'till the end, Boleyn

Um dos motivos pelos quais eu me apaixonei tao loucamente pela historia de Ana Bolena, é, entre outras coisas, pq ela amou de verdade. 
Nao aquele amor do tipo escrachados que voce encontra em cartoes de dia dos namorados, falando sobre amores infantis, platonicos e extremamente sem querer nada em troca, altruista.
Que bobagem!
Por muito tempo eu acreditei q só pelo fato de ver alguem que voce ama feliz, vc se alimentaria dessa felicidade e tamb viveria feliz. MENTIRA! 
A verdade é que nos contentamos com a ideia de nao podermos ter quem queremos,e por causa disso, somente disso, que nós dizemos (e acreditamos piamente ser verdade) que ficaremos feliz se o outro estiver feliz, mesmo que nao seja conosco. 
A verdade é que sonhamos acordado com aquele beijo quente e umido do ser amado, a verdade é que queremos poder ser o dono daquele olhar apaixonado unico de cada um, queremos tudo que o outro tiver a oferecer, e mais, queremos entregar tudo o que tivermos para dar.
É dificil, mas tente olhar para dentro de si, se voce se sente apaixonado (a) por alguem, nao tenha medo de gritar para si mesmo que nao se contentará com o pouco da felicidade do outro, que nao será um ombro para chorar, e principalmente, que nao mentirá para si mesmo sobre isso.
Enfim, a razao por eu amar tanto a historia de Ana Bolena, é que ela nao descansou até dizer ao Henry VIII que ela o amava, mas que ela o amava de verdade, e que seria assim ate o final, mesmo que ele a matasse. Ela lhe deu uma filha, e tentou lhe dar um filho, nao conseguiu e perdeu a cabeça por isso, mesmo assim ela tentou e conseguiu, ser rainha, e ficar ao lado do homem que amava até o final!
Sim, ela poderia ter se contentado em ser a amante, mas nao quis. Muita gente a interpreta como se fosse uma conquistadora prostituta e barata, que estava somente atras da coroa. Mas é claro que nao! Sua maior motivaçao era ficar com o homem que amava. Era poder realmente FICAR com ele, e ser reconhecida como a SUA mulher, de mais ninguem...
E tentou, tentou de tudo...nao conseguiu ficar mais que mil dias no trono, mas ficou tempo suficiente para se tornar inesquecivel, e se tornar um simbolo de luta pelo amor, que nao desistiu até dizer docemente para o carrasco, na hora de perder a cabeça: "É pequeno nao é?!".
Entao, em minha postagem de final de mês, quero dizer a todos os queridos que leem essa bagaça (como diz o carinha do CQC), eu desejo a todos um bom começo de Outubro e q vcs ganhem mts presentes no dia das crianças, inclusive um amor para o meu amado B., e um sonho para a minha BF S.
Viajo no dia 3, talvez faça contato com vcs por la, mas qro deixar bem claro que nao me esqueci, nao me esqueço, nao me esquecerei...
.:ANA BOLENA:.

