15 filmes para aguardar em 2015 - 1º semestre

Na vibe de fazer listinhas, achei uma boa já começar o ano com uma listinha de um assunto que eu amo S2 Cinema. Como não tenho como prever todos os filmes que ainda terão sua propaganda iniciada a partir de 2015 propriamente dito, separei aqueles que já está rolando divulgação e que eu já estou de olho. Os trailers já estão disponíveis para serem vistos na internet, já que eles serão lançados ao longo do primeiro semestre. 
Então vamos lá?!

15 - Insurgente

Sobre o que é? Continuação da saga Divergente, que segue pela parte em que Tris e Quatro precisam descobrir a causa pela qual a família de Tris sacrificou suas vidas e por que os líderes da Erudição farão tudo para impedi-los. Além de uma misteriosa caixa que eles querem aberta.
Motivos para eu estar ansiosa:
1 - Adoro a Shailene e acho que ela uma excelente atriz!
2 - O Theo sem camisa.
3 - Divergente é uma saga legal
4 - Muita ação e efeitos em 3D excelentes para os nossos olhos


14 - Projeto Almanaque

Sobre o que é? Cinco amigos que descobrem instruções para construirem uma máquina do tempo. Quando a máquina funciona, eles passam a usar a mesma para frequentar festas, fazer aquilo que eles sempre quiseram, apostar na loteria sabendo o final e muito mais. Como todo o filme que envolve viagem no tempo, no entanto, o 'efeito borboleta' aparece e as coisas não são tão perfeitas quanto pareciam.
Motivos para eu estar ansiosa:
1 - Adoro histórias que se passam em tempos diferentes e intercalados
2 - Acredito, pelo trailer, que eles não vão cair nos clichês de histórias que envolvem jovens e adolescentes
3 - Ao mesmo tempo em que parece que o filme é meio de aventura, ele também tem uma boa carga de suspense e sci-fi.


13 - Love, Rosie

Sobre o que é? Rosie e Alex são melhores amigos desde criança. Até que eles percebem que podem ser mais do que isso, só que o timing é complicado diversas vezes e na verdade eles sempre se desencontram, quando o assunto é amor. O mote, à lá "O casamento do meu melhor amigo", "O melhor amigo da noiva", "Once" e "Será que?" parece guardar muito mais questões do que simplesmente duas pessoas que percebem que podem ficar juntas e que, se são melhores amigos, provavelmente é porque um completa o outro. 
Motivos para eu estar ansiosa:
1 - Sou fã de carteirinha de Lily Collins e esse é o primeiro filme que ela faz de romance, o qual ela é a protagonista.
2 - Sou manteiga derretida por histórias como essas, que parecem levemente bobas, mas que na verdade tem um quê existencial e sempre resgatam a nossa sensação de voltar a acreditar no amor.


12 - Knight of Cups

Sobre o que é? Com um excelente elenco e sob a batuta do maestro Malick, Knight of cups conta a história de um cara que vive as loucuras de Hollywood, entre drogas, orgias, festas e dinheiro. 
Motivos para eu estar ansiosa:
1 - Christian Bale, Cate Blanchett e Natalie Portman
2 - Terrence Malick na direção e eu adoro a forma como ele conduz a estética de câmera em suas obras.
3 - Apesar de história parecer meio lugar comum, tenho certeza que Malick dará um tom psicológico.


11 - Cinderela

Sobre o que é? Versão Live Action do clássico da Disney homônimo e que parece que será uma fofura pura. O que já dá para perceber pelo trailer é que eles buscaram a característica mais forte da Cinderela, que é a sua delicadeza, seja da forma como trata as pessoas que a desprezam, a forma como trata os ratinhos que moram em sua casa e até mesmo a forma como lida com as adversidades. Com certeza irão trazer um ar mais corajoso e também forte para a personagem (já que a atualização dessas personagens também reside aí). 
Motivos para eu estar ansiosa:
1 - Filme da Disney
2 - É Cinderela (precisa mais do que isso?)

10 - Last Five Years

Sobre o que é? Baseado no musical homônimo da Broadway (amo), este filme conta a história de Jamie e Cathy, um casal sonhador que procura realização pessoal e fama nos palcos da Broadway. Ele é uma apaixonado por contar histórias e ela é uma amante de representá-las. Os dois se encontram nessa jornada e se casam, passando juntos cinco anos. O interessante dessa história, é que já sabemos que eles não ficarão juntos (teoricamente), pois a história começa dessa parte (inclusive no trailer também), mas o que a gente acompanha é a história dos dois. 
Motivos para eu estar ansiosa:
1 - Eu amo musicais
2 - Adoro a Anna Kendrick (A Escolha perfeita e Amor sem Escalas) e o Jeremy Jordan (SMASH) e a gente sabe que eles cantam. MUITO!
3 - Fico encantada por histórias que seguem uma lógica psicológica e não cronológica.


