Posts mais lidos de 2017


É isso aí meu povo, tardou mas chegou, o feedback que eu adoro fazer todos os anos, com os posts mais lidos. Também é uma forma de eu saber o que anda bombando por aqui e o que vocês estão ansiosos por ler. 
Com isso dito, vale a pena ressaltar que estou de mudança daqui do blogger, mas como sou exigente (e chata mesmo) com o formato que vou usar, ainda estou em fase de escolha do melhor layout, modificação do mesmo e todas essas coisas que vêm juntas à isso. To super empolgada para o que espera esse ano, que já chegou juntando trabalho, doutorado e muito mais!
Sem mais delongas, bora lá ver o que foi mais requisitado por aqui em 2017:


O review desse filme fofo e tranquilão O espaço entre nós, arrasou aqui no Mesa, chamando atenção pelo seu tom comédia romântica, misturada àquelas obras com tom de crescimento. Não é de estranhar que essa história tenha chamado a atenção, já que traz algumas das questões mais bacanas sobre ser humano e resgata algumas coisas lindinhas da natureza nossa.


Com um tom bem mais pessoal, do que crítico, esse review de Os treze porques, não me surpreendeu de estar entre os 10 mais lidos do ano passado, uma vez que tive várias mensagens e comentários enviados para mim nas redes sociais, sobre a série. As pessoas realmente se tocaram com a história de Hannah, Clay e cia, se identificando de alguma forma com ela. Realmente tocando e significativo.


Na véspera de lançar a parte III dessa série, fiquei muito contente em saber que as pessoas estão aderindo muito bem à ideia de dar espaço para as lojas brasileiras e citar as favoritas minhas aqui. Devo reiterar que não são publipost e nem têm a intenção de ser. São posts de opinião puramente minha.


Tive alguns feedbacks sobre essa série por causa desse post. A maioria das pessoas tiveram uma opinião levemente diferente da minha, dizendo que a série é meio cansativa e que tem pouco a acrescentar no mundo de série sobre pessoas e saúde. Particularmente, acho que Call the Midwife tem uma potência que algumas série tentam há anos e não conseguem, mas novamente, essa é a minha opinião.


Fiquei surpresa desse post ter aparecido entre os 10 mais lidos, porque eu tinha a impressão de que as pessoas não curtiam tanto assim documentários, especialmente esses que falam sobre temas tão diversos, quanto a lista que eu trouxe nas duas primeiras partes desse especial. Mesmo assim, fica aqui a minha alegria em saber desse retorno positivo!


Único post sobre música a integrar essa lista, não é tanta surpresa que esse que fala de Ed Sheeran tenha bombado tanto. Que bom! De fato se trata de uma obra madura, pessoal e contagiante, esta de Edinho, especialmente se levarmos em conta as letras de conquista e o hit "Shape of You", que bombou enlouquecidamente em todas as rádios.


Falar sobre Contos de Fada é uma constante aqui no Mesa (desde o início da sua história) mais ainda falar desses contos reinterpretados pela Disney. Então era lógico que eu precisava falar do live action d' A Bela e a Fera, dar o meu ponto de vista de ficar apaixonada com a obra. É claro que, diferentemente de Cinderela, essa versão não trouxe tantas novidades e nem uma visão um pouco diferente do todo, mas vale dizer que é encantadora do mesmo jeito (além de uma bela homenagem).


O sucesso do número 03 em visitas, não se repetiu no sucesso da série: Powerless, que apesar de trazer uma premissa super interessante, naufragou bonito em audiência e no gosto da crítica, ao apelar para piadas bobas, personagens caricatos e péssimos recursos narrativos. 


O post sobre três produções de comédia originais da Netflix chamou atenção e caiu no gosto dos bebedores de café! Falando sobre Santa Clarita Diet, Crazyhead e Haters back off, vergonha alheia é o sentimento que descreve minhas sensações ao ver tais séries. 


O review sobre o filme Miss Sloane, com a (uma das) minha girl crush Jessica Chastain foi o grande campeão de acessos  de 2017. Desbancou Edinho, séries da Netflix e até Disney! Nesse post tentei fazer uma leitura um pouco mais focada na protagonista do filme (Madeleine Elizabeth Sloane) e foquei em olhar para o que a fazia ser como era. Fico feliz em saber que as pessoas valorizam esse tipo de trabalho. :)

- E é isso, minha gente. Mal posso esperar para saber o que o ano promete e quais posts marcarão o que se seguirá em 2018!

Nenhum comentário