Sobre (des)Afetos


Bem vindo ao mundos dos catálogos, onde a sua personalidade pode (e deve) ser resumida em 140 caracteres. Se você conseguir em menos, melhor ainda! Mas não esqueça de colocar pelo menos três fotos: uma de frente, uma de perfil e um selfie fazendo careta pra descontrair. Se puder, põe uma frase de efeito, dizendo que quer desbravar o mundo, ser subexistente, sonha em encontrar o seu amor (ou sua tinderella) e é fisicamente ativo.
Aconselho também a dizer algo que possa te diferenciar, no manancial de possibilidades descritos em letras e números. Mundo tão alfanumérico, que você tem que se sobressair, então não se reprima! Superestime o número pelo número e explore seu caráter incógnito. Visite o passado, os astros, as mitologias, Freud, Clarisse e quem mais puder "dizer" por você, aquilo que em palavras você nunca conseguiria exprimir. Ou resuma tudo isso no @ que denomina o seu Instagram, afinal "uma imagen vale mais do que mil palavras", imagina só mais de 300?!
Ah, não esqueça de uma foto com óculos escuros! Elas vão te deixar com cara de misterioso, sagaz do mundo, fora que podem esconder aquele leve estrabismo que te acompanhou por tanto tempo e que você insiste em achar que, no fim das contas, ela (quem quer que ela seja) vai notar. Sim, porque se ela está passando pessoa por pessoa nesse menu digital, ela tem toda e completa atenção para o seus olhos castanhos esverdeados, mas levemente vesgos, que indicam apenas que é a natureza. A sua natureza física. 
Se é que isso não te define.
Mas pera ai. "Eu preciso ser perfeito. Eu prefiro ser perfeito". Prefere? Prefere e não precisa, ou prefere e ainda precisa? 
Ou quer? 
Quer mesmo?
Quer se jogar no entre likes, nopes e matches? Quer correr o risco, débil risco, de ser esquecido num mar de "interações" incompletas e descrentes, somente com "ois, tudo bens?!", ancorados numa provável e bem propensa certeza, de que é uma foda. Se é que será uma foda.
É foda. 
Quer ou prefere? Prefere ou acha que é por aí que serão construídas as "novas" interações, os novos amores, o novo afeto...
E se é afeto, é simpatia, empatia ou apatia?

Um comentário

polinemacedo disse...

Adorei o texto. Infelizmente, nos dias de hoje precisamos ser rápidos pra passar a nossa imagem, pq ninguém tem mais a paciência de te conhecer melhor. Quando mais cedo nós vermos que isso está errado, menos vamos nos arrepender.

Na Casa de Pandora