09 -  Song One

Sobre o que é? Mais um filme com toques de musical, SongOne conta a história de uma arqueóloga que, ao saber que o seu irmão esteve envolvido em um acidente de carro e está muito mal no hospital, retorna a sua cidade natal e lá começa a procurar por formas de fazer o seu irmão reagir. No processo, ela descobre que ele é muito fã desse cantor de bares e que sempre assistia aos seus shows. Na esperança de que essa seja a salvação para ele, Franny, vai atrás do cantor misterioso.
Motivos para eu estar ansiosa:
1 - Anne Hathaway parece estar linda, incrível e tocante neste filme.
2 - Adoro essa mistura de folk com rock que parece ser a tônica musical do filme.

08 - Cake

Sobre o que é? O drama com Jennifer Aniston (indicada ao Globo de Ouro por ele) conta a história de uma mulher que ficou depressiva depois que sua filha morreu. O filme acompanha a busca da personagem de Jennifer por redenção e, claro, salvação. 
Motivos para eu estar ansiosa:
1 - Jennifer está irreconhecível no trailer e parece que este será o grande papel de sua carreira
2 - Tem a Anna Kendrick
3 - Parece ser uma daquelas histórias arrebatadoras.


07 - The age of Adaline

Sobre o que é? Um drama que fala sobre uma mulher que nasceu em 1908 e que, ao sofrer um acidente de carro, acaba por ser "abençoada" e não envelhece mais um dia se quer. Após viver uma vida solitária e sem excitações, ela conhece um homem que parece valer a pena deixar de lado a sua imortalidade.
Motivos para eu estar ansiosa:
1 - O mistério de como ela foi agraciada com esse dom não se explica no trailer, então quero descobrir.
2 - Gosto de histórias que se passem em vários momentos históricos. 
3 - O figurino já me deixou de queixo caído.
4 - Que cartaz foda!

06 - Pan

Sobre o que é? A história não contada de Peter Pan e todo o caminho que ele percorreu até chegar a se tornar o garoto que nunca cresce e que povoou o nosso imaginário infantil. Nessa versão parece que vamos também entender a relação de capitão gancho e pan, assim como descobrir como ele se tornou o gancho. 
Motivos para eu estar ansiosa:
1 - Hugh Jackman está irreconhecível! Sério!
2 - Sou fã de readaptações de histórias queridas e, principalmente, que tentam trazer uma ótica diferente sobre algo já conhecido.
3 - A ambientação tá tão lindoza!!

05 - Inherent Vice

Sobre o que é? Um absurdo e (até) ridículo sequestro de um milionário move essa comédia, recheada de um elenco excelente e uma direção ousada.
Motivos para eu estar ansiosa:
1 - Joaquin Phoenix como protagonista
2 - A primeira empreitada de Paul Thomas Anderson em uma direção de comédia
3 - Pelo trailer sabemos que não se trata de uma comédia como as outras
4 - É de praxe de Joaquim se envolver em projetos com roteiros afiados e inteligentes, então não podemos esperar menos desse filme.



04 - A escolha perfeita 2

Sobre o que é? A continuação da comédia A Escolha Perfeita (que falamos sobre aqui) promete ainda mais músicas, mais comédia e mais aventuras dos dois grupos da universidade Barden. Nesta nova parte, parece que as antigas bellas estão em vias de se formarem e estão em busca de novas cantoras em a-capella.
Motivos para eu estar ansiosa:
1 - Eu adorei o primeiro filme 
2 - É a primeira aventura de Elisabeth Banks está na direção de um longa 
3 - Que coisa linda é, essa versão de "When I'm Gone" no comecinho do trailer...

03 - Os Vingadores: a era do Ultron

Sobre o que é? A continuação da primeira aventura dos Vingadores (que falamos sobre aqui) e que dessa vez conta com a aparição dos gêmeos Feiticeira Escalarte e Mercúrio; além de vermos os heróis novamente trabalhando juntos, depois de terem seguidos rumos distintos. 
Motivos para eu estar ansiosa:
1 - Eu amei o primeiro filme
2 - Ver aquela turma de colírios para os olhos, novamente reunida é um ânimo a mais, com toda a certeza
3 - Esse filme promete manter as melhores qualidades do anterior e ainda trazer uma boa história
4 - Adoro a Feiticeira Escalarte!! 

02 - Caminhos da Floresta

Sobre o que é? Um filme baseado no musical homônimo da Broadway que conta como um desejo vem com um preço e que as vezes tomar o caminho mais rápido acarreta terríveis problemas. A história tenta resgatar os ensinamentos imersos nos clássicos contos.
Motivos para eu estar ansiosa:
1 - É um filme da Disney
2 - Fala sobre Contos de Fada
3 - Tem um elenco incrível que conta com: Meryl Streep, Anna Kendrick, Johny Deep, Emily Blunt e muito mais!


01 - Minions

Sobre o que é? Os adoráveis assistentes amarelinhos de Gru estrelam o seu próprio longa de animação. O filme conta a história de como esses lindozos chegaram à Nova York e como se aventuraram em busca de um mestre. 
Motivos para eu estar ansiosa:
1 - São os Minions...isso é auto-explicativo e não precisa de mais nenhum motivo, não!

2 comentários

Anônimo disse...

Adorei a lista, mas os últimos filmes estão dos com o mesmo trailer ...

Ana Carolina disse...

Oi Aninha,
acho que deu algum problema na página ao ser carregada no seu pc, pq os trailers estão aparecendo normal para mim ;)