Promesse Française (Je te garde)

Ela tem jeito de menina e uma voz deliciosamente fofa de ouvir. Com músicas que falam do seu universo particular e trás de volta a apreciação pelos detalhes vocais e principalmente pelos momentos que podem ser construidos ao som de uma boa melodia acompanhado de uma voz aveludada. Falo da grande promessa da música francesa na atualidade!
Eu sou uma das suas seguidoras em seu Twitter e ela sempre se mostra como uma artista aberta para uma conversa com seus fãs! Compartilha com todos os seus sonhos, sua carreira, suas vitórias e suas idéias. Mega FOFA! @joycejonathan
Agora quem é Joyce Jonathan?
Joyce é uma cantora francesa de 20 aninhos que está estourando nas paradas francesas. Seu primeiro cd saiu em janeiro deste ano tendo Prend ton temps como seu primeiro single, porem foi com a musica Je ne sais pas que ela se tornou a grande promessa francesa da nova geração. Joyce está conseguindo atravessar o oceano com L'heure avait sonné, que tocou no primeiro episódio da nova temporada de Gossip Girl.
Recomendo conhecer, principalmente se voce gosta de musica francesa e/ou quer aprender uma palavra ou duas...
Dou especial ênfase nas músicas Je ne sais pas (minha favorita), Au bar, Ma Musique, Sur me gardes e Les souvenirs.

01 L'heure avait sonné
02 Pas besoin de toi.
03 Je ne sais pas
04 Ma musique
05 Au bar
06 Prend ton temps
07 Un peu d'espoir
08 Bien trop simple
09 Sur mes gardes (avec Tété)
10 Tant pis
11 Les souvenirs
http://www.4shared.com/dir/39889641/2dac5da7/Joyce_Jonathan.html - copie o link no seu navegador e baixe o cd de Joyce.
Para mais fotos dela - http://www.letras.com.br/fotos/joyce-jonathan
Participo da Campanha: Promova verdadeiros bons artistas - participe também!

Dobrador de Ar


Final de semana com namorado e final de semana com cinema. "O ultimo dobrador de ar", baseado no desenho animado da Nickelodeon que tem o nome de “Avatar: A Lenda de Aang”.
O filme tinha por objetivo resumir toda a primeira temporada do desenho, em que se conta o livro da água e tenho que admitir que as coisas que estavam ali que me deixaram feliz foram maiores e mais presentes do que as que me fizeram querer abandonar o filme.
Basicamente, Aang é o último sobrevivente dos Nômades do Ar (o povo com a exclusiva habilidade de manipular o ar ao seu redor) e com doze anos de idade ele hibernou depois de ter descoberto ser a encarnação do Avatar, o espírito do planeta manifestado em forma humana. Ele adormeceu por 100 anos, até que foi achado por Katara e Sokka, dois moradores da nação da agua (katara consegue controlar a agua) que resolvem ajudá-lo nesta jornada.
Neste meio tempo, aparece o Principe Zuko que, apos ser deserdado por seu pai (o rei da nação do fogo) fixiona-se em capturar o Avatar, achando que só assim restaurará a sua honra.
Agora, o que faz o Avatar ser tão especial? Bom, por causa de seu destino ele controla os quatro elementos e tem a missão de manter as quatro nações em paz, só que como ele fugiu sem receber o treinamento, ele precisa procurar mestres que possam lhe ensinar o uso correto destes elementos. Por ai, ele mantem contato com os dragões sagrados (simbolo dos espiritos na cultura oriental) que tentam instrui-lo para fazer o melhor e acabar com a guerra que a nação do fogo impos sobre todas as outras atrás do poder.
O nome Avatar do desenho não tem o mesmo significado do Avatar de James Cameron. Na verdade Avatar é uma manifestação corporal de um ser imortal segundo a religião hindu, por vezes até do Ser Supremo. Deriva do sânscrito Avatāra, que significa “descida”, normalmente denotando uma (religião) encarnações de Vishnu (tais como Krishna), que muitos hinduístas reverenciam como divindade.
Muitos não-hindus, por extensão, usam o termo para denotar as encarnações de divindades em outras religiões.#CR http://blogdajaquinha1234.blogspot.com/