Crazy inspiration, Boleyn

Entao, ai eu tava olhando para um daqueles meus alunos pestinhas, de 11 anos que fazem ingles contra a vontade, e me bateu um surto inspiratorio.
Fiquei lembrando de um cara, o cara que eu beijei qndo tinha 11 anos.
Lembrei de mim mesma, com 11 anos.
Para começo de conversa, diferente das meninas de hoje, eu ainda brincava de barbie, nao tinha nenhum grane idolo teen da musica (adorava guns, mas nao acho que esse meu gosto musical era tmb mt normal para alguem com a idade q eu tinha), amava o balé, apesar do cheiro da rezinha me deixar sempre meio tonta, eu amava animes, karate e era a pessoa mais safa da minha sala em jogos de luta do super nitendo...Depois tinha a minha aperencia, bom, eu sempre fui super mignion, SEMPRE, mas aos 11 anos eu tmb era meio chuby, tinha cabelos armados, usava oculos e aparelho dentario (uma versao menos pior da Betty, a feia). Pois é, mas de alguma maneira ele tinha visto alguma coisa em mim...
Como qlqr menina de 11 anos, da minha epoca, eu começa a descobrir sobre coisas como beijos na boca, meninos e até desejos e vontades q eu nao tinha ateh entao, e tmb representava os sonhos romanticos e singelos com a Barbie e o Ken.
Até que nao foi necessario mais ficar pensando no meu primeiro beijo, qndo ele finalmente aconteceu. É bem verdade que, talvez, eu nao tivesse ficado com Ele se nao existissem certos fatores irresistiveis sobre aqle cara q ateh hj lembro com carinho.
1 - o Jambeiro: bem, jambeiros naqla epoca do ano, mais ou menos entre julho e agosto, ficam cheios, nao soh da fruta, mas tambem daquela florzinha cor-de-rosa, tao linda e delicada, que enche o chao de suas petalas esquisitas.
2 - Os olhos: Sim, Ele tinha os olhos mais lindos q eu ja vi na vida, e até hj, ainda nao encontrei alguem q tivesse os olhos iguais os dele.
3 - Ele sabia o q dizer: Isso era bem verdade. Para uma menina de 11 anos, com a minha aparencia, ter um cara lindo de 13 dando em cima, dizendo coisas fofas, inclusive do tipo "sempre achei vc a coisa mais delicada e doce do mundo", era tudo receber esse tipo de cortejos.
4 - O Outro: Sim, tinha um outro cara na historia, um outro cara q eu era totalmente apaixonada (ate onde se era possivel com 11 aninhos) um cara q nao dava a minima para mim, e se foi ficar comigo aos meus 13 anos, qndo eu ja estava bem...diferente, digamos assim. Eu tava tao chateada com isso, q ter outra pessoa qrendo ser o seu "amor" era bem complicado de resistir.
5 - Eu meio q pressentia que algo de lindo e suave viria com ele. nao sabia explicar exatamente o que era...
Mas no final, acabei ficando com os olhos verdes. Foi um dia pertinho de Agosto, e passamos o dia inteiro brincando no parquinho do meu condominio, até q Ele teve a brilhante ideia de jogarmos volei. Bom, nao preciso dizer que eu nao dava (e continuo nao dando) para jogar esse tipo de esporte, mas Ele era mt safo em volei, fazia parte do time de Volei do colegio q estudava, e sempre dava umas cortadas q me faziam cair de bunda na areia.
Até que, numa dessas cortadas, ele fez o enrome favor de acertar uma bolada na minha cabeça.
--Voce está bem? --ele veio todo preocupado me ajudar a levantar.
--Eu acho q sim... --respondi meio sem graça, ajeitando os oculos.
--Vamos, ali no jambeiro, podemos sentar ali e voce ficar menos zonza...
A verdade era que, debaixo do jambeiro, tinham uns banquinhos que tinham toda uma personalidade pitoresca, ja q estavam sempre frios (marmore), e nos sentamos la.
Conversa vai, conversa vem, e ele foi chegando bem perto (nao, eu nao tinha percebido ate que aconteceu) e nos beijamos.
Para um primeiro beijo, foi mt bom, depois q ouvi os relatos das minhas amigas sobre os seus primeiros beijos (algumas compararam com um liquidificador, outras disseram que era algo molhado de mais, e babado de mais), nao com Ele foi um perfeito primeiro beijo. Até pq ele tinha o poder completo sobre o q estava fazendo, e para algem com seus 13 anos, ele mandava mt bem...
Ah, mas nós nao namoramos, e nao ficamos mais depois daquele dia. Eu lembro de ter ficado completamente errada, completamente erronea, sem saber se a culpa tinha sido minha, ou se eu era, simplesmente, uma má beijadora!
E o tempo foi passando. E eu fui ficando mocinha. Com 13 ja dançava em pares no balé, e outro fato interessante era que, eu fui descobrir qndo avancei a esse nivel, q os olhos verdes fazia ballet tambem, mas ele era o par de outra menina, uma com a mesma idade q ele, 15 anos.
