Posts mais lidos de 2010


01 - Os Sapatos Perfeitos - Parte II
02 - Os Sapatos Perfeitos - Parte I
03 -It Won`T Be Soon, Before U Put Ur Hands All Over Jane
04 - I`M A Gypsy
05 - Eu Posso Viver Sem Você, Mas Nao Quero!
06 - Carta Para Um Mestrando
07 - Promesse Française (Je Te Garde)
08 - Outono Pessoal
09 - Doce De Criança
10 - Speak Out Loud

2010 - retrospectiva


Sempre achei que tivesse mais sorte para numeros pares. Talvez seja por que o meu signo é de um mês par, ou talvez seja por simples e pura falta de imaginação que acredito que as melhores coisas e os anos mais marcantes sao aqueles que terminam com 0-2-4-6-8.
Superstição ou nao, fato é que quando eu comecei a pontuar as coisas boas que aconteceram comigo, elas passaram (e muito) das coisas ruins. E mesmo as coisas ruins que aconteceram, foram positivas quando foram capazes de me ensinar alguma coisa.
Certa de que este blog é muito mais do que simplesmente um diário pessoal, eu pensei reparei que nele contem todos os momentos em que foi necessário de fazer legendário na minha mente. Entendo e espero que vocês também possam entender, que o que eu sou é exatamente isto. Sou as palavras, sou as licenças poéticas, sou a solidez do tecido que é construido a partir de palavras, aparentemente desconexas.
E por assim vai.
*Caro leitor, este post é relativamente grande, então se você nao está interessando, não se preocupe que nao ficarei chateada
Para começo, eu lembro-me exatamente o que prometi a mim mesma no começo do ano (aqui) e sim, acho que em parte conseguir chegar perto da minha proposta. Foquei mais em mim, acorrentei lados soltos da minha vida e mais ainda, entendi certos erros que cometera no passado. Erros que, por causa do que prometi a mim, não os cometi mais.
Agora incrível ter essa coisa de ter deixado de acreditar em romance. Sim, no começo do ano eu me despedi de um relacionamento em potencial (aqui) para tentar investir em um sentimento fugaz (aqui e aqui), justamente por este medo irracional de se apaixonar, e mais o medo irracional de magoar os outros ao magoar a mim mesma. Parece complicado de mais para se entender, no entanto se um dia passarem por algo parecido saberão do que eu digo.
E ao mesmo tempo em que me encontrava pessoalmente nesta sinuca de bico, também parecia meio perdida no que eu mesma sentia. Via o mundo de maneira meio errônea, mesmo não querendo ver. Passei boa parte do ano que passou e metade deste ano tentando parar de usar uma máscara de pessoa perfeitinha e ironicamente, a mascara que eu mesma construí ao longo dos meus 19 anos (aqui).
No mês de março, no entanto, eis que tive um dos melhores momentos de toda a minha existência. O show do Guns! (aqui) Este será sempre um momento lembrado por mim como: 1- um sonho realizado e 2- o momento em que a minha vida começou a se transformar. É loucura dizer isso, mas depois do dia 13 de março e a partir das musicas, que ha tanto tempo eu ja conhecia de cor, eu consegui me situar. Encontrar-me dentro desse globo terrestre lotado de pessoas meio estranhas e ao mesmo tempo tao conhecidas.
O mês de abril foi um mês basicamente auto-analítico, uma vez que serviu para eu encontrar certa razão nas coisas que me aconteceram, e nas que eu achava confusas de mais para tal. Em abril, eu pude pensar um pouco sobre o romance (aqui), sobre um desejo inenarrável de agarrar um cara que estava afim (aqui); sobre a resposta de Cambridge e como ela poderia me salvar de uma insanidade que parecia me rondar (aqui e aqui) e por fim, sobre como eu percebi que estava passando por mudanças, minhas folhas mudavam, caiam e se renovavam. Foi ali que encontrei a minha verdadeira virada (aqui).