O que fica bem claro no filme é que cada nação tem um tipo fisiológico único e que se colocássemos para a nossa realidade, o ar seriam os tibetanos, a agua seriam os esquimós, a terra o pessoal de Taiwan e o fogo seriam os indianos; o que faz sentido pelas características religiosas e tradicionais dos personagens.
O filme segue uma linearidade entre conflito, rebelião e submissão, e honra e dignidade sao pontos fortíssimos e ainda nos deparamos com jogos imagéticos realmente bons, principalmente para um filme considerado para o publico infanto-juvenil. Por sinal, achei que muito pelo contrário, esse filme nao tem elemntos infantis, achei que muitas coisas que ali apareciam eram primariamente adultas.
Sendo sincera, eu nao acompanhei o desenho animado, acho que devo ter assistido uns 3 ou 4 episodios soltos, mas lembrava-me de ter construido uma imagem dos personagens e o menino que faz o Aang parecia no filme mais novo que no desenho. Outra coisa que me incomodou um pouco foi a perda de tempo em cenas qu poderiam ter sido cortadas, mas ademais o filme em si passa voando.
Pontos fortes vieram em conversa com Nilo depois da sessão, que me disse que o filme foi bem fiel ao desenho e que apesar de terem condensado a história, nao inventaram nada extraordinário ou fizeram cortes nada a ver.
Dou enfase ao ator que faz o Sokka. Demorei para reconhece-lo, sem a careta de vampiro. Na verdade achei muito interessante o fato de nao te-lo reconhecido de primeira, o que prova que ele nao é igual ao Rob. P(nao sei escrever o sobrenome dele) que ja nasceu com a cara de vampiro que brilha no sol.
O filme termina com um gancho e admito que estou curiosa para saber como seguirá, fiquei triste de nao ter podido ver em 3D (deve ser sensacional), mas o segundo assistirei com certeza! (Vai comigo Nilo?)
Filme que deve ser assistido na sala de cinema! o/\o

Altamente recomendado!!!

Conversa de travesseiro

-E como foi o seu dia?
-Ótimo, Breno vai ser pai!
-Sério!? Nossa! Que maravilhoso! E Lógico, voce vai ser a madrinha, né?!
-Isso! Hum...mas e você já pensou na possibilidade de...
-De o que?
-Bom, de ser pai?
-Eu...bom, nao exatamente. Acho que seria um pai meio desengonçado.
-E quando é que voce nao é desengonçado? Tem medo de por a vida da criança em risco, por acaso?
-Hey! (risos) Mas qual o motivo da pergunta?
-Quero dizer que...tem um cílio no seu rosto.
-Sempre tem! Tira para mim?
-Claro, garoto dos cílios perfeitos! Aqui...faça um pedido.
-Pedido de que?
-Nao sei, o que quer pedir?
-Nao consigo pensar em como isso pode melhorar!
-Porque diz isso?
-Tenho voce, estamos juntos! Estou feliz no trabalho, paramos de viajar como loucos e estamso simplesmente tao apaixonados quanto no dia que nos casamos!
-Hum...
-O que foi? Voce ficou calada...hey, nao enterra a cara no travesseiro, vamos...fala comigo.
-Olivia.
-Olivia?!
-Eu acho que é Olivia, mas pode ser Nicolas, também...
-Está dizendo...?
-É...
-E tudo acabou de ficar ainda mais perfeito...

(re)Acreditar em anjos


E há muito passei a acreditar que o romance, nao passava de uma forma de literatura. Achei que era um genero de filmes ou uma palavra que fazia cartões de dias-dos-namorados mais vendidos ou nao.
Passei acreditar, que príncipes como William (da Bela e a Fera), Filipe (Bela adormecida) ou Eric (Pequena Sereia) só existissem ali, naqueles filmes e contos de fadas que eu assistia e lia quando era uma criança, e que era besteira sonhar bobamente, mesmo ainda lendo livros de Meg Cabot.
O que nunca deixei de gostar, era de sensação de possibilidade de talvez encontrar alguem ou ter algum sinal de que isso pudesse mudar. ou seja, que eu pudesse voltar a sonhar como antes e viajar em um mundo só meu.
E de fato me encerrei em um mundo em que nao poderia me decepcionar, ou seja, o da literatura. Minha fuga favorita, meu vício e basicamente, minha vida!
Mas sempre as coisas mudam, é, o mundo está em constante transformação e para quem nunca tinha recebido flores, ouvido coisas bonitas ou entendido o significado de estar junto de alguém, parece que o destino (ou qualquer coisa assim) desenhou coisas interessantes para provar o contrário.
E agora sou quase uma pessoa romantica de novo. Acredito em príncipes (ou melhor, um principe específico), acredito em amor a primeira vista, em "agua mole em pedra dura, tanto bate até que fura" e principalmente, acredito que dá para ser feliz se tomar alguns riscos. Se (re)acreditar em algumas coisas...coisas que podem nao fazer sentido, mas que sempre farão para quem está apaixonado.
Parece clichê e bobagem, mas no fundo, no fundo, quem é a pessoa que nao sonha em econtrar em um anjo caido o amor de sua vida?
E para o meu anjo...

