como funciona ;)

3 comentários

Monique Dieli Chiarentin disse...

Amei as indicações desse mês <3
Obrigada pela indicação do meu textinho *-*

Beijos
Inverno de 1996

Mariana disse...

Obrigada pela indicação, sim, eu voltei, uhu! Adorei as indicações, principalmente a dos brechós hehehe adoro uma roupinha baratinha

Bernardo Schmidt disse...

Excelente como sempre! Os recomendados pelo Mesa já são uma tradição mensal que não pode parar. Mesa é pit stop obrigatório e está cada vez melhor!