E de repente nos viamos qse todos os dias, e ele sempre sorria para mim qndo eu entrava na sala com o colan e saia rosas. Nos tornamos amigos novamente e eu tive q perguntar para ele pq tinha sumido da minha vida. Ele sorriu e piscou os olhoes verde-piscina, me dizendo que achava q eu nao qria mais saber dele...
Para Ele eu contei qndo finalmente o carinha q nao dava a minha para mim ha dois anos, tinha pedido pra ficar comigo. Ele ficou meio amargo, e disse: "esse cara só qr te pegar! ele nao gosta e vc de verdade!" e bem, a lmbrança meio desgostosa q eu tenho dessa epoca, deve-se do fato de Ele estar certo...
Entao, Ele passou a dar em cima de mim, o q eu, ainda nao acreditava q estivesse acontecendo de novo. Apesar de eu estar sem o cabelo armado, (até pq eu qse sempre estava de coque no cabelo), até q ele me beijou nos corredores da Academia (Nada de nomes) e passamos a nos beijar sempre as escondidas.
Nos beijavamos em segredo, intimo até, fofo, enquanto as meninas entupiam seus cabelos com um gel q era cheio de glitter, e prendiam meticulosamente os cabelos em coque. Bem, eu me dedicava a ser despenteada por ele. e ouvir "vc fica tao sexy de colan", apesar de eu achar, q, sinceramente, ninguem fica sexy de colan, e eu, em meus 13 anos nao tinha essas aspiraçoes de ouvir isso de um cara, entao ficava completamente envergonhada, e ele se aproveitava disso...
nao sei se foi por causa da grande dose de filmes agua com açucar q eu assistia direto na casa da minha melhor amiga, mas eu tava tentando agir como a protagonista q descobre q estah apaixonada pelo namoradinho do colegio.
Essa estoria de ficarmos as escondidas na Academia durou até por perto dos preparativos para a apresentação de final do ano. Em que as meninas dos pares (q era sete) foram dividas em dois grupos, um de qtro e um de tres, eu tinha ficado no de tres, junto com a parceira Dele.
Acredite se qser, mas ele esperou até q eu ficasse sozinha no camarim para entrar la, e me contar algo q o aflingia imensamente: "Eu vou embora do país".
Eu fiquei sem ação, mas ele sabia o q qria de mim. E foi direto para tentar pegar.
Me puxou e me colocou perigosamente sentada na mesa comprida do camarim, sempre me encostando contra si com mt ferocidade, mas nao agressiva, e sim cheia de desejo. E eu tava qse perdendo o controle, nao podia deixar as coisas irem ate onde ele estava qrendo levar.
Era intenso, qse imoral e definitivamente, deveria ser ilegal alguem beijar daqle jeito, ateh hj qndo lembro fico toda arrepiada.
Foi a primeira vez q eu tiva vontade de agarrar alguem daqle jeito, de malha rosa mesmo! mesmo assim, nao cedi aos meus "desejos" de agarra-lo com as pernas, porem estavamos perigosamente juntos. E acabou.
Parou.
Ele me olhou com um olhar choroso, e disse:
--Vou sentir mt a sua falta.
E eu tava com os labios vermelhos, vibrando e até mesmo doloridos de toda a voracidade. E eu nunca entendi mt bem como e pq ele fez aqlo tudo e simplesmente foi embora.
Mas coloquei na minha cabeça q teria sido o jeito dele de se tornar inesquecivel na minha vida, ja que, depois do espetaculo de final de ano, ele se mudou, e nunca mais o vi pessoalmente (devo admitir q as vezes fico pensando o q teria acontecido se tivessesmos nos encotrado nessas ferias de Julho, qndo estive bastante perto...perto de mais, e talvez mais longe ainda, pq ha mais de um ano q nao trocamos nem email...).
Mesmo eu diga e repita q os olhos verdes foram inesqciveis e importantes para mim, eu ainda seria injusta com ele, pois Ele assinou essa passagem minha para uma inocencia q eu ainda tinha, para uma nova fase mais solta, desinibida e de certa maneira, nao tao inocente (definitivamente, nao ingenua, mais); sem contar q ele assinou graciosamente a passagem em q comecei a namorar, no ano seguinte, q por mais q tenham tido suas tormentas, teve momentos super especiais e consideraveis. até pq foi o primeiro e o unico namorado q ja tive, pelo menos namorado de verdade, neh!?
No fim dasc ontas, eu devo a Ele tamb o fato dele nao ter visto soh a menina cdf, de cabelo rebelde, oculos e aparelho, q lembrava brutalmente a Ugly Betty (nao q hj esteja assim TAOOO diferente). Eu devo a ele a nostalgia de olhar para recordaçoes dos meus 11 anos e dos meus 13, ateh mesmo dos 14 e 15 anos e pensar em coisas bonitas q aconteceram.
Qro q vc saiba, q, mesmo sem falar com vc ha mt tempo, eu ainda tenho um enorma carinho para contigo e q penso mt em ti. Entao, de volta ao balé, eu soh qria q vc ainda estivesse la...
Incrivel como o moleq de 11 anos me fez pensar sobre um monte de coisas! Acho q preciso abrir meus olhso com maior intensidade, para perceber como as coisas q fazem parte do meu dia-a-dia podem servir de uma inspiração completamente maluca.

