Interessantes de Abril #1

Clique na imagem ou no título para ver a fonte a matéria na íntegra.

Festival de Audiovisual de Belém

Ou FAB foi lançado oficialmente na capital paraense, no dia 12 de abril. O Festival conta com o patrocínio do Banco da Amazônia e vem ganhando cada vez mais seguidores e participantes por apostar nas mais diversas linguagens do Audiovisual, tantas vezes deixadas de lado pelos grandes festivais. O FAB terá 5 categorias competitivas (curta-metragem, videoclipe, campanha publicitária, conteúdo para tv ou internet e crítica de cinema paraense) e 1 não competitiva (videoarte e livroclipe). Se você é produtor de audiovisual, não pode ficar de fora. Todas as informações estão disponíveis no site do evento.

Mês do dia do beijo

Como o dia 12 de abril é também conhecido como o dia do beijo, não poderíamos deixar de comentar sobre, assim como fizemos aqui. Para ilustrar o assunto, a Super Interessante fez uma lista dos 10 beijos que entraram para a história, incluindo o beijo de Judas e Jesus, o do militar e da enfermeira e o primeiro beijo do cinema. Vale a pena conferir e, claro, comemorar todos os dias.


100 por 100

O G1 divulgou uma lista de 100 personalidades que nos deixaram, durante os 100 primeiros dias de 2013 (nossa, já se passaram 100 dias). Na lista estão o cantor Chorão, o crítico de cinema Roger Ebert e o animador Bob Godfrey. Será que você sabia que todas essas pessoas já morreram?


Audrey, a feia

Não é de hoje que sabemos que Audrey Hepburn não se considerava linda (ao contrário do que todas as outras pessoas do mundo acham). Ela se chamava de "uma boa mistura de defeitos" e possuia vários complexos quanto ao seu nariz, seus dentes, seu corpo e (até) pés. Porém, Audrey nunca deixou esses complexos ficarem maiores que sua personalidade e é sobre essas coisas que Lucca Dotti, um de seus herdeiros, falou com exclusividade para a Vanity Fair.

Jardim da Audrey.

Falando na eterna DIVA Audrey Hepburn, a marca paraense Quiquiriqui, que vende suas roupitchas online, arrasou na sua nova coleção, misturando a Bonequinha de Luxo com um jardim. Para quem não conhece a marca, vale ressaltar que ela presa pela beleza, leveza e romantismo de suas peças e é perfeita para quem gosta de se vestir com um ar bem feminino. Dá uma olhada na coleção e se apaixone também!

Imprime...roupas?!

Joshua Harris, um designer industrial, pensou: "Como seria se pudessemos imprimir uma roupa e usá-la?". E logo estava com um protótipo em mãos. Segundo o designer, ele teve a ideia com a intenção de diminuir o desperdício de material, também diminuindo o espaço de máquinas grandes de tecelagem. Ainda é um experimento, mas já tem resultados bem interessantes, confira;


30 momentos eternizados

Se você gosta de fotografia, com certeza já tentou capturar momentos únicos e indescritíveis. A ideia é essa mesmo, nessa seleção de 30 fotos que foram tiradas no momento certo. As fotos são interessantes, algumas bonitas e algumas meio estranhas. Todas representando aquele um segundo, que passa despercebido.

Noivos em foco

O momento em que a noiva entra na igreja, costuma ser o mais emocionante do casamento. Principalmente se cria-se toda uma expectativa ao redor do vestido dela. Porém, nessa seleção de fotos, o foco está no noivo e no momento em que eles veem suas amadas pela primeira vez. Tem reação de todos os tipos, desde quem chora e se emociona, até quem se surpreende e ri. 

Contos do Edgar

Edgar Allan Poe recebe nova roupagem para se contextualizar ao Brasil. A nova minisérie de Fox, com produção da O2 de Fernando Meirelles, direção de Pedro Morelli e texto de Vitor Brandt, a minisérie promete muitos sustos e bastante assombro. A pré-estréia foi a história de Berê, interpretada por Gaby Amarantos e nos próximos episódios vamos acompanhar as narrativas de mais quatro mulheres. E aí, vai assistir?

Continue a nadar...

Para nossa alegria, no começo do mês a Disney anunciou a confirmação da sequência de Procurando Nemo, sucesso de crítica e público (e ganhador de Oscar). Só que, diferentemente do que normalmente acontece em sequências, a parte 2 dessa história terá um título diferente e se chamará Procurando Dory. Lembram da Dory? A peixinha azul que fala baleeis e tem uma memória péssima? Ainda não temos muitos detalhes sobre a produção, mas sabemos que será lançada no final de 2015. Quem aí tá curioso?

Nenhum comentário