Recomendando dos Parceiros #5

Cinco meses de parceiros S2 que lindo!! Está sendo uma delícia ter esse povo como meus cafecólatras favoritos, então se você não conhece os meus parceiros, corre aqui comigo pra saber o que eu recomendo deles, neste mês de Carnaval...digo, Fevereiro. Clica na palavra post ou na imagem relacionada ao post para acessar o texto original ;)

No finalzinho de janeiro, Ana Cláudia do Lucidez Feminina, entrevistou a nutricionista Carolina Berger e fez um post super interessante sobre a profissão, sobre nutrição esportiva e reeducação alimentar. Vale a pena dá uma conferida, especialmente porque a Ana fez um levantamento com questões do pessoal do instagram também, o que traz uma gama de assuntos.

Em 2013 Bernardo foi entrevistado por Jô Soares sobre a biografia de Jânio Quadros que escreveu. No post ele fala sobre como foi a entrevista, a emoção de estar sendo entrevistado por ele e ainda comentou sobre a sua própria trajetória de acompanhar a carreira de Jô.

Valéria fez um post realmente interessante sobre: vestir 34. Sim, a moça é petite e veste uma numeração baixa, que normalmente as pessoas acham impossível para a mulher brasileira, mas a verdade é que, assim como as plus size tem lutado pelo seu espaço (yes!) as pequenas e magrinhas também querem ser respeitadas, a ponto de marcas fazerem roupitchas para elas. "Queremos expandir, não restringir." isso mesmo, linda! 

A Monique do Inverno de 1996 respondeu a tag Recomendações Literárias e me marcou no post para responder também. Que bacana que você curte tanto distopias, mana, um dos capítulos da minha dissertação é justamente discutindo esse conceito. Adorei a indicação, logo logo farei aqui no blog ;D

Conheci a Liège no Festival de Audiovisual de Belém de 2015 e achei o som gostoso, cheio de irreverência e boas referências. Depois do lançamento do seu EP online, Gustavo Ferreira do Repórter E fez um post com um review do trabalho da moça e me deixou ainda mais ansiosa por novos trabalhos. Não deixa de conferir!

Olha só esse trecho do post do Seis Mil Milhas: "Então eu juntei um pouquinho da minha criatividade e aproveitei a situação de ter um pouquinho de esperança me chamando para fazer algo que eu já queria a muito tempo, o meu Pote da Felicidade. E nele vou escrever todos os momentos e coisinhas que me proporcionarão felicidade em 2016." Sarah, que ideia ótima! To fazendo um pra mim também!

Respondendo à tag 11 fatos sobre mim e o blog, Jheni fez um post comentando coisas como "o que te inspira?", "Qual lugar do mundo tem mais vontade de conhecer?" e "qual foi o primeiro blog que conheceu?". Esse tipo de tag é muito bacana para conhecer melhor nossos parceiros e também a si mesmo, não é? 

Tay, Tay, Tay, como eu te entendo...passei por isso, não faz muito tempo (e ainda passo de vez em quando). A tal crise dos vinte e tantos. E se tem uma coisa que eu aprendi com ela, é que não, a sua mente e suas escolhas ainda não precisam estar tomadas, não todas e não completamente. Se joga no mundo e não é inércia não, nega! Que post lindo, viu?

Sali, eu realmente tentei fazer um comentário sobre o seu post de erros da blogosfera, contendo todos os erros que você se irrita tanto, mas olha, que difícil é fazer isso! hahaha. Devo dizer que o seu post me ajudou a prestar mais atenção nas minhas vírgulas, então obgs ;D Quem sabe não ajuda vocês, também?

Uma vez, uma conhecida minha disse que não gostava de fazer amizade com mulheres, porque todas elas tentavam puxar os tapetes uma das outras. Eu fiquei tipo, "oi?", "Porque isso já?", não tinha conseguido colocar em palavras o que senti, mas você conseguiu! Que texto incrível, Mari, amizade sim. Vamos ser amigas? 

Um comentário

Sarah disse...

Oi Aninha, tudo bem? :3
Fiquei muito feliz em saber que também está fazendo seu potinho da felicidade!
O meu já está com uns 90 papeis. Ou seja, em um mês e meio já fui feliz 90 vezes. E se a gente não anotar, a gente nem percebe isso!
Estou surpresa com o resultado!!


http://seismilmilhas.com/
http://facebook.com/seismilmilhas
https://www.youtube.com/c/seismilmilhas