Recomendando dos Parceiros #3

É chegada a época do mês que eu conto para vocês quais são os posts recomendados dos parceiros do Mesa! Yay! Pois é, eu sei que ando sumida daqui, mas é por razões de Mestrado, mesmo assim não poderia deixar de passear pelos blogs lindos dos meus cafecólatras favoritos e te contar quais posts eu acho que são imperdíveis!

Vem comigo:

No dia 21 de outubro de 2015 aconteceu o #FutureDay, ou seja, o dia que Martin e Doc vão no segundo filme da trilogia De Volta para o Futuro. A Mari do Mareland fez um post super legal comemorando a data, enquanto relembra o segundo filme. Tudo escrito naquele humor delícia dela. Confere:

Sou fã do Visão Periférica, da parceira Salieri por diversos motivos, entre eles está a clareza com que ela escreve e a atenção que dedica à argumentar os seus pontos de vistas para que ele fique contundente e especial. Falando isso, a crítica que ela escreveu sobre o livro "Construa seu diário" me pareceu mais do que contundente. Ficou curioso? Vem ler:

A Tay Sabádo do Uma Garota com Ideias tratou de um assunto bastante complexo e muito importante, o feminismo nosso de cada dia. A blogueira desabafou e com um post intitulado "Eu escrevo como uma 'garotinha' e pretendo continuar assim", mostrou porque ser uma 'garotinha' não é demérito algum. You go girl! 

O Jornalista Enderson Oliveira também é professor das faculdades Fapan e Fapen, que promoverão entre os dias 17 e 19 de novembro a Jornada de Comunicação com o tema: "Tu crias, mas tu te comunicas?". No blog do jornalista ele conta os detalhes da jornada e comenta sobre o que esperar desse evento, que é gratuito e aberto a estudantes de comunicação de todas as instituições.

O blog A Escrita e Eu sempre me encantou pela delicadeza dos seus textos, de modo que quando a Jheni entrou em contato para ser uma parceira do Mesa eu nem pisquei em aceitar. O texto que eu recomendo este mês, tem exatamente esta característica, uma leveza característica da blogueira. Chamado 'Tempo para pensar', trata-se de uma breve reflexão sobre pensar em si. 

Muitas pessoas tem comentado sobre o Coletor Menstrual, uma espécie de copo feito de material cirúrgico e livre de químicos que possam causar irritações e alergias. O blog da Sarah Lynn, Seis mil milhas, fez um excelente post sobre o coletor, inclusive sem nenhuma daquelas chatices e mimimis de pessoas que ficam envergonhadas de falar sobre o período. Adorei o post, Sarah, continue fazendo textos que também podem ser de grande utilidade pública ;D

Entre os dias 24 e 29 de novembro vai acontecer em Belém o Festival Toró de vídeos universitários. O Toró é realização do Núcleo de Produção Audiovisual (NUPA), projeto de extensão do Curso de Cinema e Audiovisual da UFPA, em parceria com o Sesc Boulevard e o jornalista Gustavo Ferreira conta todos os detalhes sobre o Festival aqui no Repórter E.

Lá da tag de filmes do Inverno de 1995 e eu catei um post que eu adoro, escrito pela fofa da Monique: trata-se da selação que ela fez de filmes com temas natalinos. Como a época está chegando, que tal conferir a listinha dela e ir se preparando?

Num especial fazendo uma cobertura incrível sobre o Amazônia Fashion Week, a blogueira Valéria fez vários posts ótimos mostrando estilistas já consagrados, novos criadores da região e também quem estava por lá. Vem comigo babar por essas peças incríveis! Post 1, Post 2, Post 3

Num texto memorativo, Bernardo do blog O Patativa conta sobre o show que assistiu de Laura Pausini em 1997. Além de memorativo, trata-se de um texto que rememora as sensações e a simplicidade de um espetáculo que ele mesmo descreve como "um show de música". Confira:

A Gaby do blog Lucidez feminina fez um post sobre o documentário "The true cost", feito pela netflix e que fala da exploração que costureiras vivem impostas por marcas de fast fashion. Entenda porque consumo e consciência precisam andar juntos. Ótimo post, Gaby! 

Espero que você goste dos indicados deste mês. Não deixe de me contar as suas opiniões!
Se quer se tornar um parceiro do Mesa, basta entrar em contato comigo pelo poranacasouza@gmail.com ;D














Nenhum comentário