Diálogo


Desde sempre dá-se muita ênfase no poder de uma conversa. Em como tudo pode se resolver de maneira muito mais civilizada e simples, apenas pelo fato de se por para fora, em forma de palavras o que está acontecendo, o que se está pensando.
Sob várias circunstâncias nos encontramos com vontade de chorar ou com vontade de gritar. Pessoas que, como eu, foram criadas como "princesinhas" tendem a sentar e chorar, mas nao que isso seja uma regra! NAO! Eu diria que muito pelo contrário.
Eu provei por A + B que consigo me virar.
Desde o mês passado em que, entre outras coisas, me perdi em Cambridge e em Paris, e ainda tive que passar esse período todo com dinheiro contado, aprendi que a conversa pode te tirar de muito problemas, e ainda mais se voce se posta como uma pessoa consciente.
Se voce errou, simplesmente admita que o fez e tente consertar seu erro. Se precisa de ajuda, admita que nao sabe e diga que quer aprender. Enfim, seja humilde e diga com todas as letras que precisa resolver o problema.
Entre a vida de estágios e até um problema no carro, a gente compreende que também precisa se virar sozinho e acredite em mim quando eu digo: Diálogo é uma das suas melhores armas.
Fato é que, conversar nao é só bom para contar aquele papo da fulana que dormiu com o cicrano, ou desabafo com a melhor amiga. Conversar faz com que as pessoas cruzem aquele limiar que as separa de um animal qualquer. Quando voce opta por conversar ao invés de sair quebrando tudo ou sentar e chorar, você se torna ALGUÉM e nao MAIS UM.
Pense nisso e diga se nao concorda.

Um comentário

Lívea Colares disse...

Tem razão, o ser humano não é nada sem a comunicação!