Em maio me encontrava no limiar da alegria insana por ter conseguido a oportunidade para escapar e da tristeza quase irreparável por ter sido pega, novamente, pela efemeridade do tempo (aqui e aqui) impressionada sobre as minhas próprias fraquezas, me achava boba por querer sonhar com alguém que se apaixonasse por mim, tinha aceitado a minha condção de cigana.
Mas como as coisas acontecem nas nossas vidas é simplesmente muito engraçado.
No dia 12 de maio apareceria para mim um sol que se tornou capaz de derreter um frio que eu pensava ser inexistente na minha vida (aqui). E ainda que corresse desesperada da possibilidade de me apaixonar (aqui), pensava sobre ter esperanças, sobre querer algo e ser capaz de correr por ele (aqui).
Maio foi um passo enorme para mim quando me percebi, finalmente, me libertando de amarras do passado e aceitando açoes e sentimentos que pareciam sem sentido (aqui).
No mes das surpresas, junho me reservou, como principal ponto ele. Meu sol que voltou a brilhar. E a brilhar forte sem desistir até que derretesse aquele gelo maldito e pudesse me esquentar com o seu calor cálido e seguro. Em uma das nossas primeiras conversas, ele simplesmente disse: "Você sabe que nao precisa ser forte e durona o tempo todos, né?!". É. Agora eu tenho certeza disso. (aqui, aqui e aqui) - Eu encontrei o paraíso.
Encontrei a primeira parte deste paraíso em julho, quando fui para a Europa. Julho me reservou tantas surpresas que é quase uma sacanagem e injustiça se tiver que pontuar todas, já que acabaria me esquecendo de alguma, mas eu diria que julho marcou três grandes momentos no meu ano. 1 - eu me encontrei como alguém que estava se apaixonando (aquiaqui e aqui) 2- a conexão (aqui e aqui) e 3 - Wicked. (aqui)
Londres para mim...(aqui)
Mês um pouco apaixonado de mais, agosto marcou, principalmente o começo de uma nova vida para mim, pelo menos se comparada a como ela era no começo do ano. Agradeço isto, principalmente a ele, que nunca desistiu de mim e que faz meu mundo girar, toda a vez que nos beijamos (aqui, aqui, aqui e aqui). E ao mesmo tempo eu enfretava o meu primeiro Não (aqui).
E me apaixonava mais e mais, por este que parece ter me salvado da insanidade, comemorando bodas de meses de uma celebração que pretende completar 100 anos (aqui, aqui, aqui e aqui), e ainda sofro de amor feliz (aqui).
Passei por duas grandes frustrações acadêmicas (aqui e aqui) e uma envolvendo a amizade (ou a falta dela)(aqui), mas em nenhum momento, como aconteceria no passado, passei a me enclausurar entre sonetos borrados de lágrimas e incertezas tristonhas.
Então neste final de ano, no dia do meu aniversário eu estava feliz (aqui). Estava satisfeita. Estava como forma de dizer, pois ainda estou. Vivo muito mais contente com a minha vida e espero que isto continue caminhando desta maneira.
Assim, para 2011 (por ser um numero impar) nao vou fazer planos os quais nao conseguirei atingir. Quero continuar sonhando, quero continuar acreditando e mais do que tudo, quero continuar amando.
Amando as pessoas que me amam (sabendo distinguir aquelas que somente fingem sentir isto por mim), amando minha imperfeições, amando minha personalidade (loka personalidade), amando meus amigos, meus suportes (minha familia), amando aquele Nilo Love que tanto me ama (bastante *piada interna*) e me quer bem;
Correndo o risco de me repetir e até parecer egoísta, ME amar será a prioridade no próximo ano. Quero bem a mim, quero minhas realizações, meus desejos, minhas identidades, meus caminhos. Quero o que será bom para mim e o que será meu.
E a todos vocês, muito obrigada por terem me acompanhado nesta viagem de 365 dias. Espero poder contar com vocês no ano de 2011...

