Mensagem de Fim de Ano*

Queridos bebedores de café, tenho o prazer de escrever para vocês em mais um final de ano. Dezembro é um mês extremamente especial para mim, pois além de conter o meu aniversário na primeira quinzena, me reserva boas reflexões sobre o ano que se foi, assim como as potencialidades do ano que virá.


Acho que assim como todos vocês também planejo novas investidas, procuro por novas oportunidades e tento me dedicar a alguma atividade. Mas talvez o que me diferencie de alguns de vocês, queridos, é que para novos anos eu sempre procuro fazer a manuntenção do que eu sou, como eu sou e procuro me recordar do que deu certo, para que continue investindo e melhorando. Projetos novos, novas perspectivas e um lugar novo, não são nada comparados à um real investimento naquilo que você manter, sejam amizades, amor, família, espiritualidade, empreendimentos e exercícios. 

Acredito que este seja o maior dos desafios dos anos novos que se aproximam, o desafio de manter a fidelidade daquilo que não é mais novidade. Daquilo que você já tem até uma ideia de como vai se desenrolar ao longo de 2014. O desafio e confiar que muitas vezes o que já está conquistado apenas deve ser mantido, polido, desamassado, repintado e finalmene preservado.


É claro que novidades são necessárias. Mudanças de ares, de vistas, de olhares, essas coisas nos fazer maiores, nos dão galhos. Mas galhos são frágeis se você não tem raízes. Penso que as raízes são feitas com dedicação, com o olho na certeza de que se busca uma meta que é maior que seus caprichos e que tudo é um investimento.
Nesta mensagem de ano, o que eu desejo para vocês, cada um de vocês que visitam este espaço todos os dias, toda semana, todos os meses, ou aqueles que vieram apenas uma vez e depois de muito tempo voltaram, apenas para ler essa mensagem; é que vocês consigam diferenciar aquelas coisas que lhes dão raízes e que fincam os seus valores, daquelas coisas que apenas fazem crescer os seus galhos. No final das contas, se você souber diferenciar umas das outras, com toda certeza estará pronto para o que acontecer no próximo ano.
E entre supertições, astrologias e clichês, prevejo um ano cheio de transformações, de muitos momentos maravilhosos, gargalhadas encantadas, muito skype e claro...litros e litros de café.



Um fumegante 2014 para todos e nos vemos em janeiro, por motivos de ~estou saindo de férias~. 

*Gifs meramente ilustrativos.

Nenhum comentário