Nos Braços do Anjo - Sarah Mclachlan
Perca seu tempo esperando por uma segunda chance
Para o intervalo que aliviará isso
Lá há sempre uma razão para não se sentir suficientemente bem
E é difícil no fim do dia
Eu preciso de alguma distração oh lindo desprendimento
Memórias se infiltram pelas minhas veias
Elas talvez sejam vazias e leves, e talvez
Eu encontre alguma paz esta noite
Nos braços de um Anjo, voar para bem longe daqui
Desta escuridão, quarto gelado de hotel e o infinito que você teme
Você fora dos destroços do seu devaneio silencioso
Você está nos braços de um Anjo, talvez encontre algum conforto aqui
Tão cansado co caminho reto, e para todo lugar que você olha
Há abutres e ladrões nas suas costas
A tempestade continua destruindo, você continua construindo mentiras
Você se redime com todos de quem precisa
Não faz diferença, escapar uma última vez
É mais fácil acreditar
Nesta doce loucura, esta tristeza gloriosa
Que me deixa de joelhos

Gosto de Limao com chocolate e mel


O chocolate de mel e amêndoas, misturados com o tradicional Diamante negro envolvidos em um leve sabor de doce de limao tira o fôlego. Ele foi sequestrado pela agua e o vento.
Quer saber da alma?! Ela foi delicadamente arrancada e observava de longe a cena.
Ela geme, ele também. A razao ficou incosciente para ambos e logo se fez a necessidade de toque, pele, lábios...
Ele suspira, ela também. Ela é capaz de dominar o momentos, dominar o mundo. "Lindon! Quero-te intensamente, quero-te comigo, ETERNAMENT!"
Ele toca a sua mao e ela declina para oq ue quer. Coisas superfulas se tornam as roupas e o toque de pele, para a pele e pela pela dominam os sentidos.
O ardor de total entrega brotava em uma flor de margarida. O universo parou, enquanto dois tornavam-se um e fecharam-se em uma delícia degustativa.
"O quanto voce me ama?" -ela perguntou em um ar hibrido de suspiro e alucinaçao.
"Eu te amo mais do que a todo o resto do mundo! Você é como o amor para mim! Ter-te aqui só prova para mim que o amor é forte como um diamante e delicado como uma flor"
Mais um suspiro, enquanto tudo ficava mais forte e mais certo. "e Voce?! O quanto me ama?"
"Te amo o suficiente para ser sua, completamente sua!"
"E eu sou todo e completamente seu!"
E no final o gosto permanecia, gosto de limao e chocolate com mel...

Noivas Chiquititas


Nao sei quantos de voces ja assistiram ao filme "Noivas em Guerra", mas imagino e vejo, claramente eu e Maddie daqui ha alguns anos (tirando a parte da porrada entre elas).
Sei que nunca dediquei muito espaço para falar de Maddie, mas entre tantas pessoas que passam como cometas nas nossas vidas, essa doce menina/mulher é uma estrela que brilha permanentemente no meu céu particular.
Saimos ontem, e eu pude ver o quanto ela está mais madura do que a menininha bobinha que eu conheci ha 5 anos. Ela tem segurança, tem atitute.
Se ela está passando por algum problema nao chora como um bebe e se descabela, agora ela só chora! O que mostra que com o passar do tempo ela se tornou mais firme, mas nao tanto a ponto de se tornar uma rocha.
Admiro-a sem palavras suficientes e ela é uma das pessoas que masi me inspiram. Inspiram a tomar alguns riscos, a acreditar nas pessoas e principalmente, acreditar que depois da nuvem cor-de-rosa eu vou encontrar um arco-iris com pôneis e ursinhos carinhosos (se vamos substituir os ursinhos por outros seres carinhosos (ré) isso eu nao sei dizer exatamente :D)
Pode contar comigo, amiga...mesmo com o momento dificil que vc está passando!

