CLIC de Março - #fikdik

Alô galera, esse mês o CLIC está recheado de novidades, com uma vasta programação de palestras, cursos e batepapos. Hoje é o lançamento oficial do novo local do CLIC, sendo assim é o melhor dia para conversarmos sobre o que você, que mora em Belém, pode se programar e fazer durante este mês.

Segunda feira (10/03) começa a oficina de Ilustração Digital com o ilustrador Paulo Dias. O curso visa mostrar e trabalhar com ferramentas para a aplicação nas ilustrações, sombreamento, colorização simples e variações estéticas de traços. Também é importante dizer que você não precisa ter noção de desenho ou computação gráfica, somente o material de trabalho (Notebook e o software Adobe Photoshop). Quem tiver mesa digitalizadora (tablet) poderá levar também para facilitar o treinamento da coordenação motora no trabalho gráfico. Maiores informaçõe e inscrições aqui.

Começa (17/03) o curso "Vida e o clipe", com o Mestre em Ciências Sociais Enderson Oliveira. O curso visa apresentar e discutir diversos temas ligados à produção, consumo e estética dos videoclipes. Fazendo um trajeto histórico e geográfico mundo afora e observando diálogos intersemióticos, antropológicos e artísticos, o curso contará com 16 aulas/ encontros. Ao final, um e-book será produzido. Saiba mais e se inscreva aqui.

Enquanto isso, no dia 19/03 acontecerá no Sesc Boulevard uma palestra-debate, seguido de uma exibição cinematográfica sobre os 50 anos da ditadura militar no Brasil. O debate faz parte de um projete mensal, que o CLIC entra como parceiro ao lado da ACCPA e do SESC, que visa promover a discussão acerca de um tema estético, cultural ou mesmo político. As exibições são mensais. A entrada é franca!

Para fechar o mês, uma dobradinha acontece no dia 25/03. O começo do curso "Literatura e Quadrinhos", (que você pode se inscrever aqui), com o escritor, jornalista e ilustrador Fabrício Ferreira, que segue até o dia 03 de abril. Também é o dia da oficina/palestra "Como manjar dos paranauês das mídias sociais", que será ministrado pelo Publicitário e Analista de Redes Sociais José Calazans. Saiba mais e inscreva-se também.

Agora que você está sabendo de tudo que vai rolar este mês, resta a pergunta: vai ficar de fora?

Nenhum comentário