Tottally madly, Boleyn

"Half the night I waste in sighs,
Half in dreams I sorrow after
The delight of early skies;
In a wakeful dose I sorrow
For the hand, the lips, the eyes,
For the meeting of the morrow . . ."(Tennyson)

Entao, tem coisas q deveriamos contar ateh dez antes de, se qr, pensar. Como por exemplo se estamos sendo bons o suficiente. Depende mt do q vc estah se referindo, exatamente, mas no geral, qndo nós pensamos sobre estar ou deixar de estar fazendo as coisas direito, é pq tem alguma coisa errada.
Talvez nao errada conosco, ou talvez somente conosco, mas a verdade é que
começamos a colocar em prova o qnto de nós é bom o suficiente.
Mesmo depois de tanto tempo me provando e me desprovando, eu ainda m vejo
em situaçoes as quais, em outra vida, eu quisesse meio q deixar de lado e seguir adiante, para outro lado, qlqr diferente do q eu escolhi.
Mas os caminhos, como eu ja disse em um post anterior, se faz de acordo com as pequenas decisoes que fazemos, mas ql o sentido de fazer uma escolha qndo nao temos certeza do fim dela?
Nao sei se ja acotneceu com vcs, na hora de mexer em coisas antigas, mas eu achei algumas cartas, recortes e até solidoes e decisoes que eu tinha me esquecido de que tivesse feito...q boba q eu fui, nao é?! ou melhor, q boba q eu sou, de olhar para o passado e de tantas formas me senti tao irraigada ali, naqle momento, naqla hora...naqla decisao e até naqle suspiro. No fato de ter ficado tantas noites sem dormir por elas inteira, pois os suspiros nao o deixava...engraçado como tudo isso nao passou de uma decisao, tao interessante q eu passei grande parte dos meus dias pensando sobre como as coisas puderam chegar ao ponto q chegaram...
Nao posso dizer q eh da mesma maneira q era ha algum tempo, (nao, nao faz tanto assim...cerca de um ano, talvez) e mesmo sendo bobo, sendo infantil e ateh ingenuo...ainda me lembro, e em lembro com tanto carinho, qnto se eh possivel fazer...
Eu nao estou surpresa que vc ainda ligue
Nao estou surpresa
Estou mais surpresa por nao responder
Pegar o telefone e te ligar de volta
Nao é engraçado como as coisas funcionam agora?
Pois o tempo que leva para se abrir os olhos
É o mesmo tempo que leva para se tocar
Loucamente, loucamente, loucamente
Bem, diga-me que voce precisa de mim
Mostre-me que sou a unica e que isso seria tudo que eu precisaria saber
Loucamente!
Entao se voce realmente me ama,
Quando me vir partindo, apenas
Me deixe ir
Bem, eu venho estado otima, nao, na verdade eu venho estado maravilhosamente bem!
Voce diz estar em um lugar melhor
E honestamente eu poderia até estar ai por voce
Mas ha um tal ton na sua voz que dispersa qlqr tom egoista na minha decisao
Será que meu coração poderia bater mais rapido q isso?
Pois o tempo que demorou para me passar para tras
Foi o tempo que eu levei para notar
Que desistimos, desisitmos de tentar achar o que estava ao nosso lado o tempo todo
A verdade é que é preciso perder algumas coisas, para ver se vc enfim...cresce
E qm estava errado? qm estava certo?
No final, acabava em briga!
Ai eu pensei que até tivesse ganhado. (entao eu só quero q a loucura fassa o favorzao de me deixar ir embora!)
"Madly" -> by Trista Prettyman (exceto a parte e parenteses, by: Me)

2 AM...

Neve cai na cidade
Branco em branco
A cor da esperança
Em uma noite sem perdão
Você me beijou em ruínas
Pecado no pecado
Agora, eu tenho que amar suas cartas de amor
Escritas Na minha pele

Não posso dizer às estrelas
Das luzes do centro

Se eu disser que eu te esqueci
Meu coração vai dizer amém
Mas eu me deixo levar pelo frio das 2 da manhã
Se eu admitir que eu não me acostumo a isso
Meu coração vai partir de novo?
Enquanto eu caio
Nos braços das duas da manha

Alguém aprisionou musica entre as paredes
Sirenes entre as ruas
Devo ter perdido sua ligação
Estou apagando essas noites
Preto no preto
Conheço sua voz como se fosse minha
E isso faz meu coração acelerar

Não posso dizer às estrelas
Das luzes do centro

Se eu disser que eu te esqueci
Meu coração vai dizer amém
Mas eu me deixo levar pelo frio das 2AM
Se eu admitir que eu não me acostumo a isso
Meu coração vai partir de novo?
Enquanto eu caio
Nos braços das duas da manha

Oh
Se eu disser que eu te esqueci
Meu coração vai dizer amém
Mas eu me deixo levar pelo frio das 2 da manha
Se eu admitir que eu não me acostumo a isso
Meu coração vai partir de novo?
Enquanto eu caio
Nos braços das duas da manha

2AM - by: Alexz Johnson

To my siamise sister, by Boleyn

Ela sumiu do paraiso, encontrou o desconhecido e por fim, teve que admitir para si mesma q sentia falta da bagunça, sente falta de ar ao lembrar de como tudo era mais facil, qndo simplesmente se viam o tempo todo. A outra seguiu sonhadoramente decidida para algo q agora nao a satisfez completamente, sente falta de mts coisas, como Ela, A outra qria poder encontrar com Ela todo o dia, mas nao era mais possivel. Daqui para frente as coisas estavam ficando masi complicadas. Ela resolveu ser advogada, dos seres indefesos de Pedregal, enquanto que A outra, virou uma contadora de historias, as historias de Pedregal, quem sabe... No fundo, suas vidas estao para sempre tocadas, uma pela outra, talvez no mundo de Pedregal, talvez pq sao siamesas, ou talvez pq simplesmente, é o q acontece quando dois mundo diferentes colidam.

