Demetria

Demetria vem do nome grego Demétrio (Demetrius) que significa aquele que pertence à Deméter; e Deméter significa agricultura, fartura. No caso específico desta pessoa, Demetria significa pertencer a si mesma em uma luta por um Narcisio, por um Apolo e por uma Afrodite. 
Demetria ou Demi, viveu parte de sua adolescencia sob um estigma que aflinge boa parte dos jovens hoje: o bullying. Demi era gordinha e como tal passava entre as pessoas com elas "tirando sarro" dela e ainda tentava com certa frustração entrar nas grandes "escolas-labels" como Disney e Nickelodeon. Demi só conseguiu ingressar na Disney quando fez o teste para o papel de Mitchie em Camp rock, papel que provou o seu talento.
Talento, que por sinal, nunca foi o problema para qualquer pessoa que pode ouvi-la cantar. Sua voz emana uma força sobrehumana que só quem consegue cantar assim é alguém que não teve uma vida fácil. Sua músicas, ao contrário de boa parte das cantoras de sua  geração, não falam de amores bobos e briguinhas de melhores amigas. Sua musicas falam de necessidades, de machucados,de desapontamentos e tristezas.São músicas verdadeiramente pesadas para uma menina, que quando lançava seu primeiro cd estava com sweet 16.
Demi parecia esconder algo de mais intenso em seu olhar e em sua voz. Ela fazia papéis comediantes e é possuidora de um sorriso que é capaz de iluminar o ceú, mas ao mesmo tempo, esconde uma personalidade depressiva e extremamente frágil, que procura SEMPRE ser perfeita.
Perfeição que encontrou o seu extremo em novembro de 2010, quando a cantora precisou se ausentar dos palcos durante a turnê do Camp Rock 2. Segundo a sua recente entrevista para a revista "seventeen", Demi disse: “Eu não queria que ninguém dissesse que tinha alguém trabalhando mais do que eu estava” ela estava sofrendo pressões que basicamente vinham dela mesma.
Demi pensou que poderia acabar com seus problemas. Ela foi diagnosticada com depressão desde que criança, e mais tarde começou a se auto mutilar, parar de comer, festejar e vomitar. Mas agora, a pressão começou a explodir e Demi retornou a ter mau comportamentos. Ela tinha obsessão para se sentir magra, bonita, e arrumada toda vez que ela pisava o pé fora de casa. Isso se tornou tão intenso que ela teve um colapso e socou uma das dançarinas da sua turnê. Essa foi a gota d’água. “Eu basicamente tive um colapso nervoso,” Demi diz. “Eu estava realmente mal. Meus pais e meu agente me puxaram de canto e disseram, ‘Você precisa procurar ajuda.’ Essa foi uma intervenção. Eu queria liberdade dos meus demônios interiores. Eu queria recomeçar minha vida.” Demi concordou em ir para um tratamento intensivo e isolado para problemas emocionais e de desordem alimentar. (Seventeen Magazine - Maio)
No final das contas, Demi precisou então se ausentar das telonas, telinhas, palcos e estúdios para pensar um pouco em si. Sair de toda a pressão que, no final das contas, ela mesma colocava sobre si. Seu grande amor, o amor pela música, estava colocando para ela barreiras que ela não conseguia transpassar e tudo isto, somado aos problemas que ela passava em sua vida pessoal, especialmente apos um término com Joe Jonas e ainda um afastamento de Selena. Demi só precisava de uma pausa, no entanto não tinha como dizer isto.
A menina que sempre foi assombrada por fantasmas muito conhecidos por boa parte dos jovens hoje, resolveu procurar ajuda e agora, recém saída da clínica, aumentou a sua quantidade de seguidores no twitter (@ddlovato) para mais de 3 milhoes que a respeitam e se inspiram, coleciona admirações por sua força em lutar contra seus próprios demônios e ainda tenta passar esta força para outros tantos jovens.
Posso dizer, sinceramente que se antes eu já era fã de Demi, agora eu sou uma super fã. Nesta sua volta eu espero que ela possa encontrar um pouco mais de paz e que sua tragetória possa marcar muitos jovvens que sofrem de problemas parecidos aos dela.
Enfim, estou aqui e repito, fazendo parte desta corrente: "Love is louder than the pressure to be perfect" (O amor é mais alto do que a pressão para ser perfeito). Tentarei me lembrar disto mais vezes. E quem estiver intessado em ler a matéria completa da Demi que saiu na seventeen, acessa ao DemiLovatoBrasil e confira, o site é muito bom e tem um material super rico sobre Demetria.
Esperemos que a Demetria possa voltar a nos dar fartura o quanto antes!

Outras estrelas que sofreram bullying e outras ofensas (inclusive sobre si mesmas): Audrey Hepburn, Taylor Swift, Leighton Meester, Drew Barrymore, entre outras.

