Água abaixo

E dizem que é possivel tirar alguma liçao quando perdemos alguma coisa. De fato, sim, aprendemos, mas no momento da decepçao pensamos duas vezes se aquilo foi ou nao uma boa coisa, se foi boa coisa nossa de nos empolgarmos com as possibilidades.
Empolgar-se com alguma coisa e ela nao se concretizar, nao é o fim do mundo! Soa estranho a super prevenida-competitiva eu falando com frases de efeito sobre encorajamento. É, é estranho pacas, mas frases de efeito funcionam quando elas tem razao.
Sim, digo que essa tem razao pois as oportunidades sao grandes e até mesmo generosas quando voce é alguem que vale a pena. Nao falando somente em relacionamentos, mas tambem na vida profissional, acho que principalmente na vida profissional.
Convites nunca desaparecerão, empregos sempre estarão por ai e mais ainda, sua confiança nao pode ser abalada por um NAO.
Principalmente se esse NAO foi lhe dado com tanto pesar. Digo, se a pessoa quem lhe deu o tal do NAO na verdade queria te-lhe dito que SIM.
Ah, e nao adianta se colocar na frase do tal "jeitinho brasileiro", para ser alguem que vale a pena, voce precisa acreditar nisso e mais ainda investir nessa imagem.
Neste momento vc deve estar se perguntando: "mas como ela escreve um post motivacional, se o titulo chama agua abaixo?"
Explico: Receber um NAO para mim é muito dificil, e por algum tempinho eu fico em estado de completo entorpecimento. Como se o NAO me cortasse as asas e até a vontade de voar.
Quando escrevo algo como esse post tenho a oportunidade de organizar tudo q aconteceu e tentar achar uma soluçao ou mesmo acalmar a mim mesma. Entao é, é um ato individual e sem a vontade de causar uma revoluçao.
No entanto o fracasso aparece para todas as pessoas, mais dia ou menos dia. O negocio é aprender a lidar com o NAO e crescer com ele.
Nao estou dizendo que é simples, nao é, mas também nao é a pior coisa do mundo, ou a ruina da sua existencia. Um NAO so desmoraliza se voce achar que ele merece todo esse ibope.
"Faça as pessoas se perguntarem porque voce ainda está sorrindo!"
E lembre-se que SIM e NAO sao palavras bem subjetivas...

Nenhum comentário