De B, Para S.

Parte I 
Amigas - Chiquititas 
Não há memória
Onde não apareçam
E nem lembranças
Em que elas não estejam
Tanto nos dias tristes e felizes
Foi com elas que eu ri e chorei
Se estou longe as sinto por perto
Nunca ninguém vai nos separar
Elas guardam
Todos meus segredos
É um tesouro a nossa amizade
Amigas, amigas
Companheiras da minha vida
Amigas
Com vocês eu inventei
Um mundo de carinho
A dividir com vocês
Amigas
As melhores que sonhei
Amigas, amigas
Presentes da minha vida
Amigas
Com vocês eu aprendi
Que juntas
Jamais seremos vencidas
Amigas
Amigas para sempre 

Muito sério que eu vou postar uma música das Chiquititas, mas m desculpem se vcs nao gostam, nao há maneira melhor de homenagear esta pessoa que é minha amiga desde que dançavamos "mexe mexe", sonhando em ser gente grande e cantando sobre como seríamos amigas para sempre.
E somos. E seremos.
Pois 10 anos se passaram e olhe para nós, organizando festa do pijama, inventando coreografias e virando a noite entre jujubas e conversas risonhas e altas.
Contando segredos cheios de esperança ou mesmo cheio de bobagens, mas sempre confiando uma na outra. É um tesouro a nossa amizade e sinceramente, ele está muito bem guardado em um lugar que poucos têm acesso.
S., te amo muito amiga, te desejo toda a felicidade do mundo. Eu sei que esta nao é uma carta de três páginas, como a que você me escreveu de aniversário, mas o que contém neste post do meu blog é muito mais do que simplesmente um beijo e um abraço, é todo o meu amor e consideração por tudo que passamos juntos. Desde as óperas, até correr para conseguir arrecadar alimentos para a gincana do colégio; desde a morte do seu avô, até os olhares sonhadores perto do vestibular...sim, estava lá e estarei sempre, mesmo que você nao queira ;D

O que queremos


Pois é, o Natal... já fizeram as suas listas para o Papai Noel? Já compraram os presents para as pessoas amadas? E os créditos de celular para ligar para o galerão da sua lista telefônica?
É, mais um ano que chega ao seu ápice da alegria, contentamento (ou não...). O Natal é aquele momento em que parece que todos nós gostaríamos ter uma família parecida com aquelas norte-americanas vendidas enlatadinhas para a gente.
Queríamos a lareira, a arrumação da árvore de Natal, as canções típicas como jingle bells e joy to the world.
O Natal que nós queremos, no entanto, deve ir além das visões fabricadas das familias felizes usando suéteres vermelhos que foram tricotados pela matriarca da família.
Queremos um natal mágico, onde se torna possível se livrar de seus medos, investir em novos sonhos e reacreditar neles.
Queremos um Natal que seja mais significativo do que aquelas pessoas, por vezes hipócritas, que vemos uma vez ao ano; nos alfinetando sobre aquele namorado que nos maggou, sobre o peso que ganhamos ou que nos compara com o mais bem sucedido primo da família.
Queremos um Natal que o ponto auge seja o estar em família e se divertir entre os entes queridos, e não a abertura dos presentes, entre caras 'desapontadas', por não ter ganhado um iPhone, e sorrisos sinceros, ficamos confusos sobre quem gostou, ou não, do que ganhou.
Queremos um Natal que se compreenda um sentido diferente de se dizer "Feliz Natal", que este transmita o verdadeiro amor.
Queremos um momento que dure para sempre em nossas recordações, sobrevivendo a distância e a saudade.
Ou pelo menos era isso tudo que deveríamos querer...
Mas queridos, eu os desejo verdadeiramente um Feliz Natal. Torço para que todos vocês alcancem aquele sonho que vocês sempre quiseram, e que este não seja apenas um sonho mercadológico.
Acima de tudo, que não restem duvidas do que vocês querem, e que se ainda restarem, que vocês encontrem sabedoria para decidir. Desejo também a sorte, atrelado ao amor.
E aqui vai uma dica que talvez torne a sua ceia um pouco mais incrível: ao invés de se isolar com aquele primo que voce julga ser o único que é possível manter um diálogo, tente conhecer os seus parentes. Está certo que existem aqueles que não fazemos muita questão de ver, mas acredite em mim, o tempo é efêmero demais para picuinhas que podem ser ultrapassadas facilmente, como a sua chateação com aquela tia, por que ha dois natais ela disse que você engordou.
Um enorme beijo para todos, e lembrem-se que a vida prega peças bem interessantes. Espere o inesperado neste e nos próximos Natais.