Where are you now, Boleyn?

A minha professora predileta, que me ensinou a nunca desistir!
A meu namoradinho da quinta serie, aquele que eu pensava que amava.
As amigas perdidas e aos caras beijados, Onde vcs estao?
Aos meus antigos melhores amigos, como sera que nos separamos?
Aos meus melhores amigos, espero q nao nos separemos!
Aos nao tao amigos, que me mostraram a diversidade e tambem a repulsa.
Aos rostos que vejo nas minhas memorias, Onde estao agora?
A minha banda favorita, e aos momentos cantando juntos (ou mais alto).
Aquela letra da musica predileta que passa varias e varias vezes pelo fone até o meu ouvido,
Onde voce está? Pois estou pensando em voce!
Lembrei de voce o dia inteiro, nao pude me controlar, pensei que voce me ajudou a viver assim...
Se nao fosse por voce, eu nunca seria exatamente a pessoa que sou!
Onde voce está?!
Ao primeiro cara que eu beijei, timidamente debaixo de um jambeiro.
Ao meu primeiro namorado, q eu tinha a certeza que era O cara.
Ao meu ultimo namorado, desculpe se eu quem acabei com tudo
Ao amor impossivel, ao amor platonico, ao amor distante e tambem ao amor que está por vir...ao amor briguento e ao fogo de palha, tambem ao inesquecivel e ao que me fez sofrer
Aqueles que eu amo, (ou amei), desculpe se nao mostrei o suficiente, desculpe...
Onde estao, voces, agora?
Onde voces estao agora?
Pois andei pensando em voces
Afinal, graças a voces, eu sou quem eu sou
Voces me mostraram como viver do jeito q eu vivo
O que me faz pensar que, nunca verei esses dias de novo
E as coisas talvez nunca sejam do mesmo jeito que ja foram (eu sei que nao serao)
Talvez seja como as coisas sao, agora...
Pessoas mudam, mas eu sei que no fundo do meu coração, eu nao vou me esquecer, nao de voces...
Aqueles que ligaram, e aqueles que estiveram la desde o começo,
Aqueles que deixaram o amor para tras e quebraram um pedaço do meu coração, levando consigo
Ao cara que levou metade de mim, e escondeu em algum lugar q eu ainda nao achei, (se encontrar, me devolva, por favor)
às vezes que eu me senti sozinha, as vezes q eu fui abandonada,
As vezes que alguem me segurou, e as vezes que eu tive alguem para me ajudar
Para os "sacanas" que pensaram que eu nao iria a lugar algum!
Onde estao agora?!
Um lugar melhor, um lugar pior?!
Onde estao agora?


Emptness, Boleyn

I was about to drink some coffee, but the mug was completely empty. And strangely a tear fell down. A single tear. Just like if the emptness of the mug was just the way i was feeling. And that feeling came out to say that i shouldn't care so much...the only thing is that...i do, I care. A lot!
Suddelly it's with no sense to settle down, to be comfort, to be empty, in the middle of the crowd.
I guess I should have known better, to believe that something would change, and i'm feeling so stupid, so empty.
I made just the decision to fill my shoes, with a tired walking foot, and then, maybe, let them take me away.
But it is so freezing. Frozen. But have to drink that icy! so cold! so emotionless, like my eyes, those that don't say a thing as cloudy as a horrible foggy day.
The problem is, that not even the darkness is hiding the emptness inside, and everybody is starting to ask me if i'm ok, coz when they look at me, they always see this little lamb who doesn't know where to turn to. I'm happy by what I choose. Am I?! I AM!
I guess i can meet the love later...Can I?!
But today I'm so needy, so lonely, so empty.

How is it gonna be, a year from now, Boleyn?

