Estilo Nota 10: Franjas pra que te quero!

Quando eu decidi, no começo deste ano, cortar os cabelos e fazer algo diferente nele, eu fui atrás de diversas inspirações de celebs que ostentavam um cabelo aos moldes do que eu tenho achado irresistível nos últimos tempos. Aí isso se aliou à vontade incontrolável da minha cabeleireira (Love, Pams) de fazer franjas em mim.
Veja bem, eu acho que usei franjas em dois momentos da minha vida (antes de hoje em dia), um quando eu tinha, sei lá, 10 anos, e outro aos 16 anos, quando inventei que isso seria uma boa ideia, o que na época não foi, porque eu não tinha paciência, dinheiro e ajuda do clima para manter o penteado.
Então, morar em Belém tem diversos desafios, entre os quais o calor e a umidade tornam os cabelos finos como os meus, rebeldes e bastante ousados (é, eles tem vida própria), então não bastava apenas ter franja e fazer uma escova por dia, era necessário ficar retocando e/ou usar os produtos certos para manter a franja no lugar, já que não suar, simplesmente não é uma opção.
Com a minha ida para um lugar com clima bem diferente, achei que seria a hora de aceitar a proposta (indecente) da minha hairstyler e me jogar de cabeça no estilo de cabelinho, que ela disse (e eu acredito piamente) ser a minha cara.
Agora, antes de ir pra tesoura de vez, eu e a Pâmela selecionamos alguns cabelos que eu adorei (e que tinham o elemento ~franja~) para que a minha cabeleireira fizesse o que quisesse a partir dai, inclusive podendo ser criativa com o comprimento (o que, internamente, eu agradeci por ela ter dito que o meu rosto não combina com cortes muito curtos, ufa!) e aqui estão as inspirações:

01 - Zooey Deschanel - vá que você não sabia! Lógico que a Zooey ia estar nessa lista e ainda foi a principal referência para esse corte que hoje eu ostento. Tambem pego inspirações de acessórios e modos de prender o cabelo, sem perder o detalhe do corte. É uma inspiração de mão cheia!


02 - Felicity Jones - Sim, a bela academy award nominee foi outra das minhas inspirações. Dessa vez já com um corte um pouco menos cheio de ondas e como referência de um cabelo fino, o qual o cabelo deu certo. Felicity parece, também, ter pouco cabelo, como esta que vos fala, o que é ótimo porque de vez em quando ela aparece com um penteado ou uma forma de usar o cabelo que faz ser possível eu também usar.


03 - Leandra Leal - bom, eu parti do principio que gostaria de ter um máximo de comprimento de cabelo cortado, então como o cabelo da Leandra usou um comprimento ótimo em Cheias de Charme e é bastante ondulado como o meu, achei a referência excelente e a Pâmela usou o modelo da Leandra para garantir um corte no resto do cabelo, que pudesse ficar 'chapado' e também armado, sem ficar muito curto.


04 - Gosto como o cabelo da Keira Knightley é conscientemente bagunçado. Queria algo mais ou menos por aí, que também remetesse à um clássico, podendo ser incorporado um simples coque, ou uma escova armada. Ela tem cabelos finos, então também é uma referência importante.


05 - O corte reto que a Ginnifer Goodwin usou no filme "O noivo da minha melhor amiga" foi bastante importante, porque a franja da moça é a franja que a Pâmela fez em mim, que é uma versão mais rala e que é aparada diferente no meio, aumentando conforme chega nas laterais.


Espero que essas referências tenham ajudado você, caso esteja querendo fazer uma franja para chamar de sua. Lembrando que, para quem, assim como eu, tem cabelos ondulados e não lisos, é uma boa ponderar se você vai ter acesso à instrumentos de manter a franja no lugar. Ter franjinha e sempre ficar colocando ela de lado, ou prendendo perde totalmente o foco da coisa... 
Agora é só fazer a sua e correr pro abraço! \o/

Um comentário

Lady Salieri disse...

Ficou bem lindo!
Meus cabelos tb são mto finos, e não posso cortar franja, vira o samba do criolo doido, e se eu passo chapinha, daí ela não cai, fica parecendo uma viseira, coisa mais chata e doida da história. Acho lindo corte com franja =D