Um ano com chuvas boas

Sumida das telas desde de seus 6 anos quando era uma das estrelas mirins (com Demi Lovato) da série Barney, Selena Gomez retornou aos holofotes em 2008 quando começou a fazer alguns "bicos" em séries e filmes do Disney Channel, como Hannah Montana e Zack & Cody; tendo a confirmação da sua presença artística com o papel principal de "Feiticeiros de Waverly Place" e "Programa de proteção para princesas" (onde volta a trabalhar com a melhor amiga).
E foi até que se tornou uma das queridinhas na nova geração Teen da Disney, gravando uma versão do sucesso "Cruella de Vil" de 101 dalmátas para Disney Mania 6. Logo, encontrou um terreno quase óbvio para lançar um cd.
Sua voz já foi comparada com as esquiletes na tentativa frustrada de fazer rockinho de menina, mas Selena Gomez lançou seu novo cd em um estilo um pouco diferente e garante um uso mais ideal de seus acordes vocais.
"A year Without rain" tem esse estilo dançante e até interessante, capaz de mostrar uma Selena rompendo com aquela menininha tentando se encontrar em "Kiss and Tell". O cd tem notas vibrantes e está longe de ser um experimento, ele está próximo de uma confirmação de estilo, acredito e arrisco, dizendo que "A year without rain" ("Um ano sem chuva") faz alusão ao fracasso de vendas de "kiss and tell" e também ao péssimo feedback de criticas que ele teve.
Os clipes em fundo azul e/ou com as luzes fora abandonados e histórias contadas em 3-4 minutos de figurinos, cenários e figurantes, marcam esta fase mais mulher de Selena. Neste segundo projetos ouve-se uma fusao de dance e um uso mais inteligente de técnicas digitais, que no primeiro cd era usadas para corrigir as falhas de vocalização dela, provando que ela nao estava preparada para um cd. Selena canta realmente neste segundo album e nao inventa agudos e/ou graves que estão fora do seu alcance (escolha inteligentíssima!). Ela também colocou elementos de suas raízes quando arriscou uma versão em espanhol muito bem sucedida de "A year without rain" (single).
O cd foi lançado no dia 21 e até na capa nota-se uma mudança, ela perdeu o tom de "quero ser rockstar" e aceitou ser diferente de Demi Lovato (que tem um estilo mais rockinho/girlpower) migrando totalmente para pop/dance. Atitude louvável, aceitar o fracasso e reformar o seu estilo.
Dou ênfase nas faixas: A year without rain, Rock God, Intuition, Ghost of you e Un Año Sin Ver Llover.
1 Round & Round
2 A Year Without Rain
3 Rock God
4 Off The Chain
5 Summer’s Not Hot
6 Intuition
7 Spotlight
8 Ghost Of You
9 Sick Of You
10 Live Like There’s No Tomorrow
11 Round & Round (Dave Aude Radio Remix)
12 A Year Without Rain (EK’s Future Classic Remix – Radio Edit)
13 A Year Without Rain (Spanish language version)
http://megaupload.com/?d=TLK3HEBK -> link para baixar o cd

3 comentários

Viiviih M. disse...

Meu melhor amigo é louco por ela,mas eu particulamente não gosto...
E confundo Selena e Demi #shausauuh
Flõr,muito obrigada por mais um comentário fofo,e eu não gosto de redes socias(embora tenha praticamente todas)só o blogger é minha paixão,e é muuuiiito raro eu entrar no msn.
Mas me add:vivismxx@hotmail.com,adoraria conversar contigo.
Beijoos ;*

Viiviih M. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lívea Colares disse...

Vou escutar o cd hoje mesmo!