Carta para um mestrando


Parabéns pequeno gafanhoto fortinho!
Ainda nao sabemos, oficialmente quanto que você vai tirar, mas venho atraves desta *piada interna* para te dar o meu carinho e voce ter prova (para caso, no futuro eu te processe por qlqr motivo que seja) do quanto você é importante para mim.
Indo para um passado nao tao distante você, meio temeroso, deixou que eu me tornasse sua amiga. Na vrdade voce nao tinha muita escolha, hehehe, mas pensando sobre issome surpreendeu o quanto nos tornamos unidos em pouco tempo de amizade.
Entre os "F" suspensos (pleft!), entre risadas boquiabertas de alegrias insanas e infantis e entre filmes, episodios de simpsons e musicas que influenciaram nos nossos gostos.
Foi divertido inclusive, formar com você uma especie de casal, o qual nao conseguiu ser mais do que isso. Continuamos amigos e nos apoiando como sempre.
Adorava nossas infinitas conversas de fechar o estacionamento da universidade ou de virar a madrugada (ouvindo, por sinal, mais de 5 vezes "Hoje eu to solteira") entre os "Icoaraci, bora" e o "mas tu sabes que na pós-modernidade...".
Sentirei sua falta, imensa falta, quando fores para o mestrado, prepare-se para receber ligações insadecidas minhas para um desabafo, um conselho e/ou saudades. Ligarei por novidades, ligarei por necessidade, ligarei por alegria e também infelicidades. Sempre precisarei da sua amizade e voce sempre terá a minha!

Ah adorável pessoa que eu tenho o prazer e a felicidade imensa e quase insana de dizer, TE AMO MEU AMIGO!
_
[espaço para colocar o futuro 10. bem como a retratação com os resultados dos mestrados ;D]

2.0

Parte I
Dizem que quando chegamos a determinada idade, encontramos uma certa dificuldade de acreditarmos nas pessoas, de pensarmos em divertimento com inocência, sem loucuras por demasia selvagem, que não mais desvencilhamos o ser feliz do ter dinheiro.
Dizem que quando esta fase chega, você pára de aproveitar as pequenas coisas da vida, de se sentir mais feliz simplesmente por acordar cada manha e ver o sol nascer. Quando nos damos por vivos a vida acabou passando rapido de mais, que vivemos tudo rapido de mais e experimentamos tudo rapido de mais.
Nao, nao é um discurso moralista que cheira a hipocrisia, esta a minha opinião, antes de mais nada. Depois que estou fazendo uma reflexão pessoal do que entendo por chegar a esta fase que muitos consideram ser a melhor fase, a segunda década de vida.
Ter 20, por enquanto nao me parece tao diferente de ter 19, ms este novo modo de viver está so começando e como tal, promete muitas realizações e muitas alegrias (tmb frustrações, pq nao?!) e alguns momentos de completo extase.
Eu posso passar por milhoes e aniversários, o que eu nunca irei perder, no entanto, é a minha essencia. A essencia de moleca, essencia de celta misturada com brasileira, essencia de sonhar e de ser exagerada.
Serei para sempre uma princesa da Disney, vestida de Peter Pan que dirige um crro e tem um emprego.