Completa e total adoração.
Meu presente pra você: meu coração era seu
Em dez semanas você o moldou,
Em uma noite você o matou.
Arrancou-o do meu peito e o largou aos seus pés,
Esse primeiro passo que você tomou foi o pior.
Desde então você andou mil quilometro aliviada e pouco observadora
E ainda eu tenho essas lembranças,
Mas nós nunca veremos o que nós poderíamos ter sido.
Lembra-se de quando nós falávamos sobre onde estaríamos daqui a um ano?
Lembra-se de quando você segurou minha mão como se você nunca mais fosse largar?
Lembre-se porque é tudo que você pode fazer.
Nós nunca mais teremos outras lembranças.
Nós nunca mais teremos outras lembranças
Eu gostaria de ter morrido nos seus braços na última vez que estivemos juntos,
Para q eu não acordasse sem você hoje.
Dessa vez eu pensei que as coisas fossem de verdade.
Você disse que eram.
O que aconteceu?
Você era uma prioridade,
Eu era uma opção?
Eu deixei você ver esse lado meu que eu não divido com ninguém.
Promessas são apenas palavras ao menos que sejam realizadas.
Você sabia desde o começo que tudo que eu tinha a oferecer para você era meu coração
Desculpe- se isso não foi o bastante.
Então, nós seguiremos nosso próprio caminho,
E espero que você se lembre das coisas que eu lhe disse.
Espero que você entenda que tudo que eu disse foi com sinceridade.
Um coração partido não era o que eu queria disso,
Mas acho que eu aprendi com isso
Mas não devíamos aprender com os nossos erros?
Bem, eu não considero isso um erro.
Eu só queria que a história não acabasse dessa maneira
Porque estou ainda apaixonado pela pessoa que me ajudou a escrevê-la.
Lembra-se de quando você segurou minha mão como se você nunca mais fosse largar?
Lembra-se de quando nós falávamos sobre onde estaríamos daqui a um ano?

--> Musica de Across five Aprils - "A Year from now."

Você já se perguntou se somos nós que fazemos os momentos em nossas vidas ou se são os momentos da nossa vida nos fazem?
Se você pudesse voltar no tempo e mudar apenas uma coisa na sua vida, você mudaria? E se mudasse, será essa mudança tornaria a sua vida melhor? Ou será que ela acabaria partindo o seu coração? Ou partindo o coração de outro? Será que você escolheria um caminho totalmente diferente? Ou você só mudaria uma única coisa? Um único momento. Um momento que você sempre quis ter de volta, voce voltaria? Voltaria há um ano?

Can u see, Boleyn?

"A maior parte da nossa vida, é uma série de imagens.Elas passam pela gente como cidades numa estrada.
Mas algumas vezes, um momento se congela, e algo acontece.
E nós sabemos que esse instante é mais do que uma imagem.
Sabemos que esse momento, e todas as partes dele...irão viver para sempre." (desconheço o autor).

O Normal (O.Y)

Um dia, uma menina ganhou de presente de seu irmao mais velho, uma camera fotografica. Era velha, ainda de filme kodak e revelação antiga, mas a menina ficou tao feliz, que nao se importou com o fato de ter que correr quase que a cidade inteira para encontrar filme para sua antiguidade. Nao se importava nem um pouco, na verdade, aquela camera velhinha, tornara-se seu objeto predileto, sua maior precisiosidade.
Os tempos foram passando, as cameras digitais foram ficando cada vez mais cheias de função, mas a menina continuou com a velha melhor amiga, mesmo quando era oferecida a ela uma nova e moderna camera, ela nao queria! E ai de quem resolvesse bater boca com ela!
O grande problema aconteceu quando a menina se tocou de que estava ficando cada vez mais e mais dificil encontrar filme para sua camera. E esse problema ficou cada vez pior, fazendo com que ela acabasse tendo que comprar estoque, para nao faltar, mas nao adiantava, nao era eterno, e no final, ela acabava ficando sem filme.
Sentou-se, entao, frustrada no patio de sua casa, vendo a chuva cair. Imaginou que sua camera tinha filme, e tirou fotos, mas as imagens ficaram registradas apenas em seus olhos. até que uma vizinha, vendo a menina tirando fotos com uma camera obsoleta, chegou perto dela e disse:
--Entao, voce usa essa maquina, é?! Hum...nao acha que esté um pouco velha, nao!?
A menina nao respondeu, continuou fingindo que o filme estava dentro de sua maquina.
--Poxa, nao vai me responder? ah...--ela se sentou ao lado da menina numa das cadeiras do patio. --Nao se importa se eu me sentar, aqui, certo?!
A menina continuou penetrada nas imagens que "produzia" em seu bem mais precioso.
--Acho que nao...pelo visto nao...Pois é...ouvi dizer que voce ja ganhou uma "sony" no aniversario, mas nao quis...como faz isso?
Ainda nenhuma resposta, os nervos da vizinha começavam a atacar.
--Olha, é educado que se responda para alguem que fala com voce! sua mae nao te deu educação, nao!?
Sem qualquer movimentação da menina para responder, a vizinha ficou mais irritada e acabou por puxar a camera da menina, o unico momento em que ela parou para encarar a sequestradora de cameras.
--Ah!! Agora sim, voce vai me dar atenção! Dá para voce se portar como uma pessoa normal?
--O que é normal, por acaso? --perguntou a menina ainda fitando a chuva.
--Como?! Voce realmente está me remendando?
--Depende, voce quem me chamou de anormal, quero saber se realmente me encaixo nesse rotulo, ou se voce, apenas, está se equivocando...
--O que?!
--Sim, porque para voce chamar algo ou alguem de anormal, precisa saber o que é a normalidade!
--Voce é anormal! nao tem nada de normal, menina!!
--E porque?
--Simplesmente por que é!
--Ainda nao respondeu porque...e ja que nao parece querer responder, eu acho melhor esquecer e me devolver a camera.
--Espera ai! --De repente responder para aquela menininha petulante era questao de honra. --Normal é...assim...dizer bom dia, boa tarde, boa noite...ser uma pessoa interativa, que converse com todos, digo...normal é uma menina da sua idade estar tirando fotos com seus "miguxos" e nao da chuva! normal era voce querer uma camera digital de natal, ou de aniversario, e nao mais filme para esse troço velho! --ela sorriu triunfante. nao tinha, apenas, respondido, mas tinha humilhado a menina.
--Voce está certa disso!? --a menina perguntou, ainda a encarando com um sorriso inocente no rosto. --Está?
A vizinha ficou arrasada. Nao sabia explicar como, ou porque, mas aquela menina tinha um jeito que a deixava sem estribeira. --Sim! Eu tenho certeza que isso que é normal.
--Ok...será que voce pode devolver a minha camera?
--Voce nao vai responder? Reclamar? piar?! Sei la...
--Nao...só quero a minha camera de volta!
--Mas eu te chamei de anormal! Voce tinha que responder alguma coisa, se defender!!
--É porque? Por que é o normal!?
--Sim! Por que isso é o normal!
--Voce sabe o que eu considero o normal? eu considero normal, nao dar a minima para o senhor que praticamente mora no bar ali da esquina, eu acho normal as pessoas ignorarem qualquer coisa que as arvores tem a dizer, acho normal que os olhos de todos fiquem fechados para as coisas que acontecem ao seu redor. Isos é o normal. E para mim, eu aceito ser anormal, pois eu tento enxergar tudo, até algo tao "pequeno" como a chuva.
A vizinha sem palavras entreogu a camera para a menina.
Depois voltou para sua casa, ouvindo o farfalhar das folhas em contato com o vento.