-Oi amiga!
-Oi! Tava com saudades!
-Nossa! Estava também!
-Como voce ta?
-Bem, algumas novidades...
-Sim, sim, quero sber de tudo! VAi falando ai!
E assim que começa todos os encontros meus com Serena. Conversamos sobre um mundo de coisas, giramos entre novidades, lembranças e opiniões. Falamos besteiras, rimos dos outros e procuramos mais motivos para sermos simplesmente...felizes.
Diria que entre tantas pessoas que passaram pela minha vida no Santinha, voce foi e é uma das que masi me marcaram. Sim, e posso dizer isso claramente, mesmo com momentos de afastamento, sei que sempre que nos juntamos em um mundo de fantasia (ou real) posso contar com vc, e o oposto é recíproco.
Voce concorda? Ai de voce se disser que nao!
Rir da colcha rosa, do vestido prateado, da medusa e da sainha do Perseu. Desde eu prometer fazer um book pra ti e também nos divertimos assistindo videos na internet.
Por falar desses videos, tenho que dizer, relembrar os 13 anos de chiquititas foi fantástico! Parece que foi ha muito tempo, ao mesmo tempo que parece tao ontem! Dançando mexe lá, cantarolando berlina e encenando coraçao com buraquinho.
Essas coisas fizeram da nossa infancia tao preciosa e tao unica que nao acredito em como ela passou rápido!
Fato é, assim como elas, nós crescemos!
E continuaremos crescendo, só espero que nao esqueçamos o que temos hoje, por que dias como estes me fazem acreditar na sinceridade e intensidade de uma coisa chamada Amizade!
__
Foto 1: Anne Hathaway e Kate Hudson
Foto 2: ex chiquititas Elisa Veeck (Fran) e Renata Del Bianco (Vivi).

Tudo certo


Quem me conhece sabe do quanto eu adoro essa cantora! Logo mais, de noite, acontece o show de Luiza Possi, pela programação da XIV Feira Pan-Amazônica do Livro.
Eu?! Eu estarei la, mas estarei sozinha, infelizmente...A boa coisa nisso, é que poderei cantar junto com ela os seus sucessos.
Mais ainda, lembrarei como uma boboca o quanto gostaria que eles estivesse aqui para ir comigo.
"sinto, eu sinto tanto a sua falta, todo dia, volta e traz você pra mim"
Deixo voces com o primeiro som do mês de setembro, enquanto eu vou curtir o show solo!
__
Tudo Certo - Luiza Possi
Calma, tenha calma
minha previsão do tempo diz que hoje não vai chover.
Alma, minha alma.
Voa leve pelo vento e me leva até você.

Você me faz bem,
quando chega perto,
com esse seu sorriso aberto.
Muda o meu olhar,
meu jeito de falar.
Junto de você fica tudo bem, tudo certo.

Sei, eu sei que vejo mais do que eu deveria
mas é que eu sou mesmo assim.
Sinto, sinto tanto a sua falta todo dia,
volta e traz você pra mim.
Quem mandou você passar pelo meu caminho?
Quantas vezes eu vou ter que repetir?
Quantas vezes?

Você me faz bem,
quando chega perto,
com esse seu sorriso aberto
muda o meu olhar, meu jeito de falar.
Junto de você fica tudo bem .

Você me faz bem,
quando chega perto,
com esse seu sorriso aberto
muda o meu olhar, meu jeito de falar.
Junto de você fica tudo bem, fica tudo, tudo certo.

Quem mandou você passar pelo meu caminho?
Quantas vezes eu vou ter que repetir?
Quantas vezes?

Você me faz bem,
quando chega perto,
com esse seu sorriso aberto
muda o meu olhar, meu jeito de falar.
Junto de você fica tudo bem.

Você me faz bem,
quando chega perto,
com esse seu sorriso incerto
muda o meu olhar, meu jeito de falar.
Junto de você fica tudo bem, fica tudo, tudo certo.

Eu posso viver sem voce, mas nao quero!

