Quem é você?

É impressionante olhar o que acontece com as cantoras que começamos a acompanhar pelo falecido Orkut. Skye Sweetnam, que falei num post passado foi de flertar com o punk, a casar com ele; Krystal Meyers, que ainda vamos falar sobre, sumiu completamente e essa terceira moça, personagem principal deste post, foi de embaixadora oficial da virgindade para uma chapeuzinha vermelha bem danadinha.

Jadyn Maria é uma Porto-Riquenha que cresceu em Nashiville e agora, com 24 anos, lança um album com uma mistura de pop com hip hop. Bem a cara de seu mentor, Ne-Yo, que a adotou em sua gravadora e a incentivou a gravar músicas com Flo-Rida, Katy Perry e outros artistas já consolidados no meio.
Eu conheci Jadyn através do Orkut em 2006-2007, quando ela tinha lançado uma demo chamada "Choices". Os estilos eram melanges de pop com uma batida mais mansa que lembrava reggae e até um pouquinho de rock. Suas músicas incluiam até um cover da música "With or Without you" de U2 e uma baladinha ("Love don't love") a cara de garotas nos seus 16-17 anos. Bem diferente do que ela está fazendo agora. 
Mas a diferença de batida não é nada comparada a diferença de comportamento. Jadyn Maria cresceu cantando na Igreja e, talvez, por influência desse meio sempre cantava composições sobre o amor que espera, as escolhas que fazemos e como elas podem influenciar em nossas vidas e ainda pregava o amor de Deus. Não que uma pessoa que se vista de mini-saia e cante sobre garotas boas que se apaixonam por caras maus ("Good Girls like Bad Boys") não possam ser cristãs fervorosas, mas o problema é que, quem curtia a Jadyn em 2006, pode ser que não a curta mais, pois sua mensagem parece ter se perdido. O que a diferenciava de muitas outras garotas que cantam com hip hoppers era a sua essência, e esta caminha por ladeiras meio turvas e sem graças hoje.


Jadyn Maria ft Flo Rida "Good Girls Like Bad Boys" from Claire Carre on Vimeo.

Apesar da voz poderosa e da beleza, o que Jadyn pode acrescentar de novo no meio da indústria fonográfica? Depois da sua transformação ela se tornou mais uma pop singer, que faz caras e bocas de atrizes pornô e que canta sobre conquista, festas e caras.

Nenhum comentário