Interessantes de Abril #2

Quer saber o que está rolando de interessante na internet? Confira a segunda parte da lista de links interessantes de Abril! Para acessar a fonte e/ou o material original, clique o link ou na imagem.

Arqueirismo é pop

Eles são jovens, corajosos e são mestres no arqueirismo. Essas são características muito comuns em personagens da ficção. Principalmente dos livros e séries favoritos dos jovens. E por isso mesmo, a prática do arqueirismo se tornou uma opção muito popular para os adolescentes que querem praticar um esporte, ter atenção e concentração e ainda por cima, se sentirem como seus personagens favoritos. (fonte: Gazeta do povo)

Charles "Carlitos" Chaplin

No mês de aniversário de Charles Chaplin, o Estadão fez um apanhato detalhado sobre a vida de um dos cineastas mais icônicos de todos os tempos. No registro, o acervo conta detalhes sobre o começo da carreira de Chaplin e como se deu o desenvolvimento do seu sucesso, graças ao seu personagem mais conhecido, O Vagabundo. (fonte: Acervo do Estadão)

Bonecos num Click!

Wellington Campos, um goiano de 35 anos, se tornou celebridade na internet ao usar seus bonecos de personagens conhecidos, para criar cenas inusitadas. O personagem mais conhecido de suas imagens é o Woody (Toy Story), e entre as imagens mais conhecidas estão a do boneco tirando foto sua com um IPhone, a dele vestido uma armadura do Homem de Ferro e a dele ensinando E.T como usar um Tablet. (fonte: revista Época)

Gatinhos e Gatões

Uma das plataformas mais queridas para quem adora fotografia é o Tumblr, principalmente porque nesta espécie de blog, você tem a liberdade de usar vários temas e explorar a sua imaginação. No blog francês Des hommes et des chatons, a blogueira relaciona fotos de gatinhos fofinhos, com homens reais (principalmente modelos e artistas conhecidos). A ideia ganhou repercussão e em pouco tempo ganhou vários adeptos, inclusive colaboradores. Confira! (fonte: timeline do Facebook)

Once Upon a Time na Marvel

Além de Reawakened, livro baseado na primeira temporada de Once Upon a Time, a Disney entra no mundo dos quadrinhos e lança uma série homônima através da Marvel. O primeiro volume da série tem como foco a história não contada do relacionamento entre a Rainha Má e o Caçador. Mesmo com a polêmica que envolve Once e os quadrinho "Fábulas", os criadores afirmam que um não tem qualquer relação direta com o outro, que a série vai de vento e polpa e que o lançamento acontecerá em setembro. (fonte: Omelete)

A evolução da música

O grupo de Acappella Pentatonix lançou um verdadeiro viral na internet, ao tentar recontar a história da evolução da música, através de músicas marcantes. A história vem desde século XI e vem até os dias de hoje. Será que eles conseguiram? (fonte: timeline do Facebook)

A evolução do brega

Falando em evolução, o cantor Bala da banda paraense Zona Rural postou em seu SoundCloud a história do Brega, desde os primeiros acordes até a sua chegada no Pará, estado onde o ritmo criou raízes e ganhou muitas ramificações. Se você curte música, com certeza precisa ouvir! Clica no play e ouça aqui mesmo. (fonte: Enderson Oliveira)

Trailers Honestos

Já pensou se os trailers de filmes te avisassem sobre o que você vai ver nos minutos da película? Pois é, o pessoal do Screen Junkies resolveu fazer isso. Hoje com vários trailers já com legenda, todos optam por um lado cômico e irônico ao falar dos filmes, muitos deles campiões de bilheteria. (fonte: sugstões do youtube)

Casamento de Contos de Fada

Um dos costumes mais interessantes em alguns países do mundo é o de dar à moça com quem se quer casar um anel especial para mostrar o compromisso. Pensando nisso Sierra Rose criou uma linha especial de anéis de noivado baseado nas princesas da Disney. Todos os anéis tem pedras preciosas, formas próprias e uma frase interna que lembra o que cada uma das princesinhas acredita. Já escolheu o seu? (fonte: Just Lia)

Comida BBB (Bem, Banca e Barato)

Está com pouco dinheiro no bolso, mas não quer comer qualquer coisa? E na viagem, está com medo de comer em qualquer lugar? Bom, o site Bistrôs tenta resolver estes problemas, com indicações de lugares ótimos para comer, beber e até receitas para deixar o orçamento ainda menos caro. (fonte: descoberta pessoal)

Nenhum comentário