Parte II.
Escrita pelo meu namorado a história a seguir, é na verdade mais uma de uma série de outras que ambos escrevemos com o passar do tempo.

A menina, pequena e delicada acordava com certa calma, para nao fazer barulho. Saiu de seu quarto roxo e com borboletas, em direção ao cômodo vizinho. Ao entrar naquele espaço pintado de azul e repleto de livros, apressou-se em chamar aquele rapazinho de cachos e juba de felino; pois ja estavam atrasados.
O menino espreguiçou-se e partiu para a cozinha. Necessitava terminar aqueles alimentos com banana, suco de laranja, matutinos. A menina retirou um buquê de margaridas do seu guarda-roupas, carregado de vestidos, sapatos e perfumes, com leve velocidade e assim, ambos terminaram suas tarefas.
Reuniram-se em frente ao maior lugar da casa, o quarto de História e Comunicação.
Daquele lugar, a porta se abriu. Os garotos se entre olharam com recei de ter dado errado a idéia, mas suspiram em alívio. Um senho, de oculos e levemente calvo espremeu-se na brecha da porta para nao fazer barulho.
Ele olhou para os dois, a menina com as flores e o menino com uma bandeja de café-da-manhã e deu um sorriso torto.
Retirou do bolso um livro, que de forma secreta tinha produzido, moderno de capa verde com o título "A princesa e o plebeu". E assim os tres se posicionaram abrindo a porta.
Todos chamaram pelo nome daquela mulher jogada na cama. Ela acordou com o susto e tonta. Os três responderam em coro: "Feliz Aniversário!"
(e o livro de capa verde se fechou pela enésima vez).
-Obg meu amor, pela linda história. Te amo! -

Parte III
Mt obrigada a todas aquelas pessoas lindas que me mandaram congratulações de coração. Para mim foi muita felicidade ser lembrada por tantas pessoas maravilhosas como vocês. Mt obrigada mesmo!

Doce de criança

Parte I
Sabe quando alguma criança recebe o seu doce favorito? Ela te olha com aquela expressão de imensa felicidade. Ela te faz sonhar com um mundo mais alegre e mais colorido, pois ela consegue sorrir com o olhar. Ela parece estar realizada e acima de tudo, parecia ter a nítida impressão de que nada poderia dar errado.
Se dedica a lamber e a cuidar daquele doce, como se ele nao fosse acabar, regra até o ultimo grão de açúcar e relambe-o de maneira contínua. Sonha em ter naquele doce a sua alegria açucarada, seus sonhos de jasmine, seus desejos para se realizar.
Quer ter certeza de que este doce é importante e quer fazê-lo parecer tal importante, então trata-o com esmero e dedicação, tenta sempre fazer o seu melhor, tenta sempre querê-lo mais, provar para si que merece aquilo, também.
E ela se arrasa procurando por motivos, saidas e toques, que possam mostrar alguma coisa de diferente para ela, dando-se dar presentes em um pedaço de glacê ou de chocolate. Tira pedaço, corta pedaço, retoma o que em deveras é seu.
Se ela recua nao é por medo, mas por cautela, se ela avança nao é por ansiedade, é por excitação.
Só que quando tiram o doce da criança ela chora, ela se entristece, ela cresce.
Chora por nao saber o que fazer, chora por se sentir fracassada e perdida sem aquele doce. Chora por sentir que tiraram uma parte dela, um pedaço dela.
Entristece, pois parece que o mundo ficou mais amargo, parece que o que estava pronto e bom para ela, na verdade nada mais é do que algo industrializado e pre-fabricado. Ela percebe que o mundo é agridoce, e só ai que ela cresce.
Cresce envolta de pessoas que ela fica com vergonha de desapontar, cresce acuada por ter perdido aquele doce que tinha conseguido e que tinha dado tanta alegria anteriormente.
Cresce segura por algumas mãos que também nao entendem o que aconteceu, do porque dela ter perdido aquele doce, do que por que de terem lhe tirado algo tão açucarado, mas de uma certa forma cresce temerosamente sozinha, pois sabe o quão fundo e vazio aquele buraco no seu peito é, e o quanto esforço e carinho tinha colocado para merecer aquele pedacinho do seu doce favorito.
Mas cresce. Para melhor, se possível...
_
Parte II - mensagem direcionada por segurar a minha mão, e por ter tirado um pouco do peso dos meus ombros. Como disseste, não gostarias de verdade de mim se estivesses apenas nos momentos bons, alegres e de sucesso. Provaste de todas as maneiras o que disseste, muito obrigada por estar ao meu lado ao passar pela perda do meu doce...Obrigada mesmo!

