Uma década depois dos 7


Sucesso no final dos anos 90, o grupo britânico S Club 7 conquistou muitos corações com as suas músicas fofinhas, suas fisionomias lindinhas e sua série engraçadinha. De fato, o diminutivo é necessário, mas não por diminuir o grupo e sim porque é a melhor forma de descrever o tipo de artista que eles representavan, assim como o tipo de público que eles atingiam. S Club 7 foi criado pelo mesmo mentor das Spice Girls e atualmente dono de várias franquias famosas por gerar novos talentos, tais como Idol e So you think you can dance, Simon Fuller. Na época o foco era atingir uma faixa etária que não era mais possível com o fim das Spice Girls do Wannabe, então Simon juntou 4 moças e 3 rapazes de diversos estilos montando o S Club 7 e alcançando um público mundial absurdo, justamente por serem as estrelas de um seriado de TV.

Sim, eles eram o pacote completo, dançavam, atuavam e cantavam e são os papais de séries que hoje fazem um sucesso absurdo na televisão, como Big Time Rush, Violetta, 1111, Isa TKM e muitos outros que misturam situações típicas da adolescência com música (leia mais sobre aqui).
A proposta da série era a de contar as aventuras e desventuras desse grupo de britânicos em terras norte-americanas, indo atrás do sonho de se tornarem estrelas do pop. Ao final de cada episódio eramos apresentados para uma música do grupo, em uma espécie de clipe musical. A série teve 4 temporadas muito bem sucedidas, até mesmo quando o grupo se tornou apenas S Club com a saída de Paul e mais tarde quando apenas três integrantes mantiveram o grupo vivo, fazendo pequenos shows e relembrando os bons tempos, com as músicas mais marcantes da carreira.
De fato, ainda hoje se congita a reunião dos sete novamente, mas a verdade é que cada um seguiu um caminho distinto, em carreiras que tem a ver com o mundo artístico. As duas integrantes que tiveram uma sobrevida maior depois do término do grupo foram Rachel Stevens e Hanna Spearritt. Rachel continuou em uma carreira solo, que fez bastante sucesso no Reino Unido, lançando dois cds. Hanna seguiu carreira na tv/cinema, participando de filmes como "Agent Cody Banks", "Primeval" e atualmente "At Bertram's Hotel". 
Os outros membros sumiram por um tempo, e até mesmo Jo, Bradley e Paul que ainda se chamavam de S Club para fazer pockets shows acabaram sendo engolidos pelo tempo. Jo inclusive se envolveu em uma polêmica no Celebrity Big Brother Britânico, que a rendeu até uma garrafada na cabeça durante um dos shows de S Club 3. Tina caiu no anonimato, assim como Jon que depois do fim de S Club assumiu sua homossexualidade e hoje trabalha em musicais.

É isso aí pessoal, 10 anos já se passaram desde o fim de S Club! Quem aí gostava do grupo? Assistia a série?

Nenhum comentário