Nova Fantasyland - impressões

Dos rabiscos conceituais, até a concretização de parte do Novo Fantasyland, eu acompanhei ansiosamente todos esses passos até ter a oportunidade de ver com os meus próprios olhos. E agora eu tenho a oportunidade de dividir com vocês o que vi por lá.

Para começar é importante deixar claro que o Novo Fantasyland ainda não está completo, então vocês vão notar por todo o perímetro dessa área tapumes, recheando nossa curiosidade para ver a parte da Branca de Neve e a da Rapunzel que tem previsão para lançamento no ano que vem. Mas já é possível ter uma ideia do que via vir por ali. Para quem não sabe, esta parte do Fantasyland será destinada às princesas da Disney, com uma praça onde as personagens estarão para quem quiser tirar fotos e pegar autógrafos. Será também o melhor lugar para comprar fofurices da sua heroína favorita, principalmente porque cada uma das princesas terão um espaço próprio.
Falando em espaços próprios, a parte destinada à Bela e a Fera é lindíssima! O castelo da Bela e a Fera já está lá, com toda a sua glória, com uma fila gigantesca mesmo para quem só quer dar uma olhada no tão falado (e esperado) restaurante Be Our Guess. Por causa da fila, não vi a parte interna do restaurante, mas fiquei sabendo que no castelo, em si, não é possível entrar.
Ao lado fica a taverna do Gastão, com um estátua/chafariz do vilão da história, a taverna é, na verdade, uma lojinha recheada de coisas da Bela e a da Fera, e claro, do Gastão. Desde camisetas, até porcelanas (sério) imitando a louça da casa da Fera.
Não muito longe é possível já ver a torre da Rapunzel, da qual já estou cheia de ideias do que eles vão fazer ali. Caminhando um pouco passamos pela praça onde, a partir de 2015 todas as princesas ficarão para tirar foto e em seguida a parte destinada à Ariel.
Ali ainda é um verdadeiro canteiro de obras, o espaço é pouco para caminhar, mas as atrações já estão abertas (mesmo que ainda imperfeitas). Uma delas é a Under the Sea, uma jornada que você faz em um carrinho acompanhando a história de Ariel. O grande problema deste brinquedo é que ainda está cheio de probleminhas, que eles estão prevendo resolver até março deste ano, para na alta temporada estar tudo certinho, mas foi um pouco triste ver a perfeição da Disney um pouco "torta" neste brinquedo. Ele já tem Fast Pass (tem que ter) já que a espera da fila está beirando as 1:30h. A outra atração desta parte é uma fila de 40 minutos que você pega para tirar foto com a Ariel.
Em frente está a estrutura da montanha russa da Branca de Neve, que será o brinquedo mais esperado para 2014 e que nos dá uma expectativa muito positiva desse espaço. 

O espaço do Dumbo está lindíssimo. Para quem não sabe, o circo do Dumbo, ao lado do Tiki Room e do Hall of Presidents eram as atrações mais queridas por Walt Disney e que foram mantidas até hoje em homenagem a ele. Dumbo foi reformado, justamente para atender às novas gerações e também para transportar os personagens como Margarida, Pateta, Pluto entre outros, que ficaram sem espaço no Magic Kingdom, quando o Toontown fair foi retirado.

Bom, para uma primeira expansão os imagineers da Disney arrasaram! Adorei o espaço que está se tornando a nova Fantasyland. Está de bom gosto, mesmo com uns probleminhas (já esperados) e promete muito! Quero mesmo ter a oportunidade de ir em 2015, quando a expansão estiver completa. E você?

Nenhum comentário