Sobre amizade, amor e ternos

Com 7 temporadas nas costas, 1 meme, 4 videoclipes, mais de 100 atores convidados e muitas piadas sobre um cara que está contando para os seus filhos como conheceu a mãe deles. Essa matemática gerou uma série de sucesso que conquista em cada temporada mais fãs, por seu tema simples e relacionável, mas principalmente pela forma como ele é abordado.

No ano de 2025 Ted conta aos seus filhos a história de como conheceu a esposa, porém para chegar neste ponto ele precisa passar por uma série de outras histórias que têm início em 2006, quando seus dois melhores amigos resolvem se casar e ele conhece Robin, uma aspirante a âncora, canadense e que logo se torna uma de suas melhores amigas. Robin, Marshall, Lily e Barney acompanham Ted na busca pelo amor, enquanto vivem as mais diversas confusões que um pessoal de 20 e tantos anos poderia viver na cidade de Nova York.
Contada ao contrário, How I Met Your Mother é uma daquelas séries que você não consegue parar de assistir, tanto pela linguagem simples e engraçada, quanto pelos próprios episódios, que são curtinhos (em torno de 25 minutos cada). E como um bom sitcom, os episódios não são necessariamente linkados, de forma que é possível assistir um sem ter visto o outro, sem enormes prejuizos.
Alguns acreditam que HIMYM é o descendente de Friends, por se tratar de uma série com personagens amigos, vivendo em Nova York sob a perspectiva de encontrarem a felicidade. Talvez até seja, se fizermos uma rápida comparação vamos perceber que tem muitas similaridades, porém o que How I Met your Mother tem de especial é a expectativa. Todos querem saber quem é a mãe dos filhos de Ted e como eles se conheceram.
Sem contar que os personagens são interessantes e bastante peculiares. Ted, provavelmente, é o personagem mais normal da trama, já que Robin foi criada pelo pai como se fosse um homem, foi uma estrela pop canadense e ainda por cima é jornalista; Marshal e Lily estão juntos desde a faculdades, mas tem uma relação de amizade extraordinária, Marshal é um advogado que quer trabalhar com o meio ambiente, é louco por macacos e tem mais manias do que um cara com TOC; Lily é professora do jardim de infância, mas queria ser artista, é desbocada e as vezes parece "um dos caras". Barney provavelmente é o personagem mais anormal, além de um womanizer, o cara só veste terno, tem uma série interminável de cantadas e jargões (leia-se "true story" e "it's gonna be legen...wait for it...dary!") e ninguém sabe, afinal, qual o seu trabalho.

Além dos ótimos personagens e roteiro cativante, HIMYM ganhou muito por ter investido em atores não TÃO conhecidos assim. Alyson Hannigan e Neil Patrick Harris talvez sejam os nomes mais conhecidos, mas Jason Segel, Josh Radnor e Cobie Smulders eram artistas que ainda não tinham tido os seus nomes vinculados a grandes produções. Com a série Cobie pode participar de "Os Vingadores" como Agente Hill; Jason participou de filmes como "As Aventuras de Gulliver", "Ressaca de Amor" e "Os Muppets". 
De fato muitas portas se abriram, mas o que vale mesmo é conferir (e rir muito) de todos eles em How I Met Your Mother.

2 comentários

Lívea Colares disse...

Own A-M-O essa série é muito boa, diria até que melhor que Friends!

Anônimo disse...

great points altogether, you just gained a new reader. What would you suggest in regards to your post that you made some days ago? Any positive?