Livy Boleyn

Constantly Insanity, by: Boleyn

Portugese - Português
Entao, recentemente eu decidi escrever duas vezes a mesma coisa. Uma vez em ingles e outra em portugues. Voce ver, eu notei que eu preciso pegar algum treinamento para o Michigan, e ja que eu preciso escrever uma composição, eu acho que esse pode ser um bom modo de praticar, se voces notarem alguma coisa que eu tenha escrito errado, por favor me avisem!
Bom, o q tem acontecido, nao é nenhuma coisa maravilhosa, na verdade eu tenho vivido esses dias em completa monotonia e sem nada para fazer, eu espero que seja apenas uma peqna brisa, pois estou ja ficando nervosa!
Ao menos eu posso dizer que estou inspirada, é incrivel como um pouco de boa musica e alguns filmes classicos, como "Casablanca" ou "Cantando na chuva" pode colocar algumas boas ideias na cabeça de uma escritora.
Outra coisa que eu tenho pensado bastante, é no cara que eu escrevi a carta de dois posts atras. Ele está constantemente nos meus pensamentos, e nos meus devaneios. As vezes eu fico cansada disso, mas em outra mao eu me sinto menos sozinha, mesmo que eu nao seja a pessoa que ele pense o tempo todo. Eu, doentemente, posso viver soh com os devaneios.
Muito provavel que alguns de vcs achem que se trata de alguma doença, mas, como Rob Thomas cantou uma vez: "Eu tenho uma doença, dentro de mim, me faz sentir ansiosa baby, eu nao posso viver sem voce! Mantenha distancia de mim, nao preste atenção, eu tenho uma doença". Eu sei que machuca, estah dentro do meu coração esse corte, mas estranhamente eu nao consigo me livrar disso, eu nao sei c vc consegue entender, mas eu amo amar ele...mesmo que ele nao sinta o mesmo, o que eu, tenho certeza, que acontece, no entanto, ele eh uma parte de mim, e nao estou pronta para deixa-lo ir... Será que sou insana?

English - Inglês
So, recently i decided to write twice the same thing. In english and in portugese...
U see, i've just noticed that i need to get some trainning for the Michigan test, and since i need to write a composition, i guess it's a good way for me to have some practice.
If you guys notice something that i wrote wrongly, please, let me know!
So, what's happening, nothing of biggies, actually i've been living in those boring and completely with nothing to do, i hope this is just a small breezy time, coz i'm getting really nervous!
At least, i can say that i'm really inspired these days, it's amazing how some good music, a few classical movies, like "Casablanca" or "Singing in the rain", can put some good ideas in a writer's mind.
Other thing that i've been really thinking about, is in the guy that i wrote that letter of, two posts ago. He's constantly on my thoghts, and in my daydreams. Sometimes I get very tired of that, but in other hand i kind of feel less alone, even if i'm not the person he thinks all the time, i pretty sickly, can live just with the daydreams...
Maybe some of you will think it's a disease, but just like Rob Thomas song once: "I got a disease deep inside me, makes me feel uneasy baby, i can't live without u, tell me what i am supposed to do about it! Keep your distance from it, don't pay no attention to me, i got a disease!". I fuckin' know that hurts, is inside of my heart that this cut exist, but wodly i just can't get rid of it, i don't know if u can understand, but i love to love him...even if he doesn't feel the same, wich i'm pretty sure that's what happens, he's a part of me, and i'm not ready to let it go...Am I insane?


