Antes tarde

Do que não comemorar o 6º aniversário do Mesa de Café da Manhã. Pois é...sexto ano no ar e dono de um arquivo com infinitos pensamentos, devaneios e opiniões sobre tudo que me encanta, me move e me transforma frequentemente. 
Não ia postar nada sobre o aniversário do Mesa, mais porque estava sem ideia do que postar, do que por outra coisa, mas ai veio a luz no fim do túnel, que foi o post de aniversário do blog Inverno de 1996, da blogueira amiga Monique, que compartilhou com os seus leitores 5 curiosidades sobre o seu blog. Bom, achei a ideia tão legal, que resolvi trazer pra cá e compartilhar com vocês, 5 curiosidades sobre o Mesa. Então senta aí, que vou te servir esse expresso.


1 - Como resolvi começar o blog
Sabe como são as coisas, né?! Você começa a faculdade e pensa sobre as diferentes coisas que estão acontecendo na sua vida, também pensa no que gostaria de compartilhar com o mundo e tal...daí veio a necessidade de ter um lugar para descarregar parte dessa energia criativa e pensante. Assim nasceu o Skipping This Town.

2 - Quais outros nomes que o Mesa já teve?
Bom, só pra vocês terem uma ideia, teve uma época que eu mantinha dois blogs diferentes, justamente porque o Skipping this town era pessoal e o Arquivo de Escritos era mais direcionados para os meus escritos, como crônicas, resenhas, redações e etc. Depois juntei os dois blogs e nasceu o Breakfast at Olivias, mas percebi que era muito difícil escrever breakfastatoliviasa na barra de endereços e que as pessoas teriam dificuldade de encontrar pelo nome. Então...pensei na tradução e resolvi ficar com algo similar ao antigo nome: Mesa de Café da Manhã.

3 - De onde veio o nome?
Mesa de Café da Manhã é um 'sinônimo' da tradução de Breakfast at Olivias, que seria Café da Manhã na Olívia, que veio da junção do filme Breakfast at Tiffanys (Bonequinha de Luxo) e do título da minha primeira saga literária, A Irmandade das Olívias. Achei que a tradução propriamente dita, do nome que antes tinha, ia ficar meio estranha, então Mesa acabou encaixando perfeitamente.

4 - Quais as maiores inspirações pro blog?
Basicamente o mundo audiovisual é o que mais me inspira. Músicas, filmes, séries, videoclipes, novelas, fotografias, tumblrs, outros blogs e por aí vai. Tenho uma queda em formato de precipício pelo Retrô e Vintage. Adoro sites que trazem textos reflexivos e que opinam sobre comportamento e relações humanas. Também busco muita inspiração em viagens.

5 - Qual o post mais visitado? E o menos visitado?
De toda a história do blog, o post mais visitado foi o Então eu sou uma Amélia, que é uma reflexão sobre o feminismo na contemporaneidade e como algumas bandeiras em defesa das mulheres estão sendo usadas com fins sensacionalistas e exibicionistas. O menos visitado foi Cortejo, um texto de reflexão sobre a conquista e como a arte de cortejar alguém todos os dias parece não existir mais.

Um comentário

Carol Daixum disse...

Parabéns meio atrasadinho para o blog. \o/ Mas antes tarde do que nunca hahaha! Acho bem bacana o nome do blog e também gosto muito de textos para a gente refletir e tal. ^^

Beijocas,
Carol
www.pequenajornalista.com.br