In a Heartbeat


-Você disse que não ia!
-Eu prometi que tentaria não ir!
-Isso para mim era o suficiente! Deus, como eu queria que você pudesse...
-Pudesse o que?
-Não ir! Sinto-me desamparada, sozinha!
-Por que não disse antes?
-Eu  disse, mas você não ouviu.
-Eu ouço tudo o que você diz! Ah por favor, não fique triste, não!
-Como quer que eu me sinta?
-Não quero dizer como você vai se sentir, quero apenas que você não se chatei tanto, quando podemos simplesmente...
-O que?
-Ir embora juntos!
-Juntos?! Mas...
-Mas o que? Tem medo de ficar para sempre comigo?
-Com você?! NUNCA! Mas será que...
-Ora, vamos!O que a sociedade pensa de nós é um vírgula, eu preciso de você junto de mim!
-Mas você tem que ir embora!
-Agora, mas eu vou voltar.
-Vai mesmo?!
-Sim! Você vai também, vai seguir seus sonhos, viver a sua vida! Nos veremos depois.
-Depois quando?
-Quando for a hora certa, sem contar que eu não demoro!
-Promete?
-Não preciso prometer, você sabe que sim. Seu coração sabe que sim.
-Sim.
-Quando eu voltar e seus sonhos se realizarem, você vai comigo?
-Para onde?
-Para onde nosso destino resolver nos levar, o que me diz?
-Claro que sim! Iria com você para qualquer lugar, sem pensar duas vezes.
-Jura?!
-In a heartbeat!
-Eu te amo sua doidinha!
-Eu te amo mais, muito mais!
-Você me espera?
-Sempre!

Chasing Pavements


Perseguindo Sonhos Impossíveis - Adele

Eu me decidi,
Não preciso refletir sobre isto,
Se estivesse errada estaria certa
Não é preciso mais nenhum olhar
Isto não é luxúria,
Eu sei que isto é amor mas,
Se eu dissesse ao mundo,
Eu nunca diria o bastante,
Porque que não foi dito a você,
E isso é exatamente o que eu preciso fazer,
Se eu estou apaixonada por você,
Eu deveria me render,
Ou eu deveria continuar perseguindo sonhos impossíveis?
Até mesmo se não conduz a parte alguma
Ou seria um desperdício?
Até mesmo se eu soubesse que é meu lugar deveria deixá-lo?
Eu deveria me render,
Ou eu deveria continuar perseguindo sonhos impossíveis?
Até mesmo se não conduz a parte alguma
Eu me construiria,
E voaria em círculos
Espere então meu coração cair
E atrás de mim começa a dor
Finalmente isto poderia ser
Eu deveria me render,
Ou eu deveria continuar perseguindo sonhos impossíveis?
Até mesmo se não conduz a parte alguma
Ou seria um desperdício?
Até mesmo se eu soubesse que é meu lugar deveria deixá-lo?
Eu deveria me render,
Ou eu deveria continuar perseguindo sonhos impossíveis?
Até mesmo se não conduz a parte alguma
Eu deveria me render,
Ou eu deveria continuar perseguindo sonhos impossíveis?
Até mesmo se não conduz a parte alguma
Ou seria um desperdício?
Até mesmo se eu soubesse que é meu lugar deveria deixá-lo?
Eu deveria me render,
Ou eu deveria continuar perseguindo sonhos impossíveis?
Até mesmo se não conduz a parte alguma

Sobre (pre)conceitos


Parte I
É impressionante o quanto usamos nossos pre-conceitos. Não o preconceito por alguém ser diferente, mas o pre-conceito de montar uma opiniao de alguem ou alguma coisa sem antes experimentar ou usar. Fazemos isto todo o tempo, o exemplo disto é simplesmente o fato de deixarmos de comer alguma coisa pois parece feia, ou por que não parece apetitosa.
Uma coisa muito interessante aconteceu comigo, não só o que já compartilhei com vocês no post "A segunda estrela a direita - parte 2", eu também percebi como podemos no enganar ao pre-julgar alguém. Podemos simplesmente nos surpreender com o quanto elas podem ser sinceras e nos tocar de alguma maneira nunca antes imaginada.
Este é um post pequeno mesmo, pois só quero dizer que assim como aconteceu comigo, pode acontecer com vocês: Pre-julgar alguma coisa é uma furada, tente conhecer a pessoa antes de tirar conclusões sobre como ela pode ser,  muitas vezes você pode se surpreender com o que tem ali dentro, e num momento de crise, esta pessoa pode muito bem ser a única que te dará a mão.

Parte II
Ainda sobre o assunto, fica mais uma dica: não confie com tanta facilidade, você pode se arrepender seriamente depois!

Postagem rápida pelo dia de hoje

“Ser jornalista é ser um vigia do tempo e dos acontecimentos”, 
Ser jornalista é não perder a capacidade de sonhar, de acreditar num mundo melhor e de ousar. É estar em constante processo de atualização e sempre atento às questões éticas.Ser jornalista é saber ouvir e dar voz a quem não tem.Ser jornalista é saber respeitar a opinião dos outros.Ser jornalista é não servir de instrumento a interesses econômicos e político-partidários.Ser jornalista é ter certeza de que as aparências enganam. É ter compromisso com a verdade e tentar desmascarar as verdades aparentes;Ser jornalista é ter consciência de que o papel da imprensa é fiscalizar os poderes, público e privado, e denunciar o que tem de errado, sem  omitir o que está acontecendo de bom. Ser jornalista é ter consciência de que seu papel é investigar antes, para denunciar depois.Ser jornalista é assumir a função de testemunha da história, apresentando relatos verdadeiros.  Ser jornalista é estar consciente de que não compete a ele julgar ou condenar.
                                               (Professor Sérgio Mattos)