Possibilities, Boleyn

Eu tenho pensado mt nas minhas possibilidades, e talvez eu estivesse sem criatividade sobre qual escolher, por isso mesmo estou querendo entender algumas coisas antes de simplesmente dizer que eh de tal maneira q eu realmente me sinto.
Talvez essa decisao demore seculos, talvez nao demore nada...fato é que algumas coisas vao ter q ser feitas, e talvez por minha conta e risco.
La vamos nós!
Recomeçar tudo amanha, e depois pensar sobre o assunto...
Nao é protelação...pelo menos assim eu espero, espero q nao esteja me convencendo de algumq nao existe, espero q seja o q eu acho q é...realmente espero...
Sao possibilidades, estou apenas tentando escolher a certa, ninguem pode me culpar por isso...

How Boleyn feels

Eu tentei mudar, tentei de tudo.
Mas assim como os farois na chuva, indo e vindo, parece que nao consigo decidir para que lado ir.
Em algum lugar eu me esqueci na escuridao, algumas vezes eu nao consigo lembrar que eramos nós.
Daí as estrelas se dividem, enquanto o mundo colide e vc vai comigo a todos os lugares. Em algum lugar eu acho que me deletei na escuridao, as vezes eu me esqueço que eramos nós
Havia um momento para razao, um lugar para todas as estaçoes, momentos em que eu nao conseguia correr de voce, e nao consigo acreditar que era manhã, nao consigo acreditar que estava chovendo. Devia te deixar por ai? Enquanto continuo com esse coração quebrado?
Eu quis mudar, tentei de tudo.
Eu te quis tanto que qse me deixou maluca. Em algum lugar ficamos juntos na escuridao
As vezes nao consigo lembrar do que nós fomos.
Talvez seja melhor dizer agora que nunca, talvez seja melhor dizer tao tarde do que para smepre, mas eu nunca pretendia fazer vc perder o seu tempo, mas nao parecia importar.
Agora nada mais importa.
Por que aquilo foi o suficiente para nos fazer quebrar.
Em algum lugar fomos esquecidos na poeira, até me esqueci que eramos nós.
Só que, se vc se for dessa vez nao terá retorno. Só queria lhe dizer de uma vez por todas
vc me escutaria?
Eu nao tenho certeza das minhas palavras, por que nao sei se posso cobrir esses machucados que vejo em seus olhos, mas eu preciso tentar...
O que as palavras estao tentando dizer é que o coração nem sempre muda a cabeça e o seu, em especial, nao é para se culpar, pois o seu ceu está cheio de chuva. Mas se voce ficar ou ir embora uma coisa é certa, eu ainda te amo.
Será que voce pode me fazer um favor?
olhar dentro de si, esquecendo do seu orgulho e por uma vez soh, esqcer de ganhar (pois eu ja deixei voce ganhar) e eu nao viagei por tanto tempo para ver tudo desmoronar. Entao m de sua mao e aceite essa oportunidade! Aqui, comigo, tao perto quanto antes o que quer que aconteça a partir de agora, eu nao vou ficar perguntando.
Aqui, no meu coração, de agora em diante eu qria q tentassemos de novo, pois eu ainda te amo.
O problema é que sempre me pego perguntando se estou indo em direção ao desastre, se estou esquecendo de tudo que sei, se estou com medo de deixar ir embora. Pq eh confortavel...
Estamos perigosamente juntos?
Estamos fingindo que temos certeza do que queremos, ou estou caminhando em direção a tempestade?
Aqui vamos nós, novamente de volta onde nunca estivemos pegamos de onde paramos e recomeçamos e nao tentamos fazer melhor. La vamos nós de novo...
Será isso tudo q eu qria, ou será apenas um bonito erro?
Sinto como se a casa fosse cair
Mostre-me uma parte de voce que é diferente, mostre-me que voce sabe do que eu estou falando.
Dê-me algo para acreditar!
Pq eu cansei de me segurar em uma corda tao fina que quase arrebenta, toda santa vez que paramos para pensar no assunto.
A verdade é que estou cansada!
De pensar sobre o assunto! De te mordiscar...cansei de te provar...
Agora quero tudo de voce, ou mais nada!