A luz na torre do relógio era baixa como sempre. Oráculo trabalhava incansável na busca de vilões na grande Gothan, enquanto Caçadora, Canário Negro e Zilda trabalhavam nas ruas. Pelo fato de ter ficado paraplégica, Barbara abandonara o uniforme de Batgirl e agora se encontrava usando seu outro superpoder, a inteligencia.
Mas nao perdera os sentidos bem treinados por Batman, na verdade eles eram ainda mais aguçados.
-Você nao é muito sutil! -ela disse para um vulto que se materializava ao seu lado.
-Barbara...
-O que faz aqui?
Asa Noturna se aproximou dela e sentou em uma cadeira a sua frente para ficar da mesma altura que ela. -Vim aqui...por que preciso conversar com voce...você é a única pessoa que me acalma.
Barbara virou a cadeira de rodas e o encarou. -E o que aconteceu? -ele nunca conseguia esconder o interesse que tinha por Dick, muito menos a preocupação e a atenção.
-Você sabe que quando viajamos entre o contínuo tempo/espaço, acabamos vendo coisas de mais...nao?!
-Você quer uma explicação do qeu aconteceu? -ela perguntou pegando um de seu milhoes de teclados e ja começando a digitar alguma coisa.
-Nao...-Dick tirou o teclado do colo dela e segurou suas maos. -Eu vi uma coisa...no futuro.
-Dick, isso é perigoso! Mexer com o tempo...isso pode acarretar sérias consequências...
-Eu estava casado...com Estelar! -Dick interrompeu-a bruscamente.
De repente os flashes de lembranças nao tao distantes pipocaram na mente da ex batgirl. Lembrou-se dela e Dick juntos, da alegria do apartamento novo, do Coringa invadido sua casa, do tiro, dela se jogando na frente, de como tudo aconteceu depois disso...ele...dizendo adeus. Dele com Estelar...
Ela precisou fazer força para esconder as lágrimas que ja lhe subiam aos olhos e começavam a embaçar seus óculos. E usou o que restava dela para dizer. -é...bom, vocês ja ficaram juntos um tempo, e me parece que estao de novo...acho que isso é a ordem natural das coisas...
-Barbara...Adoro o fato de voce falar descontroladamente, mas dessa vez..eu posso falar? -Dick deu um leve sorriso de canto, quando a ruiva ficava com o rosto vermelho. -Preciso falar com voce sobre algo qeu sinto...sinto que nao é isso que quero, quero quero me casar com Estelar...
-Bom, sao vários futuros que existem, nada indica que seja, exatamente isso que vá acontecer. Todas as suas ações vao influenciar, sem contar que...-ela falava sem parar, até que percebeu o olhar de Dick, por detrás da máscara. -Desculpe...
-O que eu quero dizer, é que nao quero estar com Estelar, porque quero estar com voce!
Oráculo ouvira certo? Ele realmente dissera que qeuria ficar com ela?
Ela girou a cadeia de rodas e baixou a cabeça. Tirou os oculos e nao encarou Asa.
-E...Barbara?! -ele tentou, inutilmente. Olhou ao seu redor. SAbia respeitar o espaço dela.
A verdade era que Dick sempre se sentiu culpado por ela ter se atirado em sua frente quando Coringa tentou matá-lo. Quando disseram que ela nao andaria mais, ai mesmo qeu seu coração entrou em frangalhos. Ele achava que seria melhor sumir da vida daquela qeu ele teria sido a razao de ter sido destruida.
MAs ela sempre fora uma vencedora, e agora era a Oráculo, e todos a respeitavam tanto quanto, ou mais, do que a uma combatente física. Ele se levantou.
-O que te fez perceber que era a mim que voce queria?
-O que quer dizer?
-Estelar nao era mais tao bonita nesse futuro que voce viu? Era ela quem ficava inválida naquela realidade? O que?
-NAo sabia que voce pensava essas coisas de mim! NAo sou supérfulo!
-Como que eu nao ai pensar?! Voce me deixou porque nao aguentava ter uma paraplégica ao seu lado! -as lágrimas caiam pesadas sobre o delicado rosto dela, enquanto Dick nao dizia nada. -Vê?! Você nem consegue responder...
-Que tipo de pessoa voce me tem por...-ele baixou a cabeça e forçou o queixo de Barbara para encará-lo. -Você nao acredita no que diz,, mas mesmo assim, desculpe se fiz voce duvidar do meu amor por ti...eu terminei com voce por que nao queria vÊ-la forçada do lado daquele que foi o culpado de ficares assim...achei que seria o melhro para voce! -ele soltou delicadamente o queixo da ruiva e se encaminhou para a porta. -Desculpe.
Em um quarto de segundo. -DICK! -ela gritou em um grito alucinado. -Desc...
-Shiii! Como voce consegue ser tao boba?!

__
Essa história é baseada nos personagens Asa Noturna e Oráculo dos quadrinhos da DC (que eu sou alucinada) e o diálogo lembra bastante o diálogo que de fato aconteceu em uma das revistas (desculpe, nao lembro o número). Logo apos a crise infinita de 2008.
Achei a imagem da edição e TINHA que fazer um fic desse.