Estilo Nota 10: Lojinhas Brasileiras que eu amo I!

Então, eu tive a ideia desse post, porque é muito comum as pessoas me perguntarem onde compro minhas peças de roupa. Tá, parece um tópico super batido aí dos blogs da vida (e de fato é um pouco), mas acontece que com essa pergunta recorrente, eu percebi que tem muitas marcas brasileiras que as pessoas não conhecem, mas que são lindezas, com preços bons, propostas eco-friendly e que vestem os corpitchos com capricho.

Separei 5 das minhas lojas brasileiras favoritas nessa primeira parte, porque penso que esse post vai dar pano pra manga (com o perdão do trocadilho) e porque a gente sempre vai encontrando lojinhas novas e com propostas semelhantes as que me chamam atenção. Então sim, é um post super a ver comigo e com o meu gosto pessoal, mas que pode bater com o seu também, quem sabe?!

Viví


Sobre: Loja paraense, assim como eu, a Viví tem uma proposta retrô/romântica e a cada nova coleção eu caio de amores ainda mais com ela! Sempre com um editorial cheio de lindeza, talvez uma das coisas que eu mais amo nas peças da Viví, além do fato dela produzir poucas peças por modelo e tamanho (o que gera uma certa exclusividade ;)), é que são peças com estampas feitas para a loja, ou seja, que tem a ver com a proposta da marca e ao mesmo tempo você só encontra lá. 
Lá vende: saia, vestido, acessório, calça, macacão, camisas, sapatos e roupa infantil.
Dinheiros: Você encontra peças em promoção, mas o preço mínimo costuma ser em torno de R$130,00.
Encontra: Na loja física (Av Generalíssimo Deodoro, 1479, Belém, PA); na loja online; na fanpage; no instagram.

Miranda


Sobre: Com uma proposta de moda acessível e democrática, a Miranda é uma das minhas lojas favoritas, porque tem uma pegada retrô, delicada e muito feminina, que cai muito bem no corpo (seja ele com quais medidas for) e respeita o meio ambiente, já que faz peças sob medidas e sob pedido, de modo artesanal. Elas atendem cada um com muita atenção, perguntando as suas medidas e ainda mandam a roupa toda embrulhada com carinho. Lindeza pura, né?!

Lá vende: saias, vestidos, camisas e infantil.
Dinheiros: A loja virtual costuma ter sempre promoções, mas o preço mínimo costuma ser a partir dos R$60,00.

Ink Gloss


Sobre: Totalmente baseada nas Pin Ups belíssimas, a moda da Ink Gloss é acinturada, meio rocker e totalmente retrô. Já vi gente comprando lá para participar de uma festa temática, eu compro lá porque sou simplesmente apaixonada pelo caimento das peças e acho que os anos 50/60 tiveram uma das silhuetas mais femininas de todas. Mas não se engane, lá vende roupitcha masculina também! 

Uma foto publicada por Inkgloss (@inkgloss) em

Lá vende: saias, vestidos, camisas, casacos, calças, blazers, biquínis, infantil e masculino.
Dinheiros: Você encontra peças a partir de R$45,00.
Encontra: Nas lojas físicas (Av. São João, N° 439 - 1° andar, Loja 226 = Galeria do Rock ou Rua Augusta 1408 loja 10 = De tudo um pouco, São Paulo, SP); na loja online; na fanpage; no instagram.

Bandaid Rosa


Sobre: Com estampas lindozas, essa loja tem uma proposta que cai muito bem para a mulher contemporânea, que faz de tudo um pouco, mas não deixa o seu lado feminino de lado. Ela tem um acabamento que ressalta a figura e a beleza da mulher, mas é adequada para o ambiente de trabalho e para o dia a dia corrido. Para mim, acho a união ideal da inspiração retrô, com a originalidade contemporânea.


Lá vende: saias, vestidos, camisas, calças, casacos e infantil.
Dinheiros: Você encontra peças a partir de R$60,00.
Encontra: Nas lojas físicas (Rua Teodoro Sampaio 1266, Pinheiros ou Galeria De Tudo Um Pouco - Rua Augusta 1408. São Paulo, SP); na loja online; na fanpage; no instagram.

Matilda


Sobre: Criada por uma pernambucana em São Paulo, a Matilda é uma lojinha que tem, tanto confecção própria, quanto multimarcas. Além das roupas lindas e cheirosas como algodão doce, ela vende acessórios e itens de decoração, tudo com esse estilo romântico e cheio de candy color! As estampas são lindezas e vão adoçar sua vida, com certeza!


Lá vende: saias, vestidos, camisas, acessórios, macacão e decoração.
Dinheiros: Peças a partir de R$60,00.
Encontra: Na loja física ( Galeria De Tudo Um Pouco - Rua Augusta 1408. São Paulo, SP); no instagram; na fanpage

Nenhum comentário