Eu estou lá por você
Não importa o que
Eu estou lá por você
Nunca desistindo
Eu estou lá por você
Por você

I'll stand by you - The pretenders
Oh, porque você parece tão triste?
Há lágrimas nos seus olhos
Venha aqui e venha comigo agora
Não tenha vergonha de chorar
Deixe-me ver você por inteiro
Porque eu já vi o lado escuro também
Quando a noite cai sobre você
Você não sabe o que fazer
Nada do que você confesse
Pode me fazer te amar menos
Eu estarei com você
Eu estarei com você
Não deixarei ninguém te machucar
Eu estarei com você
Então,
Se você está triste, fique triste
Não guarde isso dentro de você
Venha aqui e fale comigo agora
Mas hey, o que você tem para esconder
Eu fico brava também
E eu tenho muito a ver com você
Quando você está numa encruzilhada
Não sabe qual caminho escolher
Deixe-me ir junto
Porque mesmo se você estiver errado
Eu estarei com você
Eu estarei com você
Não deixarei ninguém te machucar
Eu estarei com você
Me deixe entrar na sua escuridão momentânea
Eu nunca irei abandonar você
Eu estarei com você
E quando,
Quando a noite cair sobre você, baby
Você se sente completamente só
Caminhando com você mesmo
(Repete)


Obrigada por tudo!

Trio Dual


Éramos ousadas e quebrávamos regras, sempre juntas afim de uma aventura quase condenada. Condenada às nossas loucuras desvairadas. Sonhávamos sonhos grandes que pareciam insaciáveis diante da nossa vontade de sermos tão felizes quanto podíamos.
O horizonte era tudo aquilo que nos esperava, entre trancos e barrancos simplesmente continuávamos caminhando como se nao houvessem erros e tropeçoes, pois no fundo queríamos que estes erros e tropeçoes significassem que estávamos chegando mais perto.
Hoje pensamos: chegando perto de onde?
Não, não se trata de uma mera confusão existencial, pensamos apenas no que está acontecendo?! Somos a sombra daquilo que éramos? somos o desenho tracejado dos sonhos tínhamos? ou acabamos por nos tornarmos aquilo, exatamente aquilo, que merecíamos?
Merecer. Muito nos disseram sobre o fato de você colher o que planta, mas nao deixo de me perguntar até que ponto isto é verdade, ou apenas mais um jogo de controle sobre a pessoa que estamos nos tornando. Uma pessoa socialmente aceitável.
Bom, fato é que brincávamos de ser gente do mundo, quando na verdade nao sabíamos o que isto significava, agora nos deparamos com responsabilidades que nao sabíamos que existia, que nao sabíamos que nos pertenceria algum dia. Algum dia.
Dois anos se passaram desde aquele dia do resultado em que eu chorei infaltilmente ao vê-las, dois anos e nós seguimos dispersas em caminhos que se cruzariam mais se tentássemos mais.
Duas salvam vidas e uma escreve sobre as vidas; duas usam jalecos e uma usa um caderno. Parecem tao diferentes do que eram.
Eram um trio. Tinham momentos de insanidade completa de sair para comprar cd, tinham momentos de total inquietação quando choravam umas com as outras pelos moleques que se apaixonavam. Sofriam juntas com problemas familiares e escolhas enganadas. Compartilhavam aquele olhar ácido, histórias malucas de uma dinossaura que se drogava e um porquinho de braço quebrado. Riámos da cara do professor de matemática e fechavamos os olhos na aula do professor de biologia.
Era o nosso trio, tudo a gente sabia e tudo a gente dividia.
Tinhamos várias certezas, menos a de que de três alguém não mais dançaria no pub com a gente. De três uma teria tantas questões para resolver, que nao teria tempo para a gente. De três, uma nao saberia os nossos telefones e quase nao reconheceria a nossa voz. De três, uma nao conheceria o meu principe encantado no mesmo dia que a outra. De três uma teria que fazer o possível para voltar para a vida das duas que nunca se separaram.
Será que voltaremos as tarde entre quitutes da Tia Tereza? Será que voltaremos às alegrias quase distorcidas de estarmos uma na cmpanhia da outra? Será que voltaremos a dizer: "Três amigas..."?
Dual é bom, mas três, neste caso, é melhor.
p/LCM

Novo Layout 2

Quem nunca olhou para o desenho de meninas perfeitas dos anos 1940, com curvas e decotes generosos, rosto angelical e sorriso malicioso, e desejou ser uma delas?
Não sei dizer ha quanto tempo que eu me inspiro em pin-ups, mas sei que isto existe ha algum tempo. A idéia para a repaginada no Breakfast para o ano de 2011 veio, na verdade, delas, e por isto que eu escolhi este template do btemplates.com para utilizar.
Depois resolvi misturar um pouco da minha paixão pelas divas com a minha paixão por fotogragia "girlie", quem nao sabe a fotografia "girlie" são estas que normalmente eu uso para complementar meus posts, com modelos em roupas românticas, sol, fim de tarde e poses mega-fofas. Então, para conseguir esse efeito mistureba eu peguei vários elementos do site dolliecrave.com e os adaptei para que ficassem de acordo com o blog. (então todo o material usado está sob os direitos autorais).
Agora deixa eu explicar as várias mudanças que aconteceram na casa:
Logo em cima voce vai perceber uma caixa de cópia com o meu novo banner. Se você estiver interessado em me linkar, ou seja, fazer parceria com o meu blog é só você copiar o link da caixa em branco e colar em um widget novo no seu layout.
Descendo temos uma barra de buscas para o Google.
Depois o meu perfil, seguido de quatro botões que ao clicar neles, te levará a uma das formas de me seguir (blog escrito, orkut, facebook e twitter); e então os updates do meu Twitter.
Ainda do seu lado direito, voce vai encontrar os marcadores das postagens, o meu arquivo e os 5 posts mais lidos da semana.
Embaixo vêm os meus links, os links dos blogs que eu indico. Voce clica na imagem (button) que ela te encaminha para um dos blogs aqui linkados. Logo abaixo estão os meus fiéis seguidores.
Passando o numero de visitas desde o mês de março deste ano está a minha maior novidade neste blog.
Semana que passou eu ganhei um quadro sobre literatura na Radio Unama FM, este quadro vai ao ar (ao vivo) todas as sextas, 16h (hora local de Belém). Como sei que muitos dos que me visitam nao moram na capital paraense eu linkei o servidor para se ouvir a radio pela internet, mas infelizmente o servidor está passando por reformas, entao por enquanto ele só está funcionando em ambiente internet explorer.
Abaixo voce confere o que eu indiquei de livro e de blog nesta semana, basta clicar na imagem que ela vai te levar para um site chamado freetexthost que hospeda textos gratuitamente.
Outra novidade é o "Poderá gostar também" que basicamente é uma indicação meio que aleatória de outras postagens para o leitor.
Então pessoas queridas e amadas que sempre acessam o blog, o que acharam das mudanças?!